Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, junho 25, 2011

Simulador ENEM 2011

O Enem 2011 será realizado apenas em novembro, mas os estudantes do ensino médio de todo o Brasil já estão se preparando para as provas. Para dar uma forcinha nos estudos, o Brasil Escola, um dos maiores sites privados de educação, disponibilizou um simulado das provas, com  as questões aplicadas no Exame Nacional do Ensino Médio dos anos anteriores.
Não há segredo algum na utilização da ferramenta de simulado, e o usuário ainda pode escolher a quantidade de questões por área de conhecimento. Não é necessário nenhum tipo de cadastro para realizar o simulado e ele roda diretamente no navegador.

Monte sua prova

Depois de clicar em “Clique para Acessar”, você será redirecionado para o site do simulado, o qual está hospedado no Brasil Escola. Para começar, você precisa montar a sua prova, escolhendo a quantidade de questões que deseja responder sobre cada uma das quatro áreas de conhecimento exibidas.
Montando seu simulado
Depois de decidir quantas questões terá o seu simulado, clique no botão “Gerar Simulado”, localizado mais ao final da página, no canto esquerdo. Pronto, agora é só esperar até que as perguntar sejam sorteadas e a página da prova, exibida.

Respondi tudo. E agora?

Depois de marcar a resposta em todas as questões, clique no botão “Responder” presente no final da página. O Simulado Enem 2011 exibirá uma mensagem, a qual mostra quantas questões você acertou. Clicando em “Ok” é possível ver a prova novamente, agora com as respostas corretas em negrito ou, quando for imagem, marcadas com um retângulo preto.
Resultado do simulado
Para montar e responder outra prova, basta clicar na opção “Simulado” que pode ser vista no mapa de navegação, mais ao topo da página. O legal do simulado é que ele traz questões aplicadas de verdade em exames anteriores. Dessa forma, o aluno já vai se acostumando com o formato e a dificuldade da prova que vai realizar no final do ano.
Agora é só arrumar os cadernos, puxar os livros e sentar na frente do computador para estudar. Aproveite este recurso gratuito e de fácil acesso para medir seu conhecimento e se preparar para as provas que vêm por aí.

Para realizar o site e fazer a simulação clique aqui.

Fonte: baixaki

sexta-feira, junho 24, 2011

Site do Prouni com problemas

Nossos usuários aqui da LAN HOUSE tiveram dificuldade em efetuar cadastro pelo portal do prouni nesta sexta-feira desde 10:00 da manhã o porta passou a apresentar problemas na geração de senha, que ao se cadastrar o usuário deveria colocar as letras da imagem que era gerada pelo sistema de cadastro e sempre apresentava erro de caractere ou caractere inválido, deixamos de fazer só aqui pela LAN HOUSE mais de 15 inscrições pelo sistema.
   Na tentativa de ajudar os freqüentadores trocamos os navegadores que também não adiantou, pois o erro era mesmo no sistema assim como muitos outros sites governamentais sempre é um problema para o brasileiro realizar uma consulta de dados ou cadastrá-los, aproveitando já o gancho de sites governamentais fica aqui uma satisfação minha em fazer um boletim de ocorrência online isso mesmo você não precisa mais ir a uma delegacia para registrar uma ocorrência pois o site da delegacia online é muito fácil de ser realizado a ocorrência fica aqui realmente muito satisfeito pelo sistema muito funcional mesmo.

quinta-feira, junho 23, 2011

FISL12

 
A presença feminina no Fórum Internacional do Software Livre - o Fisl - que acontece de 29 de junho a 2 de julho em Porto Alegre - chegará em peso. Dos grupos de usuários que já confirmaram participação no fórum, estão dois formados somente por mulheres: o Femininio Livre e o Garotas CPBR.O Feminino Livre surgiu em 2010 dentro do próprio fisl. De acordo com o site do evento, as mulheres que formam o grupo sentiam a necessidade de um olhar feminino sobre alguns aspectos do próprio fórum. As meninas propõe palestrantes femininas para o evento e se reúnem frequentemente para discutir ações de inserção da mulher em eventos de Tecnologia da Informação.
Já o Garotas CPBR, que falam sobre as dificuldades e os avanços das mulheres na área da computação, contam com 130 integrantes e nasceu em 2010.
Durante o evento, cada grupo terá um espaço próprio para expor materiais e comparilhar as experiências e as ideias que defendem. As lista completa dos grupos que irão participar do fisl12 pode ser vista pelo atalho: http://bit.ly/fnqYvZ.
O fisl12
A 12ª edição do Fórum Internacional Software Livre (fisl) será realizada no Centro de Eventos da PUCRS, e terá atividades voltadas às mais diversificadas áreas de 29 de junho a 2 de julho. O fisl12 é considerado um dos principais eventos de discussão e expansão do software livre no mundo e tem apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e promovido pela Associação Software Livre (ASL.Org). Neste ano, a expectativa é que 8 mil pessoas passem pelo evento que terá mais de 450 atividades, incluindo palestras, workshops, oficinas e eventos comunitários, integrarão usuários, programadores e desenvolvedores de tecnologia. Para mais informações, acesse: www.fisl.org.br.

Saiba como anda a violência em cada municipio do Rio Grande do Sul

Mapa da Violência do Rio Grande do Sul: nesse hack, usamos dados da SSP-RS para colocar mais visivelmente as ocorrências policiais do estado do RS em um mapa. Nesse link você consegue visualizar todos os municípios do Rio Grande do Sul e estatísticas do volume de ocorrências policiais no ano de 2010.
O mapa demora um pouco para carregar em conexões lentas mas vale apena ver.

Fonte:http://catarse.me/pt/projects/167-onibus-hacker

quarta-feira, junho 22, 2011

Como recuperar arquivos deletados e perdidos do HD

Quando você apaga um arquivo no Windows e em seguida esvazia a lixeira, esse arquivo ainda existe no seu dispositivo de armazenamento de dados, seja ele um disco rígido, pendrive, cartão de memória, etc.
Isso porque o Windows remove apenas sua referência na tabela de alocação de arquivos e libera a área que ele utiliza para gravação de novos dados. Portanto, enquanto essa área não é utilizada para gravação de novos arquivos, você pode conseguir recuperar os arquivos que você apagou do disco.
Existem dezenas de programas gratuitos de recuperação de arquivos que podem lhe ajudar a recuperar arquivos apagados. Aqui está uma lista com 10 programa gratuitos que pode lhe ajudar nessa tarefa.
10 programas gratuitos para recuperar arquivos deletados
Recuva é uma poderosa ferramenta gratuita de recuperação de arquivos que lhe oferece uma forma fácil de recuperar arquivos apagados do disco rígido, cartão de memória, pendrive, MP3 Player, iPod, etc. Ele também está disponível em versão portátil e é compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7.
Data Recovery Wizard Free é outra poderosa ferramenta gratuita para recuperação de dados que lhe oferece uma forma fácil de recuperar arquivos excluídos do disco rígido, cartão de memória, pendrive, etc. Ele é compatível com Windows 2000/2003/2008, Windows XP, Windows Vista e Windows 7.
Pandora Recovery é um programa gratuito de recuperação de arquivos que oferece um assistente para lhe ajudar a recuperar facilmente arquivos deletados do disco rígido, cartão de memória, pendrive, etc. Ele é compatível com Windows 2000/2003, Wndows XP, Windows Vista e Windows 7.
PC Inspector Smart Recovery é um programa de recuperação de dados gratuito capaz de recuperar fotos e vídeos deletados de cartões de memória Compact Flash, Smart Media, Memory Stick, MicroDrive, MultiMedia Card (MMC), Secure Digital Card (SD) ou qualquer outro dispositivo de armazenamento utilizado em câmeras digitais. Ele é compatível com todas as versões do Windows.
Undelete 360 é um programa gratuito de recuperação de dados que oferece uma maneira fácil de você recuperar arquivos deletados do disco rígido, pendrive, câmera digital e cartão de memória. Ele é compatível com Windows XP, Windows 2003/2008, Windows Vista e Windows 7 (32 e 64 bits)
Restore Deleted Files Now é um programa gratuito de recuperação de dados que pode lhe ajudar a recuperar arquivos deletados do disco rígido, pendrive, cartões de memória, etc. Ele é compatível com Windows 2000/2003/2008, Windows XP, Windows Vista e Windows 7.
Glary Undelete é outro programa de recuperação de dados que também recupera dados do disco rígido, pendrives, cartão de memória, etc. Ele é compatível com Windows Vista, XP, 2003, 2000, NT, ME e 98.
FreeUndelete é uma ferramenta de recuperação de arquivos que tem como destaque uma interface fácil de usar. O programa recupera arquivos de discos rígidos, cartões de memória, pendrives, etc. Ele é compatível com Windows 2000/2003/2008, Windows XP, Windows Vista e Windows 7.
Avira UnErase Personal é um simples programa gratuito que você pode usar para recuperar arquivos deletados do disco rígido, pendrive ou cartão de memória. Ele é compatível com Windows XP e 2000.
ADRC Data Recovery Tools é um programa de recuperação de dados capaz de recuperar arquivos deletados de dispositivos de armazenamento, como disco rígido, cartão de memória, pendrive, etc. Ele é é portátil, tem apenas 132 Kb e suporta o Windows XP, 2000, e 95.
Nota: Para aumentar a chance de recuperação dos arquivos, é recomendável parar de gravar dados na partição onde o arquivo estava gravado para evitar que a área seja sobrescrita, Além disso, se o programa conseguir recuperar o arquivo, salve-o em um disco diferente de onde ele está sendo recuperado.

terça-feira, junho 21, 2011

Entendendo PHP facil facil



icon  1. Introdução
  • O que é PHP?
  • O que pode ser feito com PHP?
  • Como surgiu a linguagem PHP?
icon  2. Sintaxe Básica
  • Delimitar o código PHP
  • Separador de instruções, Nomes de variáveis
  • Comentários de uma ou mais linha
icon  3. Criar os primeiros scripts
  • Primeiro Exemplo
  • Utilizando formulários HTML
  • Interagindo com o browser
  • Acessando Bancos de Dados
  • Conexão com o servidor
  • Seleção do banco de dados
  • Execução de queries SQL
  • Tratamento de resultados de query SELECT
icon  4. Tipos
  • Tipos Suportados
  • Inteiros (integer ou long)
  • Números em Ponto Flutuante (double ou float)
  • Strings, Arrays, Listas, Objetos, Booleanos
  • Transformação de tipos, Coerções
  • Transformação explícita de tipos
  • Com a função settype
icon  5. Constantes
  • Constantes pré-definidas
  • Definindo constantes
icon  6. Operadores
  • Aritméticos, de strings, de atribuição, bit a bit
  • Lógicos, Comparação, Expressão condicional
  • de incremento e decremento
  • Ordem de precedência dos operadores
icon  7. Estruturas de Controle
  • Blocos, Comandos de seleção, if, switch
  • comandos de repetição, while, do... while, for
  • Quebra de fluxo, Break, Continue





 Fonte: http://www.vas-y.com
icon  8. Funções
  • Definindo funções, Valor de retorno, Argumentos
  • Passagem de parâmetros por referência
  • Argumentos com valores pré-definidos (default)
  • Contexto, Escopo
icon  9. Variáveis
  • O modificador static, Variáveis Variáveis
  • Variáveis enviadas pelo navegador, URLencode
  • Variáveis de ambiente
  • Verificando o tipo de uma variável
  • Função que retorna o tipo da variável
  • Funções que testam o tipo da variável
  • Destruindo uma variável
  • Verificando se uma variável possui um valor
  • A função isset, A função empty
icon  10. Classes e Objetos
  • Classe, Objeto, A variável $this, SubClasses
  • Construtores
icon  11. Conclusões e referências
icon  APÊNDICE 01
Funções para tratamento de strings
  • Funções relacionadas a HTML
  • htmlspecialchars, htmlentities, nl2br, get_meta_tags
  • strip_tags, urlencode, urldecode
  • Funções relacionadas a arrays, Implode e join
  • split, explode, Comparações entre strings
  • similar_text, strcasecmp, strcmp, strstr, stristr
  • strpos, strrpos, Funções para edição de strings
  • chop, ltrim, trim, strrev, strtolower, strtoupper
  • ucfirst, ucwords, str_replace, Funções diversas
  • chr, ord, echo, print, strlen
icon  APÊNDICE 02
Funções para tratamento de arrays
  • Funções Genéricas:
  • Array, range, shuffle, sizeof
  • Funções de " navegação ":
  • reset, end, next, prev, pos, key, each
  • Funções de ordenação:
  • sort, rsort, asort, arsort, ksort, usort, uasort, uksort

Manuais de câmaras fotográficas



Manual para Canon:
EOS-1D-Mark-II-N (pt)
EOS-20D (pt)
EOS-350D (pt)
EOS-400D (pt)
EOS-40D (pt)
450D-XSI(pt)
EOS-5D (pt)
IXUS960IS (es)
IXS2000IS (es)
PSSD950IS (es)
PowerShot SD950 IS (es)

Bips Consecutivos e não liga a CPU o que significa cada sequencia de BIPS



Ausência de Bip — significa problemas com a placa-mãe ou com a fonte de alimentação.
1 Bip — indica que o computador está funcionando bem.
2 Bips — problema relacionado à memória. Verifique os contatos dos circuitos dos pentes de memória. Retire-os e coloque-os novamente para assegurar que estão encaixados corretamente. Também pode ser um problema nos conec-tores da placa-mãe.
3 ou 4 Bips — indica problema com memórias.
5 ou 6 Bips — apresenta problemas com a placa-mãe. Verifique a alimentação por meio da fonte, os encaixes dos cabos, chips e configurações via jumpers (nas placas mais antigas).
7 Bips — significa problemas com o teclado. Verifique o cabo e o conector.
8 Bips — indica problemas com a placa de vídeo. Verifique os encaixes. Limpe os contatos e recoloque-os.
9 Bips — problema com o chips da ROM que guarda a BIOS. Verifique os contatos, recoloque a ROM. Se não funcionar consulte um técnico especializado para trocá-lo.



1 Bip Curto

Post Executado com sucesso Este é um Bip feliz emitido pelo BIOS quando o POST é executado com sucesso. Caso o seu sistema esteja inicializando normalmente e você não esteja ouvindo este Bip , verifique se o speaker está ligado à placa-mãe corretamente.

1 Bip longo

Falha no Refresh (refresh Failure) : O circuito de refresh da placa-mãe está com problemas, isto pode ser causado por danos na placa-mãe ou falhas nos módulos de memória RAM

1 Bip longo e 2 bips curtos:

1 Bip longo e 3 bips curtos:

Falha no Víde Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.

2 bips curtos:

Falha Geral: Não foi possível iniciar o computador. Este problema é causado por uma falha grave em algum componente, que o BIOS não foi capaz de identificar. Em geral o problema é na placa-mãe ou nos módulos de memória

2 Bips longos:

Erro de paridade: Durante o POST, foi detectado um erro de paridade na memória RAM. Este problema pode ser tanto nos módulos de memória quanto nos próprios circuitos de paridade. Para determinar a causa do problema, basta fazer um teste com outros pentes de memória. Caso esteja utilizando pentes de memória sem o Bit de paridade você deve desativar a opção "Parity Check" encontrada no Setup.

3 Bips longos:

Falha nos primeiros 64 KB da memória RAM (Base 64k memory failure) > Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 KB da memória RAM. Isto pode ser causado por um defeito nas memórias ou na própria placa-mãe. Outra possibilidade é o problema estar sendo causado por um simples mal contato. Experimente antes de mais nada retirar os pentes de memória, limpar seus contatos usando uma borracha de vinil (aquelas borrachas plásticas de escola) e recoloca-los com cuidado.

4 Bips Longos:

Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa-mãe (mais provável) ou nos módulos de memória.

5 Bips:

Erro no processador: O processador está danificado, ou mal encaixado. Verifique se o processador está bem encaixado, e se por descuido você não esqueceu de baixar a alavanca do soquete Zif

6 Bips:

Falha no Gate 20 (8042 - Gate A20 failure): O gate 20 é um sinal gerado pelo chip 8042, responsável por colocar o processador em modo protegido. Neste caso, o problema poderia ser algum dano no processador ou mesmo problemas relacionados com o chip 8042 localizado na placa-mãe

7 Bips:

Processor exception (interrupt error): O processador gerou uma interrupção de exceção. Significa que o processador está apresentando um comportamento errático. Isso acontece às vezes no caso de um overclock mal sucedido. Se o problema for persistente, experimente baixar a freqüência de operação do processador. Caso não dê certo, considere uma troca.

8 Bips:

Erro na memória da placa de vídeo (display memory error) : Problemas com a placa de vídeo, que podem estar sendo causados também por mal contato. Experimente, como no caso das memórias, retirar a placa de vídeo, passar borracha em seus contatos e recolocar cuidadosamente no slot. Caso não resolva, provavelmente a placa de vídeo está danificada.

9 Bips:

Erro na memória ROM (rom checksum error): Problemas com a memória Flash, onde está gravado o BIOS. Isto pode ser causado por um dano físico no chip do BIOS, por um upgrade de BIOS mal sucedido ou mesmo pela ação de um vírus da linhagem do Chernobil.

10 Bips:

Falha no CMOS shutdown register (CMOS shutdown register error): O chamado de shutdown register enviado pelo CMOS apresentou erro. Este problema é causado por algum defeito no CMOS. Nesse caso será um problema físico do chip, não restando outra opção senão trocar a placa-mãe.

11 Bips:

Problemas com a memória cache (cache memory bad): Foi detectado um erro na memória cache. Geralmente quando isso acontece, o BIOS consegue inicializar o sistema normalmente, desabilitando a memória cache. Mas, claro, isso não é desejável, pois deteriora muito o desempenho do sistema. Uma coisa a ser tentada é entrar no Setup e aumentar os tempos de espera da memória cache. Muitas vezes com esse "refresco" conseguimos que ela volte a funcionar normalmente.

segunda-feira, junho 20, 2011

Principais Diferenças de Emailmarketing



Embora seja desconhecido por algumas pessoas, existem vários tipos de email marketing, e cada um pode ser usado para necessidades especificas ou segmentos diferentes. São eles: Comercial, Informativo e de Serviço. Veja qual deles se adequa ao seu negócio.
Comercial
O email marketing comercial tem como objetivo divulgar produtos e ofertas. Suprir necessidades através de produtos ofertados de acordo com o perfil comportamental de seus clientes, por meio da segmentação. Este tipo de email marketing deve sempre oferecer um atrativo que instigue o destinatário, seja com uma imagem destacada ou fontes com cores atrativas.
Serviço
Um email marketing de serviço geralmente é enviado automaticamente e tem como objetivo agilizar os processos das empresas e o atendimento ao cliente. Este tipo de email facilita o trabalho da empresa, transmite seriedade e mais segurança para os destinatários. São emails enviados para o usuário quando ele faz o cadastro em um site, finaliza uma compra pela internet, etc.
Informativo
Esse é o tipo de email utilizado para divulgar conteúdos para a base de contatos. É o que chamamos de newsletter. É muito útil para uma comunicação periódica, como envio de notícias, dicas, tendências, opiniões, etc. Transmite informações pertinentes ao público que está recebendo. Neste caso, é importante que a mensagem seja bem estruturada e objetiva! Trabalhe bem com textos e fontes visualmente mais leves, para que não canse a leitura do destinatário.
Fique atento às diferenças de cada um e trabalhe com o email marketing adequado ao seu negócio!

domingo, junho 19, 2011

Alguns sites para cadastrar seu curriculum na internet

1. http://www.bumeran.com.br/
2. http://www.ambc.com.br/rh
3. http://www.cst.com.br/
4. http://www.guiadeempregos.com.br/
5. http://www.multiempregos.com.br/
6. http://www.respect.com.br/
7. http://www.selector.com.br/
8. http://www.vidaexecutiva.com.br/
9. http://www.gelre.com.br/
10. http://www.anunciosbrasil.com.br/
11. http://www.bne.com.br/
12. http://www.curriculum.com.br/
13. http://www.clickjobs.com.br/

Alguns sites para cadastrar seu curriculum na internet

1. http://www.bumeran.com.br/
2. http://www.ambc.com.br/rh
3. http://www.cst.com.br/
4. http://www.guiadeempregos.com.br/
5. http://www.multiempregos.com.br/
6. http://www.respect.com.br/
7. http://www.selector.com.br/
8. http://www.vidaexecutiva.com.br/
9. http://www.gelre.com.br/
10. http://www.anunciosbrasil.com.br/
11. http://www.bne.com.br/
12. http://www.curriculum.com.br/
13. http://www.clickjobs.com.br/

Aprenda Java para Desktop e muito mais com essa linguagem

 
Pra quem quer aprender um pouco mais sobre programação e testar seus conhecimentos achei essas apostilas que são muito boas para treinar e tirar duvidas.


Aula 01 – Introdução ao Java
01 – Introducao ao Java JSE
Aula 02 – Entrada e Saída
02 – Entrada e Saída
Aula 03 – Applets
03 – Applets
Aula 04 – Gráfica
04 – Grafica
Aula 05 – Prova 01 antiga
05 – Prova 01
Aula 06 – Componentes Gráficos
06 – Componentes
Aula 07 – Estruturas de Seleção e Repetição
07 – Est Selecao e Repeticao
Aula 08 – Matrizes
08 – Matrizes
Aula 09 – Manipulação de Arquivos e Banco de Dados
09 – Manipulacao de Arquivos e BD
Aula 10 – Prova 02 antiga
10 – Prova 02
Aula 11 – Programação Orientada a Objetos
11 – Orientacao_Objetos , Complemento
Aula 12 – Redes
12 – Redes
Prova 05/04/2011- Prova_01, GABARITO1
Prova 10/05/2011 – Prova_02 , GABARITO2


Como vou prestar enem 2011 esse ano resolvi catar umas apostilas para ajudar meus amigos e amim tambem pois tenho de estudar bastante pois a concorrencia é grande e desleal com quem trabalha e tem de estudar tendo em vista que estarei disputando com uma galera que não trabalha e ainda faz cursinho para passar no enem que é uma porta de entrada pára a faculdade dos pobres que como eu não tem condições de pagar a faculdade e fico pe da vida vendo gente que ganha mais de 3 ou 4 sálarios disputando essa oportunidade fica aqui uma dica para você que quer estudar e não tem condições de comprar livros e nem pagar cursos baixe aqui .

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias