Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, janeiro 14, 2012

Como importar lista de emails do facebook

O Facebook e o Gmail são dois dos serviços para web mais utilizados por pessoas ao redor do mundo, justamente pela praticidade que eles proporcionam. Essa rede social oferece a seus usuários várias opções de organização das informações pessoais próprias e dos amigos. Devido a essa característica, o site se tornou um ótimo armazenador de dados.
Quem utiliza o Gmail como principal serviço de email já deve estar familiarizado com as facilidades de uso que ele apresenta. Uma delas é a sincronização automática de contas, caso você utilize o mesmo endereço no provedor e no Facebook, por exemplo.
Porém, o que o Gmail ainda deve a seus usuários é uma sincronização mais avançada entre os dados dos amigos no Facebook e os emails presentes na lista de contatos do usuário no provedor. Para isso, existem aplicativos, como o Friends to Gmail, que prometem resolver essa carência de contatos, permitindo a mesclagem automática dos contatos já existentes com os que foram captados da rede social pelo programa.

Pré-requisitos

A fim de realizar os passos sugeridos neste guia passo a passo, é necessário ter à sua disposição, basicamente, uma conta de email no Gmail e um perfil no Facebook, para só então você poder acessar o site do Friends to Gmail. Os links referentes a cada um dos itens citados se encontram listados abaixo. Antes de dar início ao tutorial, clique sobre o botão correspondente ao serviço que você ainda não possui.
  • Gmail
 
Saiba como criar uma conta no Gmail
  • Facebook

como fazer um Facebook
  • Friends to Gmail
 
Acesse a página do Friends to Gmail

Faça você mesmo

Antes de tudo, é preciso entrar no site do Friends to Gmail e conectar sua conta do Facebook, a fim de permitir que o programa tenha acesso aos dados dos seus amigos. Para fazer isso, siga as etapas citadas a seguir:
1. Ao abrir a página principal do Friends to Gmail, é possível ver o botão “Connect with Facebook”, disponibilizado em azul na parte superior central da tela. Clique sobre essa função para que o aplicativo possa ter acesso às informações dos amigos no Facebook;
Permita o acesso à sua conta no Facebook
2. Uma nova janela aparece, requisitando a inserção dos dados referentes à sua conta na rede social. Coloque as informações pedidas (“Email” e “Password”) e clique no botão “Log In”, localizado na parte inferior da tela. Em seguida, permita o acesso do Friends to Gmail ao seu perfil clicando em “Allow”;
3. Aguarde o programa carregar todos os contatos e as informações correspondentes. O tempo gasto durante essa etapa vai depender da quantidade de amigos que você tem no Facebook;
 
Lista de contatos gerada pelo Friends to Gmail

4. Quando o Friends to Gmail terminar de carregar as informações dos seus contatos, ele exibe todas elas em um quadro no centro da tela junto com a seguinte mensagem: “Done! Save the text below into a file (e.g. ‘facebook.csv’), and import it into your Google Contacts”. Isso significa que o usuário precisa copiar os dados exibidos na caixa, salvá-los em formato CSV e, então, importar o arquivo no Gmail.

Arquivo CSV

Se não você não sabe como copiar os dados e gravá-los em formato CSV, siga os passos mencionados a seguir:
1. Cole os dados do Friends to Gmail no Bloco de Notas e salve como um arquivo de texto normal;
2. Em seguida, abra o Microsoft Office Excel. Clique em Arquivo >> Abrir e, na tela que abrir, mude a opção “Todos os Arquivos do Excel” para “Todos os arquivos”, a fim de possibilitar a visualização e a seleção do arquivo de texto salvo no Bloco de Notas;
Permita que o editor exiba arquivos de todos os formatos
3. Quando você abrir o documento no Excel, o editor mostra a janela do Assistente de importação de texto. Na primeira etapa, deixe selecionada opção “Delimitado”. Na próxima, dentro da seção “Delimitadores”, marque apenas a caixa correspondente a “Vírgula”, deixando as outras em branco;
4. No último passo, o usuário precisa definir o tipo de conteúdo mostrado na planilha (Geral, Texto ou Data). Para isso, deixe selecionada a coluna que deseja classificar e selecione a opção correspondente. A fim de finalizar o processo, clique em “Concluir” para o documento ser gerado;
Escolha o formato CSV separado por vírgulas
5. Agora, basta apenas salvar a planilha criada. Siga o caminho Arquivo >> Salvar como e, na janela que abrir em seguida, selecione o item “CSV (separado por vírgulas)”, no campo “Tipo”, e clique em “Salvar”.

Importar para o Gmail

A última etapa deste tutorial mostra como fazer para importar a lista de contatos gerada pelo Friends to Gmail diretamente para a sua conta do Gmail. Acompanhe as etapas a seguir:
1. Na página inicial do Gmail, clique no item “Contatos”, situado no menu principal, mostrado na parte superior esquerdo da tela;
Importe a lista de contatos gerada diretamente para o Gmail
2. Já em “Contatos”, clique sobre o botão “Mais ações”, para abrir as opções disponíveis. Em seguida, selecione o item “Importar”;
Selecione o arquivo CSV e escolha um grupo para os seus amigos
3. Com a tela “Importar contatos” aberta, basta carregar o arquivo CSV gerado nos passos anteriores e, se o usuário desejar, escolher um grupo no qual eles serão inseridos. Clique no botão “Importar” para iniciar o processo de upload dos dados. Agora, seus amigos do Facebook, juntamente com as informações pessoais, podem ser vistos na sua lista de contatos do Gmail

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Como desbloquear seu celular Aprenda desbloquear celulares

Como desbloquear seu celular Aprenda desbloquear celulares1 
Para que você inicie o processo de desbloqueio de seu celular é necessário baixar o programa que gera o código de desbloqueio, o nome é de Crux Unlocker V5.0. Após instalar o programa execute-o e perceba que é muito simples e de fácil entendimento.

Iniciando o uso do programa

Para iniciar, é necessário que saiba o IMEI do celular e para isso digite o código #06# no teclado do celular que aparecerá na tela ou então atrás do celular especificamente na bateria. No programa de desbloqueio, selecione o fabricante do seu celular também o modelo. Em seguida, insira o número do IMEI e selecione o país e sua operadora como logo abaixo:
Como desbloquear meu celular: Aprenda passo-a-passo

Procedimento para usuários da operadora TIM

No programa de desbloqueio aparecerão três descrições sendo elas: TIM, TIM NEW1 e TIM NEW2. Para que saiba qual a opção correta a escolher, verifique antes uma série de números em seu chip, que deve começar com 8955XX, sendo que o ‘XX’ representa o código de sua rede, como a seguir:
02 = TIM (Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste)
03 = TIM NEW1 (São Paulo)
04 = TIM NEW2 (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e também Mato Grosso do Sul)
Após ter inserido todos os dados exigidos para gerar o código clique em ‘Calculate’ onde logo em seguida aparecerão alguns códigos como você pode visualizar logo abaixo:
Como desbloquear meu celular: Aprenda passo -a- passo

Utilizando os códigos gerados

Perceba que o programa gerou sete códigos diferentes. Dois deles são destacados e vão realmente ser importantes para o desbloqueio de seu celular. O código destacado na cor preta é o código padrão, que pode desbloquear seu celular imediatamente, já o código destacado na cor vermelha é chamado de Master Code.
Anote ambos os códigos e desligue o aparelho. Retire com o celular desligado o chip de sua operadora e ligue o aparelho. Infelizmente, você possui apenas cinco tentativas de desbloqueio, pois este é seu limite. Então, após passar estas cinco chances seu aparelho será desbloqueado somente através de hardwares com o auxílio de cabos. Tente primeiramente com o código padrão, destacado em preto caso não consiga tente a segunda vez com o código Master Code destacado na cor vermelha, para digitar a letra pressione a tecla até digitá-la.
Hoje em dia, os aparelhos celulares são facilmente desbloqueados. Caso tiver dúvidas, procure por um representante de sua operadora, ou vá até o PROCON, pois eles podem resolver seu problema com rapidez.

Domínios da web terão novas regras em janeiro

Novas regras na internet começarão a ser implementadas a partir desta quinta-feira (12/1), principalmente em relação aos nomes de domínios dos sites.
A partir deste dia, empresas, marcas ou instituições poderão, por exemplo, propor qualquer terminação para seus endereços, ou os chamados domínios genéricos superiores. Assim, poderão ser criados domínios “.banco”, “.sp” ou até “.olhardigital”, uma vez que marcas poderão criar seus “.nike”, “.apple”, ou “.xbox”, e assim vai.
Porém, além de propor esses domínios, as empresas se tornarão entidades registradoras. Basicamente, terão toda a responsabilidade da gestão e operação do domínio, mesmo a parte tecnológica, assim como a Registro BR faz com o “.br”.
Para Rodrigo Azevedo, advogado especializado em Propriedade Intelectual e Tecnologia da Informação, os novos endereços possibilitam “um melhor posicionamento da marca na internet, ampliando as possibilidades de comunicação e visibilidade global de conteúdos”, além, claro, “de ser uma alternativa para o esgotamento do .com e .com.br”.
Apesar de a ideia já estar bombando no exterior – Nova Iorque e Berlim já querem seus domínios e diversos interessados querem domínios “.music”, “.hotel” ou “.web” –, no Brasil, o desconhecimento sobre o tema ainda é regra.
Azevedo conta que ele já está coordenando diversos pedidos de domínios para algumas das maiores marcas brasileiras, mas, na maioria da vezes, as companhias nem sequer sabem do que se trata essa oportunidade.
Outro ponto muito benéfico para as marcas e empresas é a prevenção de crimes ou fraudes virtuais. Assim, “todo o conteúdo publicado abaixo de .marcax, por exemplo, seria conteúdo oficial da marca ‘X’”, diz o advogado.

Porém, há riscos: outra empresa homônima pode escolher um domínio similar, podendo fazer com que a marca vá para segundo plano, mesmo se pensarmos em resultados de pesquisa em buscadores.Entre os principais motivos que levam as empresas a investirem em novos domínios estão a personalização de seu lugar na web, atribuição de status digital à marca, possibilidade de comercialização de sites e e-mails com o nome do domínios e as oportunidades quase ilimitadas de novos endereços.

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias