Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, novembro 25, 2010

Dinheiro com internet isso pode render??

Recentemente escrevi um artigo sobre como é a vida depois do trabalho, onde falei um pouco da minha história pessoal e consequentemente como passei a monetizar as minhas paixões, e hoje gostaria de voltar a falar sobre o trabalhar a tempo inteiro na internet. Trabalho por conta própria há alguns anos, embora esteja a 100% na internet e na blogosfera há apenas 3 anos. Durante este período, aprendi imenso sobre o trabalhar a tempo inteiro na internet, sendo que 99% das coisas que aprendi, aprendi-as sozinho e testando diversos modelos que se encaixassem nos objectivos que a mim próprio tinha proposto.
Não existe nenhum manual de instruções para trabalhar a tempo inteiro na internet, mas a verdade é que existem uma série de regras que se você as conseguir cumprir, certamente irá chegar mais longe. São pormenores de vivência que podem fazer toda uma diferença na forma como você trabalha, no cumprimento de objectivos e essencialmente no manter a sua sanidade psíquica e física.

1. CRIE UMA LINHA ORIENTADORA

Quando comecei na internet não fazia a mínima ideia do que pretendia criar. Estava isento de objectivos, não tinha uma linha orientadora, não sabia certamente grande parte das coisas que sei hoje. Ter uma linha orientadora é essencial quando se pretende chegar a algum lado. Se você não souber para onde caminha, como saberá qual caminho tomar? Muitos internautas e pessoas como eu e você, acabam por se dedicar a tempo inteiro à internet, não sabendo de antemão o que vão fazer, porque o vão fazer e como o vão fazer.
Dica: A minha dica é para que você escreva uma linha orientadora no sentido de saber o que pretende fazer, como o vai fazer e onde pretende chegar. Escreva um texto, uma lista de tópicos ou simplesmente uma missão que pretende posteriormente cumprir ao longo da sua jornada na internet. Cole esse papel numa parede do seu escritório, ou simplesmente coloque-o num local onde o possa ver diariamente.

2. DEDIQUE-SE AO QUE FUNCIONA

Quando comecei na internet e alguns dos negócios que montei começaram funcionando, senti necessidade de criar mais. Na verdade esta estratégia é errada e faz com que acabemos por perder demasiado tempo criando coisas novas, quando na verdade deveríamos estar investindo nas coisas que funcionam. Se você já tem alguns projectos na internet e que produzem resultados interessantes, dedique-se a eles, independentemente de tudo o resto.
Actualmente as minhas prioridades passam pelo seguinte:
  • Escrever regularmente nos blogs que tenho e que funcionam;
  • Não criar novos blogs uma vez que não terei tempo para eles;
  • Criar novos projectos em nichos de mercado muito específicos e com elevada rendibilidade;
  • Fazer crescer os projectos nas mídias sociais, angariando novos fãs, seguidores, etc.
Já tive tempos em que passava os dias criando novos sites e blogs, até perceber que jamais iria conseguir lidar contudo. Na verdade existe sempre uma altura das nossas vidas online em que gostamos de tantas áreas, que acabamos por tentar entrar em todas elas.
Dica: A minha dica é que você estabeleça uma relação entre aquilo que funciona, aquilo que não funciona e aquilo que tem potencial para funcionar. Desista do que não tem funcionado, e crie uma tabela de dedicação começando pelo que já funciona bem, seguido do que tem potencial para funcionar. Evite estar constantemente a criar novos projectos quando na verdade você sabe que dificilmente os irá conseguir manter.

3. TRABALHE COM HORÁRIOS FIXOS

Quando comecei a trabalhar a tempo inteiro na internet, acordava todos os dias por volta das 13h e deitava-me quase sempre por volta das 6h da manhã. Na verdade eu estava vivendo no ciclo oposto ao da grande maioria das pessoas, o que inviabilizava certos contactos e uma predisposição normal. A 1 de janeiro de 2009 decidi que era altura de mudar esta estratégia, e comecei por me levantar às 9h da manhã e trabalhar com um horário fixo e perfeitamente comum entre a classe trabalhadora. Não só a minha produtividade melhorou, como também passei a lidar mais frequentemente com pessoas que trabalhavam nos locais para onde normalmente ia com o notebook.
Dica: A minha dica é que você evite ao máximo cair na tentação de não trabalhar e/ou achar que porque é o seu próprio patrão pode na verdade fazer tudo. Você pode de facto, mas se não impuser algumas regras na forma como trabalha, é bem provável que acabe por não funcionar. Seja estratégico e separe aquilo que tem para fazer, daquilo que são as suas outras responsabilidades familiares, sociais, etc.

4. INVISTA APENAS NO QUE É IMPORTANTE

Quando se trabalha na internet a tempo inteiro existe uma certa tendência para estar constantemente a gastar dinheiro em coisas que na verdade não são necessárias. Você dificilmente irá necessitar de todos os livros, de todos os manuais ou de todos os Ebooks disponíveis no seu nicho de mercado. Existem de facto alguns produtos que lhe podem ser úteis, nomeadamente o nosso Ebook, mas certamente que você não irá necessitar de todos.
Quando comecei a trabalhar a tempo inteiro na internet, gastei algum dinheiro em livros que nunca li, software que nunca precisei e templates que também nunca levei a cabo. É necessário ser-se inteligente e comprar apenas aqueles produtos que nos são realmente importantes e que podem de alguma forma ajudar-nos a alavancar o negócio.
Dica: A minha dica é que você não deixe comprar produtos, mas simplesmente que compre apenas aqueles que o podem ajudar a chegar mais longe. Evite também mudar de notebook, comprar um iPhone ou um iPad simplesmente porque está na moda. Preocupe-se primeiro em aprender e evoluir, e quando estiver numa situação financeira mais confortável, investir então em algumas coisas que não são prioritárias.

5. NÃO ESTEJA SEMPRE DISPONÍVEL

Uma das coisas mais difíceis para a grande maioria dos profissionais que trabalha a tempo inteiro na internet é precisamente conseguir balizar o seu trabalho da sua disponibilidade. Quando se trabalha em casa, junto da família, existe uma certa tendência para não se conseguir balizar o que é o trabalho e o que são as responsabilidade familiares. Os amigos começam por aparecer porque nós somos os nossos próprios patrões, a família está constantemente a pedir favores, e você acaba por negligenciar o seu trabalho.
Quando deixei de trabalhar em casa senti uma enorme diferença do ponto de vista familiar, mas passei a ter de lidar com outro tipo de relações, nomeadamente os amigos, os conhecidos e os desconhecidos, que apareciam simplesmente para beber um café e de alguma forma interromper o fluxo de trabalho. Foi difícil conseguir balizar as coisas, mas é importante que tanto a família, como os amigos, conhecidos e desconhecidos percebam que você tem um trabalho, você tem objectivos a cumprir e você tem timmings para realizar certas coisas.
Dica: A minha dica é você procure um café ou esplanada onde se sinta confortável, e evite trabalhar a partir de casa. Dessa forma você consegue imediatamente balizar a sua relação familiar da profissional. Na questão dos amigos e conhecidos, é importante que você lhes mostre que não está sempre disponível para ajudar, uma vez que tem trabalho em mãos que não pode, nem deve, adiar.

6. EVITE FALAR DO SEU SUCESSO

Na vida como nos negócios, o oportunismo existem. Quanto mais você falar no seu sucesso, no seu volume de negócios e/ou no dinheiro que ganha, mais oportunista irão tentar retirar partido dessa situação. Evite falar de números, evite expor-se e dedique-se apenas ao seu negócio e aquilo que você faz. Existe uma certa tendência para alguns conhecidos se aproveitarem de si e da sua capacidade financeira, pelo que é importante que eles não tenham conhecimento disso mesmo.
Dica: A minha dica é que você não fale nunca nos valores que ganha, seja na internet ou fora dela, e que se mantenha o mais low-profile possível nesse sentido. Resuma a sua atividade aquilo que você faz e não aquilo que você ganha. Ninguém será mais bem sucedido se você disser que ganha XYZ, como também ninguém o irá admirar mais por você ter imenso dinheiro.

7. RECONHEÇA OS SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS

Uma das maiores dificuldades de um profissional que trabalha a tempo inteiro na internet é reconhecer os seus próprios problemas. Quando percebi que estava a trabalhar demasiado parei, quando percebi que os meus horários não era saudavelmente produtivos mudei, entre outras coisas. Reconhecer os seus próprios problemas é a melhor forma de você seguir em frente melhorando os aspectos que não o ajudam a progredir.
Dica: A minha é que você procure constantemente analisar a sua situação e o que poderia mudar para melhora-la. Certamente nem tudo está bem na sua atividade online e você conseguiria melhorar se efectuasse algumas mudanças.

8. RECONHEÇA OS PROBLEMAS DOS OUTROS

Reconhecer os problemas dos outros é igualmente uma grande vantagem em termos de negócio na internet. Quando comecei na internet, não tinha noção da importância que os problemas dos outros tinham para os negócios que levantava. Hoje, uma das coisas mais importantes é saber reconhecer os problemas dos outros, e tentar dar-lhes soluções que os ajudem a resolver esses mesmos problemas. Essa é a estratégia que normalmente é levada a cabo por sites e blogs de tutoriais, por exemplo, e uma das razões pelas quais são tão bem sucedidos: eles resolvem problemas.
Dica: A minha dica é que você procure primeiro por nichos de mercado que goste e que sejam aparentemente rentáveis, mas que implemente sempre uma abordagem no sentido de perceber primeiro quais os problemas existentes nesse nicho e de que forma você conseguirá resolve-los.

9. NÃO ABRA O JOGO TODO

Não abrir o jogo todo é importante em quase todos os negócios. Muitos internautas queixam-se que os blogs sobre ganhar dinheiro na internet não ensinam tudo o que deviam, mas será que esses internautas já pararam para pensar que um restaurante nunca revela a sua forma de cozinhar? Ou que ninguém no mundo sabe a real fórmula da Coca-Cola? Nos negócios, como na internet, é necessário não abrir o jogo todo para se conseguir pelo menos assegurar uma fatia de mercado. É necessário sim ajudar os outros, mas o sentido deste ponto vai para o facto de que você não precisa dizer ao mundo tudo aquilo que faz, ou seja, você não precisa indicar a toda a gente quais os projectos novos que vai criando.
Dica: A minha dica vai no sentido de que você não deve expor-se muito, ou seja, ninguém precisa de saber o que é seu, quais projectos você tem, ou pelo menos sempre que você cria um projecto. Seja low-profile pois a concorrência é muito grande e se você decidir abrir um site de vagas de emprego, é bem provável que surja uma dúzia depois disso.

10. NÃO ABRA O FRIGORÍFICO O DIA TODO

Se por ventura trabalhar em casa, controle-se. Muitos profissionais da internet que trabalham a tempo inteiro a partir de casa têm tendência para estar constantemente a abrir o frigorífico. Tendo em conta que você irá passar grande parte do seu tempo sentado em frente do computador, o seu organismo irá assimilar muito mais aquilo que você come, acelerando o crescimento do seu peso. É necessário ter disciplina e horários para comer, enquanto que é recomendável beber muita água.
Dica: A minha dica é que você não trabalhe em casa, procurando outras soluções que lhe sejam convenientes. Se você trabalhar num shopping ou num café, terá de pagar forçosamente por tudo aquilo que desejar consumir, o que fará automaticamente com que você reduza o seu nível de consumo. Já vivi isso e acredite que funciona.

11. FAÇA PAUSAS, MESMO!

Numa profissão como a internet é necessária muita disciplina e muitos profissionais tendem a nunca fazer pausas. Trabalham 12 ou 14h por dia em frente do computador, almoçam em frente do computador e na verdade nunca saem de frente do computador. É necessário fazer pausas, seja para almoçar, seja para andar, seja para praticar desporto ou simplesmente para beber água. Faça quebras recorrentes durante o seu dia de trabalho, caso contrário acabará por se tornar exageradamente sedentário e consequentemente mais pesado. Quando comecei a trabalhar por conta própria tinha 74kg, em 3 anos passei para os 90kg e hoje felizmente tenho novamente 75kg e sou uma pessoa saudável. Não tendo tendência para engordar, aquilo que me aconteceu certamente irá acontecer consigo.
Dica: A minha dica é para que você tente combater ao máximo o sedentarismo da profissão. Levante-se, ande a pé, almoce com os seus amigos, pare para ir ao café fazer uma pausa, NUNCA almoce em frente do computador, entre outras coisas. Quanto mais combater o sedentarismo, menos sedentário você será.

12. FAÇA AQUILO QUE BEM DESEJAR!

Embora tenhamos indicado já 9 regras e 9 dicas sobre trabalhar a tempo inteiro na internet, a verdade é que a magia de trabalhar por conta própria é fazer aquilo que bem se desejar, quando se desejar. Você pode não seguir à risca as ideias, mas estas representam apenas a minha experiência e opinião pessoal. É óbvio que você tem toda a liberdade para ser bem sucedido noutro modelo. No fim de contas, o prazer é fazermos as coisas como bem desejarmos!
Uma das coisas que detesto é ter alguém a dizer-me “tens de fazer isto” ou “tens de entregar aquilo”. As coisas têm muito mais prazer quando somos nós a decidir quando fazer e como fazer. Essa é a magia de trabalhar a tempo inteiro na internet.
Dica: A minha dica vai no sentido de você procurar um ponto de equilíbrio entre fazer o que tem de fazer impondo regras a si próprio, mas fazendo as coisas que bem desejar da forma que desejar. Se encontrar uma relação perfeita entre ambas as coisas, você acabará por fazer tudo seguindo as suas próprias regras, e com o mesmo prazer de sempre!

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias