Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, novembro 26, 2010

Divulgue seu site ou blog na rede mundial de computadores com essas 40 dicas

Pode dar trabalho mas vale a pena você divulgar seu perfil pois quando se trata de publicidade nem se fala é a alma do negocio não adianta você falar apenas de boca em boca pois nem todos seus amigos tem internet isso quer dizer que você tera de buscar eles dando noticias e um pouco de lazer digamos assim pois sempre publico matérias aqui de atualidades em técnologia mas não adianta eu publicar se não tem ninguem para ler não é? Então
Pegue a lista e divirta-se!!!
http://www.acbusca.com.br
http://www.achei.com.br
http://www.acheiaqui.com.br/www
http://www.aonde.com
http://www.aonde.com.br
http://www.bahialinks.com.br
http://www.bastaclicar.com.br
http://www.bsbbusca.com.br
http://www.buscaaqui.com.br
http://www.buscacatolica.com.br - (Só aceita sites Católicos)
http://www.buscapopular.com.br
http://www.buscar.com.br
http://www.buscario.com.br - (Só aceita sites voltados para o Estado do R.J.)
http://www.buscars.net
http://www.buscas.com.br - (Cadastra em vários sites automaticamente)
http://www.buscasite.com
http://www.busquenet.com.br
http://www.cadastrogeral.com.br
http://www.clickgratis.com.br
http://www.cranik.com - (Cadastra em vários sites automaticamente)



http://www.exploora.com.br
http://www.farufinu.com.br
http://www.gigabusca.com.br
http://www.guiaweb.com
http://www.input.com.br/buscatudo
http://www.katatudo.com.br
http://www.lokaliza.com.br
http://www.navegasite.com.br
http://www.omelhorsobre.com.br
http://www.planetasites.com
http://www.popularidade.com.br

http://www.portal123.com
http://www.portalfree.com.br
http://www.quede.com.br
http://www.rapidix.com.br
http://www.sisbi.net
http://www.socultura.com.br - (Sites voltados à Educação e/ou Cultura)
http://www.superfinder.com.br/diretorios/index.php
http://www.supersitesdaweb.com
http://www.topbusca.com.br
http://www.venhaver.com.br
http://www.zarp.net
http://www.zipbusca.com.br
http://www.zites.com.br

http://www.sitesbacanas.com.br
http://www.rockprogressivo.com.br

Governo inova mais uma vez com a Rescisão pela internet

Com o programa Homolognet - Governo Lança Sistema Que Permite Rescisões de Contrato de Trabalho Pela Internet O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apresentou o sistema homolognet, que permitirá aos empregadores rescindir contratos de trabalho pela internet. O sistema foi lançado em fase de experiência e poderá ser obrigatório a partir do próximo ano. Diversas ferramentas serão acrescentadas para permitir, por exemplo, o acesso de sindicatos às informações mediante uso de certificação digital. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou que, com o homolognet, o tempo entre a demissão de um empregado e a concessão do seguro-desemprego será reduzido. Atualmente, a liberação do seguro leva, em média, 20 dias, prazo que poderá cair para apenas cinco dias com o novo sistema. No momento, esta facilidade está disponível apenas no Distrito Federal e em quatro estados: Tocantins, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba.

Pânico tem celular próprio


Pânico estreia celular próprio dia primeiro
Só o programa de TV Pânico, muito popular entre o público adolescente e jovem, estreia um celular próprio no dia primeiro de dezembro.
Desenvolvido pela empresa de marketing mobile MobiU, o celular do Pânico é baseado em um aparelho de baixo custo da LG, que realiza funções simples como tirar fotos, executar vídeos e arquivos de áudio e sintonizar rádio FM.
Para atrair os fãs do programa de humor, o aparelho terá conteúdo customizado da marca Pânico, como wallpapers, músicas, ringtones e vídeos de personagens como Marília Gaby Herpes, Freddie Mercury Prateado, Amaury Dumbo, Christian Pior e Ursinho Gente Fina.
Segundo a MobiU, o conteúdo do Pânico será atualizado periodicamente. Inicialmente, o celular será encontrado em lojas e quiosques dos shoppings  Metrô Itaquera, Eldorado, Taboão, SP Market e West Plaza, na capital paulista. A MobiU, no entanto, afirma que o dispositivo será oferecido a lojas de varejo em todo o Brasil.
Além da venda do hardware, a expectativa da MobiU ao desenvolver celulares com conteúdos customizados é gerar receita também explorando ações de marketing com seus usuários.
A empresa diz ter potencial para vender um milhão de aparelhos com conteúdos próprios em até um ano, criando um portfólio de um milhão de consumidores ao alcance de suas campanhas de maketing

Playboy lança HD de 250GB contendo todas as suas edições

Fonte da imagem: Divulgação
A mais famosa revista de conteúdo adulto voltado para o público masculino lançou este mês uma edição para colecionadores: em um HD personalizado, estão armazenadas todas as edições da revista até este ano.
A primeira Playboy foi publicada em dezembro de 1953 e levava em sua capa a atriz norte-americana Marilyn Monroe.  Além da primeira edição, esta coleção histórica conta ainda com a presença de ícones como Madonna, Drew Barrymore, Pamela Anderson, Charlize Theron e Sharon Stone.
Com mais de 100 mil páginas, o conteúdo das edições foi reproduzido integralmente, incluindo todas as reportagens, entrevistas e anúncios publicitários.
A visualização é feita por meio de um software chamado Bondi, semelhante ao leitor Acrobat da Adobe, que permite a navegação pelas páginas, assim como a busca por índices e palavras.
O software já vem pré-instalado no HD, que conta com uma velocidade de 5,400 RPM e pode ser conectado a qualquer computador através de uma entrada USB.
O produto pode ser encontrado no site oficial. Ele custa US$ 299 e o envio é feito apenas para os Estados Unidos.

Como funciona e como utilizar o RSS Feed

RSS Feed é uma tecnologia interessante e muito útil para pessoas que mantem sites e blogs. Com ela é possível concentrar todas as novidades do blog em um só lugar, assim as pessoas podem se inscrever e ficarem ligadas no que acontece em determinado site.

As atualizações podem vir de forma resumida ou completa, depende muito da forma como esta configurado o RSS em determinado site ou blog.
Para conseguir visualizar e utilizar este tipo de informações, são necessários programas que leiam estas URLs, ou ainda sites. Os feeds de determinado site ainda pode ser disponibilizado através do e-mail, conforme mostra o artigo As Vantagens de Utilizar o FeedBurner.
Para assinar os feeds de seus blogs e sites favoritos é muito fácil, basta acessar o site do Google Reader. Caso você não possua cadastra nenhum na rede Google, será necessário fazer um cadastro básico e você já estará apto a utilizar o serviço.
Para assinar um feed pelo Google Reader, você poderá proceder de duas maneiras:
Acessando o link do Feed correspondente, por exemplo, o Feed do Informática Inteligente, aparecerá as postagens, e na tela bem em cima terá várias opções de assinatura, no menu suspenso procure por Google, e clique no botão Inscrever Agora, ele irá pedir se você quer adicionar a página principal do buscador ou ao reader, escolher o reader e pronto, você já estará assinando os feeds deste site ou blog.
O segundo método consistem em adicionar diretamente o feed pelo painel do Google Reader, para isso acesse o site reader.google.com, entre com seu login e senha, clique no botão adicionar inscrição e coloque a URL do feed que deseja assinar e clique no botão assinar.
Você já conhecia os RSS Feed?O que achou desta nova maneira de acompanhar as novas informações?
Créditos da Imagem: novonarede.com.br

Novo Hamburgo aprova projeto que determina o uso de programas abertos na Administração Pública

A secretária de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital de Novo Hamburgo, Márcia Schuler, apresenta na quinta-feira, dia 25 de novembro, a sustentação do Projeto de Lei 112, encaminhado pela Prefeitura, que garante um formato de padrão internacional no armazenamento de arquivos eletrônicos. A apresentação acontece durante a sessão da Câmara Municipal, que tem início às 14h30.

O projeto, aprovado na terça-feira, dia 23, em primeira votação, determina que entidades da Administração Pública usem, preferencialmente, arquivos em formato aberto, que podem ser utilizados independente do programa instalado nos computadores. A ideia vai ao encontro da política de software livre do Município, e deve gerar economia aos cofres públicos, uma vez que os novos softwares são gratuitos. “Essa lei já existe no governo estadual do Paraná e em países da Europa, como a Alemanha, Bélgica e Inglaterra”, destaca Márcia. A secretária aproveitará o momento para fazer um balanço do que já foi realizado pela SETID durante a atual gestão.
fonte:Agencia de Noticias Novo Hamburgo

Rapaz que marcou encontro com adolescente pela internet se apresenta à polícia no PR

Dois dias após a polícia encontrar a jovem de 13 anos que marcou encontro pela internet e desapareceu, no Paraná, o rapaz com quem ela conversava se apresentou à delegacia de Pinhais (10 km de Curitiba). Douglas Luiz de Souza, 19, confirmou na tarde desta quarta-feira que ficou com a adolescente por seis dias, segundo a polícia.
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Eles se conhecerem pelo MSN Messenger --programa de troca de mensagens-- dois dias antes e marcaram encontro em um terminal de Curitiba. Ali, foram para a casa do rapaz, em Mandirituba, na região metropolitana da capital.
Souza, no entanto, alegou que a adolescente disse ter 17 anos. O Núcleo de Combate a Cibercrimes do Paraná, que ajudou nas investigações, informou na segunda-feira à reportagem que ela havia dito essa idade pela internet.
O rapaz foi liberado, mas a polícia disse que ele responderá por estupro. A reportagem tentou encontrar os dois advogados apontados pela polícia, mas não conseguiu localizá-los.

Como enviar um arquivo para a internet

Pois bem tem varias formas de faze-lo, Primeiro de tudo você deve ter se cadastrado em um disco virtual (rapidshare,megauplod,4shared,fileshare) e muitos outros por ai a fora depois de ter se cadastrado e dai é so enviar o arquivo? Não não você tambem vaiter de gerir este arquivo ou seja em alguns discos virtuais so aceitam arquivos zipados ou seja compactados um software bem facil de usar e que eu recomendo é winrar que pode ser baixado em qualquer site. Depois basta enviar para o serviço de sua preferncia, já para usuarios mais avançados em uplods pode usar o  Mirrorcreator  que é uma boa opção que lhe permitirá hospedar um mesmo arquivo em diversos hospedeiros de uma só vez. O site realiza o upload de um arquivo selecionado para um total de 14 hostings a escolher de uma lista de até 30, entre os quais estão incluídos nomes conhecidos como o RapidShare ou MediaFire.

Documentos fechados predominam nos sites do governo

Documentos fechados predominam nos sites do governo

Censo da Web mostra que 80% dos documentos disponíveis nas páginas dos órgãos públicos estão em formato PDF
Apesar dos esforços do governo para incentivar o uso de documentos abertos nos sites públicos, os arquivos em formato PDF , ou seja fechados, representam 80% dos documentos disponíveis nessas páginas. É o que revela o Censo da Web .gov.br , desenvolvido pelo CGI.br e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), por meio do W3C Brasil e do Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologias de Redes e Operações (Ceptro) e divulgado nesta segunda-feira (22), durante a Conferência W3C eGov Brasil, realizada em Brasília.

Na abertura do evento, a diretora de Integração de Sistemas de Informação, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, Nazaré Bredas, anunciou que já está em fase de minuta uma norma para incentivar a disseminação das informações públicas na web.

Mas a realidade atual, mostra o censo, é que os sites governamentais, além de documentos fechados, apenas 5% dos sites são aderentes aos padrões estabelecidos pela W3C Brasil e apenas 2% possuem alguma característica de acessibilidade. Além disso, nenhum dos sites está disponível pele IPv6, o protocolo que substituirá o IBv4, cujos endereços devem acabar no semestre do próximo ano.

Segundo o gerente da W3C Brasil, Wagner Diniz, esse trabalho é pioneiro e, por esta razão, não pode ser avaliado se os resultados são bons ou não. Mas acha que eles contribuirão para elaboração de políticas públicas para o setor. Ele disse que esse censo fará também a análise de todos os domínios ponto br.

O censo analisou a infraestrutura de 11.856 sites, num total de 6,33 milhões de páginas. Os dados foram colhidos por ferramenta especialmente elaborada pelo NIC.br, o AnalisaInternet, em outubro e novembro de 2009 e fevereiro de 2010, analisados em agosto desse ano. O censo não avaliou o conteúdo das informações dos sites.

quinta-feira, novembro 25, 2010

Dinheiro com internet isso pode render??

Recentemente escrevi um artigo sobre como é a vida depois do trabalho, onde falei um pouco da minha história pessoal e consequentemente como passei a monetizar as minhas paixões, e hoje gostaria de voltar a falar sobre o trabalhar a tempo inteiro na internet. Trabalho por conta própria há alguns anos, embora esteja a 100% na internet e na blogosfera há apenas 3 anos. Durante este período, aprendi imenso sobre o trabalhar a tempo inteiro na internet, sendo que 99% das coisas que aprendi, aprendi-as sozinho e testando diversos modelos que se encaixassem nos objectivos que a mim próprio tinha proposto.
Não existe nenhum manual de instruções para trabalhar a tempo inteiro na internet, mas a verdade é que existem uma série de regras que se você as conseguir cumprir, certamente irá chegar mais longe. São pormenores de vivência que podem fazer toda uma diferença na forma como você trabalha, no cumprimento de objectivos e essencialmente no manter a sua sanidade psíquica e física.

1. CRIE UMA LINHA ORIENTADORA

Quando comecei na internet não fazia a mínima ideia do que pretendia criar. Estava isento de objectivos, não tinha uma linha orientadora, não sabia certamente grande parte das coisas que sei hoje. Ter uma linha orientadora é essencial quando se pretende chegar a algum lado. Se você não souber para onde caminha, como saberá qual caminho tomar? Muitos internautas e pessoas como eu e você, acabam por se dedicar a tempo inteiro à internet, não sabendo de antemão o que vão fazer, porque o vão fazer e como o vão fazer.
Dica: A minha dica é para que você escreva uma linha orientadora no sentido de saber o que pretende fazer, como o vai fazer e onde pretende chegar. Escreva um texto, uma lista de tópicos ou simplesmente uma missão que pretende posteriormente cumprir ao longo da sua jornada na internet. Cole esse papel numa parede do seu escritório, ou simplesmente coloque-o num local onde o possa ver diariamente.

2. DEDIQUE-SE AO QUE FUNCIONA

Quando comecei na internet e alguns dos negócios que montei começaram funcionando, senti necessidade de criar mais. Na verdade esta estratégia é errada e faz com que acabemos por perder demasiado tempo criando coisas novas, quando na verdade deveríamos estar investindo nas coisas que funcionam. Se você já tem alguns projectos na internet e que produzem resultados interessantes, dedique-se a eles, independentemente de tudo o resto.
Actualmente as minhas prioridades passam pelo seguinte:
  • Escrever regularmente nos blogs que tenho e que funcionam;
  • Não criar novos blogs uma vez que não terei tempo para eles;
  • Criar novos projectos em nichos de mercado muito específicos e com elevada rendibilidade;
  • Fazer crescer os projectos nas mídias sociais, angariando novos fãs, seguidores, etc.
Já tive tempos em que passava os dias criando novos sites e blogs, até perceber que jamais iria conseguir lidar contudo. Na verdade existe sempre uma altura das nossas vidas online em que gostamos de tantas áreas, que acabamos por tentar entrar em todas elas.
Dica: A minha dica é que você estabeleça uma relação entre aquilo que funciona, aquilo que não funciona e aquilo que tem potencial para funcionar. Desista do que não tem funcionado, e crie uma tabela de dedicação começando pelo que já funciona bem, seguido do que tem potencial para funcionar. Evite estar constantemente a criar novos projectos quando na verdade você sabe que dificilmente os irá conseguir manter.

3. TRABALHE COM HORÁRIOS FIXOS

Quando comecei a trabalhar a tempo inteiro na internet, acordava todos os dias por volta das 13h e deitava-me quase sempre por volta das 6h da manhã. Na verdade eu estava vivendo no ciclo oposto ao da grande maioria das pessoas, o que inviabilizava certos contactos e uma predisposição normal. A 1 de janeiro de 2009 decidi que era altura de mudar esta estratégia, e comecei por me levantar às 9h da manhã e trabalhar com um horário fixo e perfeitamente comum entre a classe trabalhadora. Não só a minha produtividade melhorou, como também passei a lidar mais frequentemente com pessoas que trabalhavam nos locais para onde normalmente ia com o notebook.
Dica: A minha dica é que você evite ao máximo cair na tentação de não trabalhar e/ou achar que porque é o seu próprio patrão pode na verdade fazer tudo. Você pode de facto, mas se não impuser algumas regras na forma como trabalha, é bem provável que acabe por não funcionar. Seja estratégico e separe aquilo que tem para fazer, daquilo que são as suas outras responsabilidades familiares, sociais, etc.

4. INVISTA APENAS NO QUE É IMPORTANTE

Quando se trabalha na internet a tempo inteiro existe uma certa tendência para estar constantemente a gastar dinheiro em coisas que na verdade não são necessárias. Você dificilmente irá necessitar de todos os livros, de todos os manuais ou de todos os Ebooks disponíveis no seu nicho de mercado. Existem de facto alguns produtos que lhe podem ser úteis, nomeadamente o nosso Ebook, mas certamente que você não irá necessitar de todos.
Quando comecei a trabalhar a tempo inteiro na internet, gastei algum dinheiro em livros que nunca li, software que nunca precisei e templates que também nunca levei a cabo. É necessário ser-se inteligente e comprar apenas aqueles produtos que nos são realmente importantes e que podem de alguma forma ajudar-nos a alavancar o negócio.
Dica: A minha dica é que você não deixe comprar produtos, mas simplesmente que compre apenas aqueles que o podem ajudar a chegar mais longe. Evite também mudar de notebook, comprar um iPhone ou um iPad simplesmente porque está na moda. Preocupe-se primeiro em aprender e evoluir, e quando estiver numa situação financeira mais confortável, investir então em algumas coisas que não são prioritárias.

5. NÃO ESTEJA SEMPRE DISPONÍVEL

Uma das coisas mais difíceis para a grande maioria dos profissionais que trabalha a tempo inteiro na internet é precisamente conseguir balizar o seu trabalho da sua disponibilidade. Quando se trabalha em casa, junto da família, existe uma certa tendência para não se conseguir balizar o que é o trabalho e o que são as responsabilidade familiares. Os amigos começam por aparecer porque nós somos os nossos próprios patrões, a família está constantemente a pedir favores, e você acaba por negligenciar o seu trabalho.
Quando deixei de trabalhar em casa senti uma enorme diferença do ponto de vista familiar, mas passei a ter de lidar com outro tipo de relações, nomeadamente os amigos, os conhecidos e os desconhecidos, que apareciam simplesmente para beber um café e de alguma forma interromper o fluxo de trabalho. Foi difícil conseguir balizar as coisas, mas é importante que tanto a família, como os amigos, conhecidos e desconhecidos percebam que você tem um trabalho, você tem objectivos a cumprir e você tem timmings para realizar certas coisas.
Dica: A minha dica é você procure um café ou esplanada onde se sinta confortável, e evite trabalhar a partir de casa. Dessa forma você consegue imediatamente balizar a sua relação familiar da profissional. Na questão dos amigos e conhecidos, é importante que você lhes mostre que não está sempre disponível para ajudar, uma vez que tem trabalho em mãos que não pode, nem deve, adiar.

6. EVITE FALAR DO SEU SUCESSO

Na vida como nos negócios, o oportunismo existem. Quanto mais você falar no seu sucesso, no seu volume de negócios e/ou no dinheiro que ganha, mais oportunista irão tentar retirar partido dessa situação. Evite falar de números, evite expor-se e dedique-se apenas ao seu negócio e aquilo que você faz. Existe uma certa tendência para alguns conhecidos se aproveitarem de si e da sua capacidade financeira, pelo que é importante que eles não tenham conhecimento disso mesmo.
Dica: A minha dica é que você não fale nunca nos valores que ganha, seja na internet ou fora dela, e que se mantenha o mais low-profile possível nesse sentido. Resuma a sua atividade aquilo que você faz e não aquilo que você ganha. Ninguém será mais bem sucedido se você disser que ganha XYZ, como também ninguém o irá admirar mais por você ter imenso dinheiro.

7. RECONHEÇA OS SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS

Uma das maiores dificuldades de um profissional que trabalha a tempo inteiro na internet é reconhecer os seus próprios problemas. Quando percebi que estava a trabalhar demasiado parei, quando percebi que os meus horários não era saudavelmente produtivos mudei, entre outras coisas. Reconhecer os seus próprios problemas é a melhor forma de você seguir em frente melhorando os aspectos que não o ajudam a progredir.
Dica: A minha é que você procure constantemente analisar a sua situação e o que poderia mudar para melhora-la. Certamente nem tudo está bem na sua atividade online e você conseguiria melhorar se efectuasse algumas mudanças.

8. RECONHEÇA OS PROBLEMAS DOS OUTROS

Reconhecer os problemas dos outros é igualmente uma grande vantagem em termos de negócio na internet. Quando comecei na internet, não tinha noção da importância que os problemas dos outros tinham para os negócios que levantava. Hoje, uma das coisas mais importantes é saber reconhecer os problemas dos outros, e tentar dar-lhes soluções que os ajudem a resolver esses mesmos problemas. Essa é a estratégia que normalmente é levada a cabo por sites e blogs de tutoriais, por exemplo, e uma das razões pelas quais são tão bem sucedidos: eles resolvem problemas.
Dica: A minha dica é que você procure primeiro por nichos de mercado que goste e que sejam aparentemente rentáveis, mas que implemente sempre uma abordagem no sentido de perceber primeiro quais os problemas existentes nesse nicho e de que forma você conseguirá resolve-los.

9. NÃO ABRA O JOGO TODO

Não abrir o jogo todo é importante em quase todos os negócios. Muitos internautas queixam-se que os blogs sobre ganhar dinheiro na internet não ensinam tudo o que deviam, mas será que esses internautas já pararam para pensar que um restaurante nunca revela a sua forma de cozinhar? Ou que ninguém no mundo sabe a real fórmula da Coca-Cola? Nos negócios, como na internet, é necessário não abrir o jogo todo para se conseguir pelo menos assegurar uma fatia de mercado. É necessário sim ajudar os outros, mas o sentido deste ponto vai para o facto de que você não precisa dizer ao mundo tudo aquilo que faz, ou seja, você não precisa indicar a toda a gente quais os projectos novos que vai criando.
Dica: A minha dica vai no sentido de que você não deve expor-se muito, ou seja, ninguém precisa de saber o que é seu, quais projectos você tem, ou pelo menos sempre que você cria um projecto. Seja low-profile pois a concorrência é muito grande e se você decidir abrir um site de vagas de emprego, é bem provável que surja uma dúzia depois disso.

10. NÃO ABRA O FRIGORÍFICO O DIA TODO

Se por ventura trabalhar em casa, controle-se. Muitos profissionais da internet que trabalham a tempo inteiro a partir de casa têm tendência para estar constantemente a abrir o frigorífico. Tendo em conta que você irá passar grande parte do seu tempo sentado em frente do computador, o seu organismo irá assimilar muito mais aquilo que você come, acelerando o crescimento do seu peso. É necessário ter disciplina e horários para comer, enquanto que é recomendável beber muita água.
Dica: A minha dica é que você não trabalhe em casa, procurando outras soluções que lhe sejam convenientes. Se você trabalhar num shopping ou num café, terá de pagar forçosamente por tudo aquilo que desejar consumir, o que fará automaticamente com que você reduza o seu nível de consumo. Já vivi isso e acredite que funciona.

11. FAÇA PAUSAS, MESMO!

Numa profissão como a internet é necessária muita disciplina e muitos profissionais tendem a nunca fazer pausas. Trabalham 12 ou 14h por dia em frente do computador, almoçam em frente do computador e na verdade nunca saem de frente do computador. É necessário fazer pausas, seja para almoçar, seja para andar, seja para praticar desporto ou simplesmente para beber água. Faça quebras recorrentes durante o seu dia de trabalho, caso contrário acabará por se tornar exageradamente sedentário e consequentemente mais pesado. Quando comecei a trabalhar por conta própria tinha 74kg, em 3 anos passei para os 90kg e hoje felizmente tenho novamente 75kg e sou uma pessoa saudável. Não tendo tendência para engordar, aquilo que me aconteceu certamente irá acontecer consigo.
Dica: A minha dica é para que você tente combater ao máximo o sedentarismo da profissão. Levante-se, ande a pé, almoce com os seus amigos, pare para ir ao café fazer uma pausa, NUNCA almoce em frente do computador, entre outras coisas. Quanto mais combater o sedentarismo, menos sedentário você será.

12. FAÇA AQUILO QUE BEM DESEJAR!

Embora tenhamos indicado já 9 regras e 9 dicas sobre trabalhar a tempo inteiro na internet, a verdade é que a magia de trabalhar por conta própria é fazer aquilo que bem se desejar, quando se desejar. Você pode não seguir à risca as ideias, mas estas representam apenas a minha experiência e opinião pessoal. É óbvio que você tem toda a liberdade para ser bem sucedido noutro modelo. No fim de contas, o prazer é fazermos as coisas como bem desejarmos!
Uma das coisas que detesto é ter alguém a dizer-me “tens de fazer isto” ou “tens de entregar aquilo”. As coisas têm muito mais prazer quando somos nós a decidir quando fazer e como fazer. Essa é a magia de trabalhar a tempo inteiro na internet.
Dica: A minha dica vai no sentido de você procurar um ponto de equilíbrio entre fazer o que tem de fazer impondo regras a si próprio, mas fazendo as coisas que bem desejar da forma que desejar. Se encontrar uma relação perfeita entre ambas as coisas, você acabará por fazer tudo seguindo as suas próprias regras, e com o mesmo prazer de sempre!

Sites de relacionamentos virtuais causa dor de cabeça em usuario

"Bom eu participo há algum tempo de sites de relacionamentos e conheci uma pessoa com a qual estive em contato através da net e do telefone por mais ou menos um ano, antes de conhecê-la pessoalmente. Já o conhecia por foto e por cam, mas ao vivo, NOSSA, que homem lindo; já comecei a desconfiar ali mesmo, porque um homem daqueles estar na internet... não que eu não seja bonita, mas mulher é diferente. Dali a mais seis meses, entre conversas e telefonemas, nos falávamos todos os dias, fui me encantando e me envolvendo, e nada de um novo encontro sempre dava uma desculpa, mas tudo bem ele estava enrolado com a ex, com o filho, eu entendia perfeitamente, até o dia que me ligou desesperado, dizendo que tinha perdido todos os documentos e que não sabia o que fazer porque precisava ir a Santos pra tirar segunda via e tal, mas não tinha como ir porque a sua carta de moto tb havia se perdido, prontamente me ofereci pra leva-lo até o poupa tempo de Santos onde chegamos e, na hora de tirar os documentos, ele quis licenciar e renovar a documentação. Mas disse que não tinha dinheiro no momento e tal; ele me envolveu de tal maneira que acabei por oferecer o dinheiro. Detalhe: estive na casa da mãe dele e acabei me sentindo segura - imagina... se ele não quisesse nada sério, não me levaria na casa da mãe... Em seguida voltamos pra SP o convidei pra conhecer minha casa, prontamente aceitou, dali conversamos e assumimos um compromisso sério, fiz um almoço e o apresentei pra minha família, dali tivemos nossa primeira relação. Foi embora no dia seguinte, depois nunca mais consegui vê-lo, somente falar por telefone, usando todas as desculpas possíveis e impossíveis, até o dia que eu mesma resolvi terminar. Mas estava apaixonada e envolvida e, quando me ligava, acreditava em todo drama que me contava. Bom, resumindo, continuamos a conversar por telefone como amigos até o dia que ele quis voltar - prometeu um monte, disse "dessa vez é pra valer" e lá fui eu me encontrar com ele, que perguntou se podia levar o filho. Da minha parte tudo bem, até achei legal, mais uma vez senti segurança. Paguei o passeio todo porque ele se encontrava numa situação financeira muito difícil, três dias depois esse homem some sem dar notícias, não atende minhas ligações... e nem retorna. Estou arrasada, mas decidi deixar pra lá e entendi que havia sido vitima de um golpe... O único problema é que eu posso estar grávida. Ainda não sei, não me julguem. Estou aqui contando esta história pra deixar de alerta para que outras pessoas não passem por isso. Bjs a todos."

Foto: Google Images

Bom, fico triste em saber do golpe, mas vamos lá (para ninguém mais cair neste tipo de golpe e nem a própria vítima acima):

- ninguém leva um ano para conhecer alguém pessoalmente (exceto se morar em outro país, mas quem quer namorar virtualmente???). Se alguém te enrolar por mais de um ou dois meses (a não ser que se trate de um indivíduo que viaje muito a trabalho, por exemplo - mas, mesmo assim, mais de dois meses nem pensar!!!), parta pra outra! Se a pessoa não te convidou para sair em cerca de um mês, é muito provável que seja um golpista, ou alguém casado/a (ou ambos), ou, no mínimo, alguém muito problemático.

- NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE NENHUMA (em maiúsculas para dramatizar mesmo!) dê ou empreste dinheiro para alguém que você mal conhece. Dinheiro é algo que só instituições financeiras deveriam emprestar. Em certos casos, dinheiro não se empresta nem para a própria família! Se quiserem teu dinheiro, diga que também está precisando... Aí você verá se a pessoa tem mesmo interesse em você ou no que você possui!

- Não é só porque você conheceu a família da pessoa que pode sentir segurança. Pense bem... Você nem sabe se aquela pessoa (a mãe, no caso) que o outro está te apresentando é mesmo da família... Pode ser alguém que aplique o golpe em conjunto! Sim, isso existe e é mais comum do que imaginamos...

- O outro não deve JAMAIS ser colocado na sua casa logo de início. Não é só porque conversou por um ano que você sabe quem a pessoa é, a ponto de colocá-la em casa e apresentar sua família a ela... Reflita: não é só a si mesmo que está pondo em risco, mas à sua família também...

- Lembre-se sempre daquela história: podemos errar uma vez, mas insistir no erro... NUNCA! Então depois que o golpe havia sido dado, o cara sumiu de novo e voltou com outro golpe, em que a vítima pagou um passeio a ele e ao filho. Por mais que você se sinta atraído/a por uma pessoa, se ela quer algo de você, que não seja você mesmo/a (e ainda assim há gente que pode nos querer doentiamente, o que também deve ser evitado), dispense-a. Pode apostar que você só ganhará com isso, por mais que pareça sofrer no momento. Evite, com todas as suas forças, cair no golpe a primeira vez. E jamais caia na segunda!

- Finalmente, quanto à gravidez... O que posso dizer? Ninguém deve se deixar levar pela emoção do momento. Que tal andar com camisinhas na carteira? OK, às vezes parece difícil resistir. Mas que tal se amar um pouquinho? E pensar no seu corpo, que é uma das coisas mais preciosas que você tem? Além de uma gravidez superindesejada, por que não pensar nas doenças sexualmente transmissíveis? Ainda mais em relações com um total desconhecido...

Queridos leitores, se todos tiverem consciência dos seus atos, os golpistas não serão bem-sucedidos. Espero que ninguém mais caia em golpes como este (no meu livro O AMOR ESTÁ NA REDE dou várias dicas sobre o assunto!) e acredito, profundamente, que a vítima do texto acima tenha aprendido com seus erros. Não estou julgando ninguém, apenas fazendo um alerta!

PS: a vítima comentou que achou estranho o fato de o cara ser bonito e estar na net procurando alguém. E que há diferenças entre homens e mulheres. Preconceito puro... Não pense que na net só há pessoas feias e problemáticas. Conheço e já conheci várias pessoas extremamente bem-resolvidas, inteligentes e bonitas procurando o amor na rede. É só mais um meio de conhecer gente e talvez você se surpreenda por encontrar pessoas mais bacanas na net do que em qualquer outro lugar!

fONTE: AMOR ESTÁ NA REDE

Nova falha grave afeta Windows

Foi descoberta uma nova vulnerabilidade grave no Windows, que afeta desde o Windows XP ao Windows 7.

Nova falha grave afeta Windows

De acordo com a PC Pro, foi descoberta uma nova falha grave do tipo zero-day no Windows, que passa ao lado das limitações impostas pelo Controlo de Conta do Utilizador.
A falha afeta o componente win32k.sys o "modo kernel do subsistema do Windows" disse Marco Giuliani, especialista em tecnologia de malware no blogue Prevx.
São afetadas as versões de 32 e de 64 bits do Windows XP, Vista e 7. O problema resulta numa exploração do aumento de privilégios, de tal modo que mesmo uma conta limitada pode executar código sem restrições.
Todavia, um investigador da Sophos diz que, para se tirar partido desta falha, teria de haver um programa malicioso a aceder primeiro ao sistema. Isto significa que um programa de segurança seria capaz de intercetar o malware antes de o mesmo ter oportunidade de correr. 

Dicas de links úteis para gerenciar seu blog


Programas  de Afiliados


Sites para divulgação de links (por ordem de retorno de visitas)


Ferramentas e Serviços (link para detalhes no final de cada item)


Submissão em mecanismos de busca


Diretórios de blogs

Mapear imagem online

Uma imagem mapeada nada mais é que, uma área clicável em uma imagem. Existem várias maneiras de mapear uma imagem, inclusive empregando CSS. Uma delas, bem prática e fácil é utilizando um mapeador online.
Mapeei a imagem do cabeçalho do blog e, substitui a nuvem de tag, por uma imagem também mapeada. É essa imagem que vou tomar como base para o tutorial de hoje.
marcador Criei essa imagem no photoshop, mas é possível fazê-la em qualquer editor de imagem. É bem simples, fui adicionando os marcadores de forma aleatória. Não vou entrar muito em detalhe sobre a criação da imagem, porque o objetivo do post não é esse.
Acesse image maps, você terá a opção de abrir a imagem do seu PC, ou à partir de uma URL. Recomendo que hospede sua imagem no servidor de sua preferência (imageshack, picasa, tinypic…), pois, o risco de sua magem desaparecer é bem menor.
Cole a URL na área destinada e clique em ‘’start mapping your image’’. Na próxima página, clique em ‘’continue to next step’’.
Vai abrir uma página parecida com esta: image Deixe selecionada a caixa ‘’base URL’’ e desmarque ‘’Show Text Links’’. Mantendo ‘’show text links’’ marcada, aparecerá as ligações de texto embaixo da imagem e, esteticamente não é nada bonito. Para adicionar os links, clique em ‘’rectangle’’ e selecione a palavra ou imagem que receberá o link.
image Clique em ‘’save’’ e vá repetindo se necessário. Quando terminar, clique em ‘’get your code’’.
Quer sua iimagem como elemento de página, basta, copiar o ‘’HTML code’’. No próximo post, vou ensinar como colocar uma imagem mapeada no cabeçalho do blog. Portanto, fiquem atentos :p e até a próxima! ;)

Fonte:http://balaiodicas.blogspot.com/2010/09/mapear-imagem-online.html

Antivírus falsos tome cuidado

Antivírus são aplicativos fundamentais para qualquer computador. Um PC sem antivírus é vulnerável a ataques de vários tipos de pragas virtuais, que podem causar muito mais do que simples dores de cabeça, podem ser os responsáveis pela sua ruína financeira, além de causarem prejuízos físicos na sua máquina. Mas, e quando o próprio antivírus é o vilão? O que fazer quando o computador fica instável logo após a instalação do antivírus? O Baixaki coletou informações e compilou este artigo para que você nunca mais seja enganado por programas que se dizem protetores, quando na verdade eles mesmos são as pragas.
ATENÇÃO: para evitar confusões, quando nos referirmos a programas falsos, destacaremos seus nomes com uma fonte diferente e a cor vermelha. Assim, evitamos que leitores que “só passam os olhos” no texto acabem pensando que o Baixaki está recomendando os aplicativos citados. Todas as vezes que falarmos de programas reais, eles terão o link para download no Baixaki, ou estarão destacados em azul.
Lobos em pele de cordeiros
Falsos antivírus (ou em inglês “rogue antivirus”) são programas que se disfarçam de ferramentas de proteção e remoção se software mal intencionado, mas que na verdade expõem o seu computador a diversos tipos de ameaças. Eles são semelhantes a programas reais, como Kaspersky, Avast, Avira, etc., e prometem proteger seu computador, mas fazem exatamente o contrário. Através de táticas como ofertas para que você compre versões completas ou profissionais do aplicativo, ele tenta convencê-lo a gastar seu dinheiro em algo mentiroso, digitar dados bancários e de cartões de crédito em sites falsos, além de diversas outras abordagens.
Um dos falsos antivírus.
Aparentemente, programas falsos possuem interfaces muito semelhantes a softwares renomados, o que faz com que o usuário acredite estar seguro. Alguns, como o Antivirus 2009, podem não representar um perigo maior aos dados do usuário, mas utilizam técnicas para assustá-lo e coagi-lo a pagar por serviços falsos. No caso específico do Antivirus 2009, que também pode ser categorizado como “scareware” (software que assusta o usuário para convencê-lo de algo), o programa embaralha ou criptografa dados da pasta “Meus Documentos” e informa que há um vírus nos arquivos nela contidos. Em seguida, é oferecida a ferramenta de remoção, que o usuário deverá pagar para pode fazer o download. Ou seja, o programa que se diz antivírus sequestra seus arquivos e só os libera depois que um resgate seja pago.
A internet também é vilã
Você já deve ter passado pela situação de entrar em um site qualquer e um pop-up ou publicidade incorporada à página exibir uma mensagem informando que o computador está completamente vulnerável a ataques, ou que o Windows detectou uma grande quantidade de vírus no computador. A mensagem até parece verdadeira, pois os idealizadores da mentira tentam copiar ao máximo a interface do sistema operacional. Porém, estes são os grandes mentirosos da internet, pois além de não oferecer aplicativo nenhum de segurança, eles expõem seus dados a charlatões e criminosos cujo intuito é roubar informações e até extorquir algum dinheiro.
Falsa mensagem de erro dizendo que o site da Microsoft é perigoso.
O pior de tudo é que muita gente cai nas armadilhas e chega a desembolsar dinheiro, para só depois perceber (ou nunca perceber) que foi enganado. Esse tipo de propaganda enganosa costuma estar presente em sites igualmente duvidosos, geralmente relacionados a pornografia, pirataria (como aquele inocente site de downloads que oferece o Adobe Photoshop e outras ferramentas caríssimas, totalmente grátis), além de serviços ilícitos, como sites que informam códigos para desbloqueio de funções adicionais de celulares, códigos “cheats” para jogos, números de série (serial key) para programas e diversos outros que prometem facilitar a sua vida de formas nada convencionais.
Dicas para não cair em armadilhas
- Evite entrar em sites cuja procedência é desconhecida. Pergunte para os amigos se eles conhecem o endereço ou, se você recebeu o link justamente de alguém conhecido, pergunte para o remetente se o link é real. Algumas pessoas não sabem que estão infectadas e que seus emails estão enviando links para toda a lista de contatos. Assim, perguntar nunca é demais.
- Nunca clique em mensagens assustadoras. Empresas idôneas não utilizam pop-ups ameaçadores para que você utilize os programas delas. Se uma caixa de texto aparecer na tela, contendo textos como “o Windows detectou uma grande quantidade de vírus no computador”, “seu computador está desprotegido, clique aqui para resolver”, fuja! Feche o navegador e nunca mais entre no site que exibiu a mensagem.
Mensagem de erro falsa.
- Algumas mensagens parecem ser de verdade. Procure prestar atenção na maneira como elas são escritas. Mensagens de erro do Windows ou de programas costumam ter uma escrita impecável, sem qualquer tipo de erro. Já as mensagens falsas não costumam atentar para os detalhes.
- Perceba a diferença entre os nomes de antivírus reais e programas falsos: Avast, Kaspersky, Avira, Comodo, etc. são exemplos de programas reais de segurança. Programas falsos costumam ter nomes mais genéricos como Antivirus 2009, XP Antivirus, MalwareAlarm, etc.
- Fique atento às mensagens que o programa antivírus exibe. Não faz sentido um antivírus encontrar vírus em uma pasta se estiver fazendo o exame em outra. Se ele estiver fazendo uma varredura na pasta “C:\Arquivos de Programas” e mostrar uma mensagem de aviso que alega existirem vírus na pasta “C:\Windows”, por exemplo, você estará executando um programa falso.
- No mundo virtual não é futilidade procurar as grandes grifes. Portanto, procure sites confiáveis, como o próprio Baixaki, para encontrar programas antivírus reais. O Baixaki tem um procedimento padrão para publicação de programas: download, exame contra vírus, instalação e testes de operação. Assim, no Baixaki você está seguro contra programas falsos.
Seu computador está com vírus... Será mesmo?
- A dica acima também vale para desenvolvedores de programas. Uma empresa como a Microsoft ou a Kaspersky Lab é muito mais confiável do que o “Tio da esquina Antivirus 2009”.
- Fuja da pirataria. Baixar programas piratas é muito mais perigoso do que baixar multimídia (vídeos, músicas, etc.), pois eles costumam vir com “cracks” e “keygens” infectados com trojans, que quando executados começam a enviar informações do seu computador para aqueles que programaram a praga.
Lista de programas falsos
A enorme lista abaixo contém o nome da maioria dos programas falsos mais fáceis de serem encontrados. Os antivírus de verdade até detectam alguns destes programas como ameaças e oferecem a remoção. Perceba que alguns deles têm nomes que lembram ferramentas de verdade, o que é uma estratégia para enganar o usuário e fazê-lo baixar o programa.
Utilize esta lista como referência e consulte-a sempre que você tiver alguma dúvida sobre a procedência de um antivírus. Mas lembre-se: o fato de um programa não estar aqui NÃO quer dizer que ele é confiável. Consulte o item “Dicas para não cair em armadilhas” caso você esteja pensando em baixar um programa que não está na lista do link abaixo.

Os anti-spywares falsos

Os spywares — ou softwares espiões — evoluíram de pequenos programas que capturam informações sobre a navegação na web para mostrar anúncios até complexos softwares que monitoram toda a atividade do sistema para roubar senhas e outras informações confidenciais. Esses softwares, que são geralmente comerciais, pagam os criadores de vírus para incluir suas pragas nos computadores infectados.
Com isso, a maioria dos usuários já sabe que deve instalar um anti-spyware no micro para detectá-los e, desde que “spyware” virou o termo do momento, centenas desses programas apareceram em todo lugar. O número de anti-spywares no mercado já supera o número de antivírus, o que confunde os usuários que querem buscar proteção, pois dificulta a escolha do produto certo.
Como saber quais os programas que podemos confiar e quais são ruins?
O especialista norte-americano em segurança e privacidade Eric L. Howes mantém uma lista onde estão presentes mais de 250 programas anti-spywares “picaretas”, ou rogues.
Quando você quiser instalar um anti-spyware, ao invés de verificar essa lista, é mais fácil simplesmente ver a lista de programas confiáveis, que possui apenas 7 programas listados. Existe também uma lista contendo anti-spywares menos conhecidos, que não podem ser classificados como rogues mas também não podem ser confiados, geralmente por serem ineficientes.
Esses anti-spywares rogues são listados ali por diversas razões. Uma delas é a presença de detecções falsas usadas para enganar o usuário e forçá-lo a comprar o programa.
Quando um programa desse tipo é instalado, ele detecta diversas pragas que outros programas não detectam. Essas “pragas” na verdade são arquivos legítimos, que foram detectados para fazer o usuário pensar que seu sistema está infectado e que o anti-spyware deles é melhor que os demais. Os falsos problemas detectados pelo anti-spyware geralmente só podem ser “consertados” depois que o programa for registrado.
Alguns programas são listados devido a ausência de uma versão trial (para testes) e preços abusivos. Outros estão listados porque copiaram ilegalmente o banco de dados de outros programas anti-spyware.
Os mais interessantes são os softwares listados porque o desenvolvedor do anti-spyware também é um distribuidor de adware. O número de programas desse tipo, felizmente, é pequeno, pois os programas distribuídos por essas empresas são de extrema baixa qualidade e não são capazes de detectar até mesmo os adwares mais comuns.
Existem também alguns anti-spywares que são instalados por trojans, como o SpyAxe. Nesses casos um cavalo-de-tróia instala o anti-spyware, que detecta a presença do trojan e pede que o usuário compre o programa para que o cavalo-de-tróia seja retirado. Programas desse tipo são fraudes e a maioria dos usuários percebe que se trata de uma infecção e não de um programa anti-spyware legítimo.
O motivo por trás da criação desses programas contra softwares espiões, além da existência de um vasto marcado para consumir produtos desse tipo, se deve principalmente ao fato de que os primeiros detectores de spyware eram extremamente simples: eles apenas verificavam a existência de arquivos ou chaves no registro. Diferentemente dos antivírus, não existia uma verificação no conteúdo do arquivo.
Até mesmo alguns anti-spywares de respeito possuíam limitações por causa disso. O Microsoft AntiSpyware, por exemplo, detectava o Bloco de Notas na versão francesa do Windows porque ele possuía o mesmo nome de arquivo que um trojan.
Com a sofisticação dos spywares, detectores que se baseiam somente no nome do arquivo se tornaram obsoletos. O Ad-Aware, por exemplo, inclui uma opção para verificar todos os arquivos do disco rígido e não somente alguns poucos que o programa acredita serem maliciosos. O anti-spyware da companhia de Bill Gates também melhorou muito e hoje faz uma verificação mais completa do sistema, sendo até mesmo capaz de remover spywares que infectam arquivos, como o Bube.
Os anti-spywares rogues, além de usarem propaganda enganosa, detecções falsas e preços abusivos, ainda continuam usando métodos antigos e atualmente ineficientes para combater spywares. A propaganda usada por esses programas funciona, pois muitos anti-spywares hoje não são capazes de remover as pragas mais complexas. O usuário desesperado, portanto, é convencido pelas palavras de esperança apresentadas por uma alternativa desconhecida.

Os programas brasileiros

Apesar da lista de Howes ser grande, nem todos os softwares estão presentes nela. Um deles é brasileiro e se chama Scopio AntiSpyware. Além do preço abusivo (R$195,00) e a ausência de uma versão de testes, o programa não permite a devolução do dinheiro. Se isso não fosse o bastante, um “check-up grátis” na página principal, que pede o seu e-mail, apenas carrega uma animação em GIF que sempre afirma que o seu computador está vulnerável.
Como o site não possui uma página de contato, foram usados os e-mails do registro do domínio para enviar um e-mail onde foi solicitada uma versão de testes para a avaliação do programa. Até a publicação desse artigo, o e-mail não foi retornado. Por esse motivo, o programa pode ser classificado como um rogue, já que, além de ter os problemas citados acima, se negou a enviar uma cópia do software para um review.
Outro programa de qualidade duvidosa é o MaxProtector. Em um teste feito pela Linha Defensiva, os seguintes adwares/spywares foram instalados em um sistema:
  • 180Solutions.Zango (MediaGateway)
  • RXToolbar.SemanticInsight
  • Need2Find.InstaFinder
  • C2.Lop (praga instalada pelo Messenger Plus!)
  • New.net
  • P2P Networking
  • WhenU.SaveNow
O único adware detectado pelo MaxProtector foi o WhenU.SaveNow, que não é considerado adware por muitas empresas atualmente, pois o programa somente é instalado em conjunto com outros programas e nunca é instalado sem o consentimento do usuário. O MaxProtector também detectou chaves no registro como “spyware” que eram totalmente legítimas, além do Radlight como um “AOL Pest”, sendo que o Radlight nem estava instalado. Todos os componentes maliciosos detectados estavam no registro, apesar de haverem vários arquivos infectados no sistema.
O banco de dados usado pelo programa é todo em inglês, o que significa que ele provavelmente foi licenciado de outro programa (possivelmente do PestPatrol). A data de alteração do banco de dados é de 9 de novembro de 2004 e, ao tentar atualizar o programa, aparece uma mensagem informando que a versão mais recente já está instalada, portanto é possível que o software não recebe uma atualização há mais de um ano.
O MaxProtector, entretanto, garante que devolve o dinheiro durante os primeiros três meses, portanto fica ao seu critério se quer confiar no programa ou não. Ele não pode ser classificado como um rogue, mas, de acordo com os testes, também não é um programa confiável devido à falta de atualização e falsos-positivos.

Recomendações

O importante é que você sempre pesquise antes de instalar qualquer programa. É triste que hoje não se pode confiar nem nos programas que deviam nos proteger, mas lembre-se: o melhor lugar para encontrar informações sobre produtos de informática é na própria Internet.
Uma busca na web pode lhe salvar de muitos problemas. Você pode evitar um download enorme se descobrir que um determinado programa é ruim, instável ou não atende a suas necessidades. Nesse caso, uma pesquisa pode lhe salvar de gastar tempo com o download e também do susto de descobrir que sua máquina está “infectada” ou então evitar que você acabe com mais infecções no seu PC por causa de um anti-spyware desenvolvido por uma companhia distribuidora de adware.
É essencial também que você descubra os programas que funcionam melhor para o seu conhecimento (facilidade de uso), bolso (preço) e sistema (desempenho). Pode haver programas melhores em uma categoria e ruins em outra, ou razoáveis em todas elas, mas nunca haverá um programa perfeito para todos. Gastar um pouco do seu tempo escolhendo o que é melhor para você nunca é e nunca será uma idéia ruim.
Texto retirado do Linha Defensiva.

Como aumentar as visitas do blog?

Vamos então às dicas! Você verá que não há maneiras mágicas para fazer isso. As visitas que você recebe serão resultado do bom trabalho que você realiza em seu blog.

1. Escreva conteúdo original e de qualidade
É inevitável começar de outra forma. Se você não escrever bem, ninguém se interessará em ler seus artigos. Se você se limitar a copiar artigos de outros blogs e sites, dificilmente ganhará relevância - e ainda correrá o risco de ser punido por plágio. Para algumas dicas sobre como escrever bem, leia o artigo Escrevendo e divulgando um bom artigo.

2. Otimize seus artigos para as ferramentas de busca
Como mostrei acima, a maior parte das visitas que chegam ao meu blog vêm de ferramentas de busca. O mesmo deve acontecer com o seu blog. Por isso, é essencial que seus artigos estejam otimizados para essas ferramentas, especialmente para o Google. Diferente do que muitos pensam, as técnicas são simples e qualquer um pode segui-las. Veja os detalhes nos artigos abaixo:

3. Fidelize seus leitores
Os visitantes que chegam até seu blog de forma direta são aqueles que o acessam sem passar por outros sites. Esses visitantes são aqueles que digitaram o endereço no navegador ou o acessaram através de um link que ele já colocou em seus “Favoritos”, por exemplo. Este é um tipo importante de visitante, pois ele normalmente voltará com frequência ao seu blog.
Algumas ações que você pode realizar para conquistar leitores fiéis:
  • Responda seus comentários ou e-mails. O leitor que recebe atenção sente-se valorizado e retorna ao seu blog.
  • Deixe comentários em seus blogs. É outra forma de mostrar que você dá valor aos seus visitantes.
  • Participe ativamente em fóruns de ajuda, com o Yahoo! Respostas. É uma maneira interessante de atraí-los para conhecer o seu trabalho.

4. Faça bom uso dos agregadores de links
Os agregadores de links são uma forma fantástica de atrair visitantes ao seu blog. Como o número de visitas que eles recebem é alto, a ideia é que você se beneficie disso para mostrar seu trabalho a novas pessoas.
Uma lista com os principais agregadores, ordenada pelo número de visitas que eles me trazem, está na seção de Links Úteis. Alguns artigos que escrevi com dicas sobre esse assunto:

5. Consiga links em outros sites
Além do número considerável de visitas recebidas através de outros sites, minhas estatísticas do Google Friend Connect mostram que 24% dos seguidores do Gerenciando Blog o conheceram dessa forma. Normalmente, os links em outros sites são conquistados de forma natural, quando alguém gosta de seu blog e passa a divulgá-lo. Mas, você pode dar um impulso extra:
  • Publique um banner em lugar visível. Isso costuma chamar mais a atenção dos visitantes. Veja como fazer um em Criando um banner para o seu site.
  • Avalie a possibilidade de realizar uma parceria de troca de links. Nem todos gostam dessa ideia, mas no meu caso ela tem funcionado bem. No artigo Divulgando seu blog: Parcerias falo mais sobre isso.

6. Use as redes sociais
As redes sociais como o Twitter e o Facebook são outra forma interessante de conquistar novos leitores, especialmente se você já tem alto número de seguidores nelas.

7. Explore seu RSS
O seu feed RSS é essencial para trazer os visitantes de volta ao seu blog. É um recurso que deve ser explorado com sabedoria, pois é uma das melhores formas para fidelizar seus leitores. Veja algumas dicas nos artigos abaixo:

8. Seja persistente e tenha paciência
Quanto mais artigos você escrever em seu blog, maior a chance de você receber mais visitas. Isso é simples de ser entendido: haverá mais links seus no Google e outras ferramentas de buscas, em redes sociais e agregadores de links. Por isso, é natural que seu número de visitas cresça ao longo do tempo.
Por isso, não desista se você está começando agora e recebe poucas visitas. Acredite, com o tempo - e bom trabalho, claro - seus visitantes virão.

Outras fontes de informação

Como eu disse no início, muito já se escreveu sobre este assunto. Cito abaixo alguns artigos de outros blogs que complementam meu texto e também podem ajudá-lo a conquistar mais visitantes:

Conclusão

Vocês devem ter percebido que não há mágica. Para atrair mais visitantes, a fórmulas é simples: escrever bons artigos e divulgá-los de forma eficiente. Espero que as dicas deste artigo possam ajudá-los a ter mais sucesso com seus blogs.
Para terminar, respondo uma pergunta que me foi feita: “vale a pena utilizar sites de autosurf que prometem milhares de visita?” A resposta é um sonoro “não”. Qualquer mecanismo automático que prometa mais visitas, mais seguidores, mais dinheiro ou o que for normalmente utiliza mecanismos antiéticos e deve ser evitado. Afinal, de que vale receber milhares de visitas num dia se você sabe que não há uma pessoa lendo seu blog?

Como fazer seu site/blog ficar famoso

Quando nós criamos um Blog/Site queremos que ele fique famoso do dia pra noite só que não vai ser assim, umas das melhores coisas á fazer é cadastrar o seu Blog/Site no sistemas de busca do Google,Yahoo, Bing.
Cadastrar-se no Google:
Clique aqui para seu blog/site entra na pesquisa do Google.
Cadastrar-se no Yahoo:
Clique aqui para seu blog/site entrar na pesquisa do Yahoo.
Clique aqui para seu blog/site entrar na pesquisa do Yahoo em Português.
Cadastrar-se no Bing:
Clique aqui para seu blog/site entrar na pesquisa do Bing.
Outra forma de você publicar seu Blog é colocando no seu Perfil do Orkut, onde seus amigos e outros visitantes verão seu Blog, colocando no Twitter, colocando também no perfil e em suas respostas do Yahoo Respostas, caso tenha conta no Yahoo, e também em outras redes sociais se tiver como Facebook, MySpace, MSN, se tiver contas em Fóruns, divulgue também.
Outra excelente é cadastrar-se no Ocioso, Uêba e Colméia, para depois enviar suas postagens.
Além destas dicas, recomendo a postagem deste Blog, que vai ajudar mais ainda o seu Blog ficar famoso.
Boa Sorte. =)
 
Ultimamente estou lendo alguns blogs e estou vendo que preciso fazer uma reforma (De preferência quando chegar em Dezembro, quando o número de visitantes cai). 
Não adianta você colocar seu Blog nos mecanismos de Busca, e etc. se não estiver em ordem.



~> Template: Tenha um template de acordo com o seu Blog, não use nenhum extravagante, pois pelo Template o leitor pode retornar ao seu Blog consequentemente aumentar o número de visitas no seu Blog. Evite trocar o template toda hora isto não é muito bom.

  "O número de visitas aumentou 25% depois que troquei o template" (Escola Dinheiro).

Ótimo blog este que eu acabei de citar, só que é em Português de Portugual, mais mesmo assim dá para compreender a linguagem.

~> Escrita: Tente sempre escrever o mais correto possível, no Blogger tem este recurso de "Verificar Ortografia" o Word, Windows Live Writer entre outros.

Veja alguns artigos interessantes sobre isso.

 

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias