Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Brasil o terceiro maior consumidor de computadores.

As vendas de computadores no Brasil totalizaram 15,4 milhões de unidades em 2011, alta de 12 por cento sobre 2010, anunciou nesta quinta-feira o grupo de pesquisa IDC.
O resultado consolida o país na terceira posição no mercado mundial de computadores, atrás apenas de China e Estados Unidos.
De acordo com o IDC, 55 por cento das vendas foram de notebooks e netbooks e 45 por cento foram de desktops.
Somente no último trimestre do ano passado, foram vendidos 4,2 milhões de computadores, um crescimento de 10 por cento em relação ao mesmo período em 2010. O número não leva em conta a venda de tablets no Brasil, nem de smartphones.
O crescimento do brasileiro de eletrônicos é a principal razão por trás dos recentes investimentos anunciados pela Foxconn, fabricante da Apple, no Brasil. A rede taiuwanesa montará cinco fábricas no país para produzir dispositivos eletrônicos.O Brasil é visto pela Foxconn, Apple e outros grandes players deste setor como um mercado em franca expansão, que poderia compensar as perdas que já ocorrem nos mercados mais ricos, como Europa, que enfrentam grave crise e recessão.

Fonte: Info

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Como jogar Angry Birds no Facebook

Angry Birds para Facebook é a versão do famoso game viciante da Rovio para Facebook. Enorme sucesso nas lojas iTunes e Android Market, o jogo possui infinitas fases tem seu cenário em uma grande batalha de vingança contra porcos comedores de ovos de pássaro.

O jogo é destruição pura. Com um estilingue, utilize o mouse para atirar os pássaros vingativos nas construções em que estão os porquinhos ladrões de ovos. Dependendo da sua pontaria, a eficácia do “pombo com asas” deve ser maior ou menor.

Os hilários sons exercem grande papel no gameplay, lembrando o jogo Worms. A animação e a física dos movimentos são maravilhosas, atribuindo grande carisma tanto aos heróis quanto aos vilões.

A versão para Facebook do jogo possui praticamente a mesma interface. A diferença é que agora os usuários podem compartilhar pontuações e conseguir prêmios extras.

Além disso, há três formas diferentes de game. No primeiro, o usuário encontra todo o estilo padrão do game, assim como nos smartphones. No segundo modo é possível jogar com um cenário de praia, guiado pela história de que os porcos comeram os ovos enquanto os pássaros apreciavam o mar.

No terceiro modo de jogo os porcos aparecem protegidos com armaduras e construções de vidro, mais resistentes que nos demais modos. Por isso, é preciso pensar muito para destruir as casinhas dos inimidos da melhor forma.

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Que tal deixar seu iPhone, iPad e iPod com uns goles de refrigerante

A Coca-Cola comemora o desempenho do aplicativo “Coke Drink”, que já superou mais de dois milhões de downloads no mundo.
A ferramenta, desenvolvida em 2011 pela empresa em conjunto com a CI&T, permite aos usuários de iPhone, iPad e iPod simularem a experiência de beber Coca-Cola.
A acessar o aplicativo, surge a mensagem “Open Happiness” (“Abra a felicidade”), que após ser aberta transforma a tela do aparelho em um recipiente cheio do refrigerante.
É possível ainda acrescentar cinco cubos de gelo com toques leves no display. A ferramenta tem se destacado por estar frenquentemente na primeira posição dos 10 aplicativos mais baixados da App Store, segundo dados da companhia.

Como o Facebook cresceu no Brasil


Parafraseando uma expressão popular aqui no Brasil, Mark Zuckerberg poderia exclamar "Graças ao Orkut!" ao ver os dados da comScore que, em janeiro, mostraram sua criação deixando a do Google para trás.

Acontece que, segundo especialistas, o Facebook só chegou ao ponto atual - com 36 milhões de usuários - porque o Orkut (que tem 34,4 milhões) preparou o terreno. Mais que isso, o site do Google teria estimulado a compra de computadores e a contratação de serviços melhores de internet.

"Até a chegada do Orkut, em 2004, o uso da internet no Brasil estava estagnado", disse à Reuters o analista José Calazans, da Ibope Nielsen. "Quando as pessoas aqui começaram a comprar computadores e ir a cibercafés, era especificamente para acessar o Orkut. Agora muitas delas estão se mudando para o Facebook."

A diferença entre as duas redes sociais é relativamente pequena e ainda há mais de 34 milhões de pessoas usando o Orkut. Mas exemplos mostram que o site do Google pode não durar muito.

"Se você pensar nos EUA, o Facebook e o Myspace eram muito competitivos por volta de 2009", disse à agência Andrew Lipsman, vice-presidente de análise da indústria da comScore. "Você pode coexistir por um tempo, mas o que tende a acontecer é as pessoas se consolidarem em torno de um ou outro."
 

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Teste sua curiosidade no facebook com a intel

A Intel lançou um jogo no Facebook para os nerds com muito orgulho. O Mestres da Curiosidade está disponível na fanpage da marca na rede social e vai eleger a pessoa mais curiosa do Facebook. Ganha quem fizer a maior pontuação nas 13 etapas semanais. O desafio vai mudando, mas o resultado é cumulativo.

Dica
Para aumentar suas chances, assista à série Curiosidade, no Discovery Channel. As questões lançadas no jogo estão sempre ligadas ao programa.

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias