Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Faça seu própio organizador de cabos para cpus

  • 01 lâmina de estilete pequena
  • 01 pedaço de cano PVC ¾“
  • 01 pedaço de metal maleável ou plástico grosso
  • Fita isolante

1º passo: Faça uma marca com um lápis, no cano PVC, num ângulo aproximadamente de 30°, para fazer um corte com o estilete.
2º passo: Coloque a lâmina de estilete nesse corte, de maneira que ela fique ocupando um pouco menos da metade do diâmetro do cano.
Marque a circunferência do cano na lâmina de estilete, usando um lápis, para que seja cortada com a dremel.
3º passo: Usando um disco de corte da dremel, corte a lâmina de estilete no local que você marcou anteriormente.
4º passo: Insira o pedaço da lâmina no corte feito no cano, de maneira que a lâmina fique rente a superfície do cano, se acomodando na posição correta.
5º passo: Molde um pedaço de metal maleável (folha de alumínio), ou até mesmo um plástico grosso, de maneira que ele tape esse pedaço de lâmina de estilete inserido no cano, para impedir que a lâmina saia de seu encaixe.
Envolva esse metal com a fita isolante, apertando bem para que o metal fique bem preso ao cano.
Pronto… Seu Spiral Cutter já pode ser usado. Para fazer seu próprio spiralflex, insira uma mangueira plástica (nessa foto, usei uma mangueira de chuveiro transparente) na extremidade onde está a lâmina de estilete, e comece a girar a mangueira, mantendo uma pressão constante (sempre gire a mangueira empurrando-a para dentro do Spiral Cutter com a mesma força) para que o corte fique uniforme.
O resultado é um espiral perfeito, conforme pode ver nas fotos, podendo ser usado em várias bitolas diferentes, e encapados, ou não, com fita isolante.
Para cortar uma mangueira mais grossa, utilize um cano PVC compatível com a bitola da mangueira, e utilize uma lâmina de estilete grande.

Gerador de energia aeolica

Bom estamos sempre buscando coisas na internet uma idéia que meveio as veias foi utilizar leds de altadensidade pois o que faser com eles? Poderia fazer uma luz de emergencia carregada na luz etc e tal mas, sou meio professor pardal então achei esse gerador de energia aeolica feito com ventuinhas que ficam nas fontes velhas la no meu cafofo então por que não usar uma engenhoca dessas pois recebo muitos leds bonitinhos azuis verdes amarelos e sempre quando chove tem vento correto?
então assista esse video que é muito louco para minhas idéias mirabolantes de passa tempo sabe aquelas coisas de ficar catando algo para faser quando ta passando o faustão na televisão boa aula e abraços.

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Congele água em 1 segundo!

Congele água em 1 segundo!

Campus Party tem novidades na edição de 2011?

Na edição passada foi um sucesso a barraquinha de madeira que acabou dando o que falar no evento isso mostra o tamanho da competitividade das empressas em um evento de técnologia coisa que não tem nada a ver com madeira.. veja o video abaixo

terça-feira, dezembro 14, 2010

Como protejer Pendrive e cartões de memória

Pen-Drive, Mídias Removíveis 
Atualmente uma das maneiras mais usadas para proliferação de vírus é através de mídias removíveis, com elas é possível facilmente levar arquivos de um computador para o outro, isso fez com que se tornassem muito populares, e começaram ser muito visados pelas pessoas que programam códigos maliciosos.
Felizmente existem alguns pequenos “truques”, para evitar que estes dispositivos fiquem passando vírus para todos os lugares aonde vão, hoje irei mostrar dois deles. É importante lembrar que deve ser escolhida somente uma das dicas e usar só uma delas em cada unidade removível.

Criando um autorun.inf

Esta é a mais fácil das duas dicas. Você precisará de um pen-drive que não esteja infectado ainda. Dentro da pasta escolha o menu Ferramentas > Opções de pasta > aba modo de exibição, dentro desta aba escolha a opção “mostrar pastas e arquivos ocultos”, selecione ela e clique me “ok”. Esta opção precisa esta habilitada par que a dica funcione.
1. Crie uma pasta dentro do pen-drive, mais especificadamente na sua raiz, com o nome autorun.inf ;
2. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta autorun.inf, e selecione a opção “propriedades”;
3. Já nas propriedades, marque as caixas, “somente leitura” e “oculto”;
Pronto, seu pen-drive agora esta protegido, o que esta dica faz é evitar que o arquivo que auto-executa o vírus seja copiado para seu pen-drive. O vírus em si pode até conseguir se copiar, mas ficará inofensivo (a menos que você o execute claro). Dai quando você plugar seu pen-drive em um computador com anti-vírus, basta remove-lo sem maiores problemas.

Bloquear gravação de arquivos na raiz

Nesta opção você bloqueará a raiz do pen-drive, conseguindo gravar somente dentro de uma pasta que será criada. Desta forma poderá evitar o vírus de se copiar para seu pen-drive totalmente.
1. Formate o pen-drive como fat32 (formato padrão geralmente);
2. Acesse o menu Iniciar > Executar, digite “cmd”, e digite o comando “convert f: /fs:ntfs” substitua a letra f: pela letra onde esta montado o seu pen-drive;
3. Abra uma pasta qualquer do seu computador e vá até o menu Ferramentas > Opções de pasta > modo de exibição, e desmarque as duas opções “Usar Compartilhamento Simples” e “Usar o Assistente de Compartilhamento”.
4. Crie uma pasta no seu pen-drive com o nome “Dados”, será nela que serão salvos todos os seus arquivos daqui para frente;
5. Acesse o “Meu Computador”, clique com o botão direito em cima da unidade do seu pen-drive e selecione a opção propriedades;
6. Selecione a aba “Compartilhamento e Segurança”;
7. Na caixa de usuário todos, estarão marcadas todas as opções provavelmente, marque permitir somente as opções ler e executar, listar conteúdo da pasta e leitura, as outras opções poderá colocar como negado.
8. Repita o passo 7 na pasta “Dados” que esta dentro do pen-drive, mas para esta coloque todas as permissões como “Permitir”, para que você possa ter controle total sobre a pasta.
Conclusão: Destas duas formas você estará protegido e não precisará mais ter medo de ficar passando vírus aos outros, além é  claro de ter a certeza que não passará vírus para seu computador.

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias