Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, novembro 25, 2010

Site do baixaqui lista os 15 mais buscados do google

Erro 404: o tapete vermelho da internet em 2010



Muitos a desejam. Alguns correm atrás dela. Poucos a conseguem. A fama é capaz de tornar uma pessoa conhecida nos quatro cantos do planeta. As chamadas celebridades convivem com badalação, montanhas de dinheiro, festas cinematográficas, carrões importados e beleza.
Vamos falar a verdade: quem nunca sonhou em ser o centro das atenções por 15 minutos? Ou então se ver cercado por fotógrafos e repórteres querendo saber sobre sua vida, seu próximo livro, filme ou coletânea de músicas? E pisar no tapete vermelho que leva ao Oscar, então? Ser reconhecido por seu trabalho é algo que mexe com o brio e autoestima de qualquer pessoa.
Mas para se tornar famoso o caminho é longo e árduo. Para atingir o patamar de estrela e permanecer nele – o que é mais difícil – é preciso talento, estudo e, muitas vezes, sorte. Fato é que ninguém ganha fama sem circular nos meios de comunicação. Em plena era da informação, existe ferramenta melhor para ganhar reconhecimento do que a internet?

A proposta

Artistas surgem a todo o momento, a concorrência por espaço na mídia é grande. A facilidade com que é possível criar conteúdo e divulgá-lo na web acirra ainda mais a disputa pelo estrelato. Intrigados para saber quem seria a pessoa mais popular da web, saímos a “campo” (nos conectamos à internet) e vasculhamos indícios dos nomes mais procurados no mundo virtual.
E você, caro leitor? Tem algum palpite para as celebridades que andam bombando na internet? Faça sua aposta e defenda seus ídolos, pois neste artigo você vai conhecer os personagens mais famosos de 2010!

Metodologia do estrelato

A pesquisa referente aos termos mais buscados na web foi calcada na ferramenta Google Insights – serviço da gigante tecnológica que permite a comparação do volume de pesquisas utilizando filtros, como regiões, períodos e categorias.
Para que não déssemos voltas ao mundo sem sair do lugar, ou seja, encontrar “celebridades” que nunca ouvimos falar, refinamos nossa empreitada em busca dos famosos apenas no Brasil. Com a proposta do artigo e a metodologia usada em mente, chega de enrolação e vamos ao que interessa: saber os premiado da semana pelo Erro 404.

As celebridades do ano

O tapete vermelho foi desenrolado e o palco do Baixaki espera pelas celebridades da web neste ano. Rufem os tambores. Acendam as luzes. Aqui estão os 21 personagens que roubaram a cena na internet!
Os famosos da web em 2010!

Polvo Paul

Este molusco gosmento fez um baita sucesso durante os meses de junho e julho. Não, ele não é o Lula Molusco do desenho animado Bob Esponja. Estamos falando do profeta futebolístico: o Polvo Paul.
O animal, da espécie Octopus vulgaris, nasceu na Ilha de Elba e, depois de capturado em mar aberto, foi morador do Sea Life Centre (Aquário Marinho) da cidade alemã Oberhausen, onde faleceu no dia 26 de outubro de causas naturais enquanto dormia. Durante a Copa do Mundo na África do Sul, o polvo profeta acertou vários resultados (inclusive a derrota da seleção do país que o acolheu para a Espanha na final) e foi de longe o animal mais badalado do mundo.
E não é que ele acertou?
Fonte da imagem: Wikimedia Commons.
Por suas profecias infalíveis o Polvo Paul conquistou o 21º lugar no ranking dos famosos de 2010.

Tiririca

A vigésima posição é do Francisco Everardo Oliveira Silva. Além de cantor, compositor e humorista, Francisco é também deputado federal pelo estado de São Paulo. Nascido em Itapipoca em 1965, o cearense explodiu na mídia com a música "Florentina". Não ligou o nome à pessoa? Dê uma olhada no vídeo abaixo:
Adivinhou de quem estamos falando? É ele, o Tiririca! “Vocês pensaram que fosse outra pessoa”, não é mesmo?

Dilma

Mineira, economista e política afiliada ao Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Vana Rousseff não levou apenas a Presidência da República em 2010, mas também a 19º colocação entre os nomes mais buscados da internet este ano. Assim como o Tiririca, as eleições fizeram com que a “companheira” Dilma despontasse nos motores de busca do país.
Disputas políticas à parte, este dado demonstra que o povo brasileiro tem pesquisado mais sobre os candidatos antes de votar. Esta maturidade política deve surtir resultado nas urnas – é o que esperamos. Para frente, Brasil!
A primeira presidente do Brasil.

Tropa de Elite

O Coronel Nascimento pode ter colocado várias pessoas no “saco” e atirado em muito marginal, mas no ranking da fama virtual o longa-metragem não passou do 18º lugar. Mesmo aos berros de “não vai subir ninguém” ou “pede pra sair”, o filme ficou longe do topo da escada das estrelas.
A posição do "Tropa de Elite" tem seus méritos. Por ser o único filme a aparecer na lista é visto que a combinação de balas, pancadaria, palavrões e críticas políticas teve sucesso em território canarinho.
O inimigo agora é outro.

Felipe Neto

Feilpe Neto é um vlogueiro (muitos denotam esse tipo de usuário como um blogueiro que não sabe escrever) que fez sucesso no YouTube e no Twitter com declarações fortes contra situações corriqueiras ou filmes que tenham vampiros chorões e lobisomens sem camiseta.
Com caras e bocas o jovem conseguiu arranjar encrenca com outros vlogueiros e a 17º colocação na calçada da fama. Alguns buscavam seu site para provocá-lo e outros para dar risada com suas caretas. Para muita gente, ele não faz sentido algum!
Será que ele vai ficar bravo por ter ficado atrás da Lady Gaga, Justin Bieber e Luan Santana?

Bono Vox

Paul David Hewson, mais conhecido como Bono Vox, é o vocalista da banda U2 e estrela a 16ª posição do nosso ranking. O líder do grupo musical mantém o repertório pop rock desde a década de 70. O irlandês visitou o Brasil pela primeira vez em 1998. Voltou mais duas vezes, em 2000 e 2006. Bono tem formação cristã e protestante e gosta de chamar suas fãs para subir no palco e cantar com ele.
Bono e Lula compartilham a foto.
Fonte da imagem: Ricardo Stuckert.

Michael Jackson

Um dos maiores ícones da cultura pop de toda a história aparece no 15º lugar. Nascido em 1958 na cidade de Los Angeles, Michael Joseph Jackson começou sua carreira junto com os irmão no grupo Jackson 5. Sua carreira solo é repleta de sucessos e canções que marcaram a juventude de milhões de pessoas.
Com passos inovadores, Michael era capaz de andar na Lua! A celebridade residia em Neverland (Terra do Nunca) e em Los Angeles, local onde foi a óbito no dia 25 de junho de 2009. O filme lançado este ano com as gravações da turnê que preparava antes de morrer foi o motivo de tantos acessos.

Lula

Em épocas de eleição o cargo mais importante do Estado é bem visado. Com o Luiz Inácio da Silva não foi diferente. O Lula governou nossa pátria amada durante oito anos. Com seus altos e baixos, o balanço da sua permanência a frente da Presidência foi positiva – é o que mostram as urnas com a eleição da sua sucessora: Dilma Rousseff.
O ex-sindicalista levou mais de uma década para alcançar o cargo tão desejado. Lula teve uma infância pobre no nordeste do Brasil e foi o 35º presidente brasileiro. Na corrida dos famosos ele ficou com a décima quarta posição.
Lula, boleiro de fim de semana.
Fonte da imagem: Ricardo Stuckert.

Roberto Carlos

O que você sentiria se fosse a 13º pessoa mais popular do país? Difícil expressar esse sentimento, afinal, são tantas as emoções. Mas para Roberto Carlos Braga este posto já é algo natural. Para o Rei da Velha Guarda, a fama faz parte do dia a dia há décadas.
Na década de 50 surge no Rio de Janeiro um dos mais completos compositores e cantores do Brasil. Com seu calhambeque invocado e músicas que embalaram a rebeldia nos anos 60, 70 e 80, Roberto Carlos é sinônimo de sucesso até hoje. Atualmente seu estilo está mais voltado para o romantismo e seu show é um dos mais concorridos (e caros) do Brasil.
O Rei na década de 70.
Fonte da imagem: Wikimedia Commons.

Xuxa

Falando em reinados, a Rainha dos Baixinhos abocanhou o 12º lugar da pesquisa. Maria da Graça Meneghel, conhecida em todo o mundo como Xuxa, é cantora, atriz, modelo, apresentadora de televisão e empresária. A musa de 47 anos é referência para as crianças nas manhãs de sábado.
Em sua carreira ela participou de 20 filmes e 3 programas humorísticos, teve 11 programas em canal aberto e lançou mais de 10 álbuns musicais. Mas o seu recorde de aparições fica por conta dos especiais de Natal, nos quais ela representa desde 1987. Em breve veremos mais um show da Xuxa!

Steve Jobs

Budista, contraditório, rígido, inteligente, inovador, não materialista (por isso ele sempre aparece com a mesma calça jeans e camiseta preta), enfim, são muitos os adjetivos para Steven Paul Jobs – apenas Jobs para os mais íntimos. O cofundador da Apple levou a 11º posição entre os mais procurados pelos brasileiros.
A clássica combinação de roupas de Jobs.
Fonte da imagem: Matthew Yohe Original.
O chefão da empresa da maçã mais cobiçada do planeta preza pelo design e praticidade em seus produtos. Apesar de seu salário ser de 1 dólar antes de deixar a presidência da organização que criou, seu patrimônio foi avaliado em mais de 5 bilhões de dólares em 2009. Mesmo sendo considerado insuportável por alguns colaboradores, seu sucesso é irrefutável.

Justin Bieber

Sem sombra de dúvida Justin Drew Bieber é a maior revelação juvenil do ano. O garoto de apenas 16 anos estourou nas paradas de todas as rádios. Com a música "Baby", o rapaz conquistou o coração de meninas e meninos e a 10º colocação das estrelas da web.
O visual de Bieber é adotado por milhares de jovens todos os dias. As melodias de suas canções atraem fãs de todo canto do mundo. E o dinheiro que o moleque vale (estimado em US$ 300 milhões) atiça os empresários ambiciosos. Ligue o rádio agora e ouça mais uma música da mais nova estrela do pedaço.

Harry Potter

As varinhas mágicas do Harry Potter são capazes de lançar feitiços de desaparecimento, invisibilidade, levitação, entre muitos outros. Mas será que o poder do feiticeiro adolescente manipulou o 9º lugar alcançado?
A série de sete livros e oito filmes (sem contar os títulos de games) instigou a imaginação de crianças, jovens e adultos. Talvez nem a escritora J. K. Rowling imaginasse que um pedaço de madeira, um livro caindo aos pedaços e algumas palavras mágicas fariam tanto sucesso.

Lady Gaga

Você sabe quem é Stefani Joanne Angelina Germanotta? E se a chamarmos de Lady Gaga? A nova-iorquina é, além de cantora, compositora e produtora musical. Surgida no cenário rock’n roll do início da década, hoje ela assumiu o posto de estrela da música pop. Isso garantiu a ela a oitava posição na pesquisa dos famosos do Baixaki.

Restart

Pe Lanza, Pedro Lucas, Koba e Thomas. Esses são os apelidos dos integrantes da banda que ocupa nosso 7º lugar. O grupo emo Restart foi criado em agosto de 2008 na capital de São Paulo. Em dois anos de existência os jovens atingiram marcas expressivas no mercado brasileiro.
Os integrantes coloridos da banda.
O perfil oficial do MySpace da banda teve mais de 2 milhões de acessos em um ano. Logo no primeiro disco do Restart foram vendidas 50 mil cópias, um número expressivo em meio à pirataria. Bagunce o cabelo, vista roupas coloridas e apertadas e solte a voz!

Luan Santana

Aproveitando o gancho de jovens artistas, outro postulante a astro da web foi o Luan Rafael Domingos Santana. O cantor de sertanejo “universitário”, estilo que domina o repertório de baladas e rádios de algumas capitais do Brasil, já vendeu mais de 350 mil cópias dos seus dois álbuns e cobra um cachê de 300 mil reais por apresentação!

Beatles

O bom e clássico rock dos Beatles marca o início dos cinco personagens mais famosos da internet. A banda formada na década de 60 em Liverpool por quatro rapazes embalou as noitadas de muitas gerações. O grupo foi considerado um dos precursores do rock’n roll.
A qualidade das músicas interpretadas por Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr parou cidades com seus shows. O sucesso foi tão grande que a fama da banda permanece intacta mesmo depois de anos do seu término.
O quarteto fantástico!
Fonte da imagem: United Press International.

Bill Gates

O quarto lugar vai para outro personagem épico da tecnologia: William Henry Gates III. Seu pseudônimo Bill Gates é bem mais conhecido. O fundador da Microsoft, uma das maiores empresas da história, é um dos magnatas com maior acúmulo de patrimônios – estipulados em 130 bilhões de dólares. Além de doar dinheiro para entidades beneficentes, nas horas vagas, ele também é escritor.
O nerd mais rico da Terra é o responsável pelo primeiro computador pessoal. Por isso é considerado por muitos geeks um “deus”.

Jesus

O ocupante da 3ª posição dispensa apresentações. O filho de Deus é o personagem mais importante para religiões baseadas no cristianismo. Jesus de Nazaré teria nascido em Belém e morrido em Jerusalém. Judeu, o jovem carpinteiro demonstrou toda a compaixão que os homens deviam exercer no seu cotidiano.
Depois de sofrer nas mãos de tiranos, Jesus entregou sua vida em troca da salvação da humanidade. Os ensinamentos deixados por ele são seguidos por milhões de pessoas. Jesus, Javé, Isa ou por qualquer outro nome que o chamem, o profeta enviado por Deus não será esquecido tão cedo pelos navegantes da internet.

Baixaki

Se você está lendo este artigo é porque já conhece o 2º colocado do ranking dos termos mais buscados na web. O Baixaki é o site de downloads mais acessado do Brasil! O portal tem investido esforços em aumentar sua participação no âmago do mundo tecnológico com artigos tutoriais, informativos e descontraídos.
O maior e melhor site de tecnologia do Brasil!
Com dez anos de existência, o Baixaki é parceiro e salvador de usuários em apuros todos os dias. Quem utiliza computadores com frequência, com certeza, já passou por aqui e usufrui do nosso conteúdo. Precisando de ajuda com a sua máquina? Não perca tempo e acesse o Baixaki para facilitar sua experiência.

Paulo Coelho

Chegamos ao personagem mais famoso da internet em todo o território canarinho. Aplausos para Paulo Coelho – escritor, filósofo, produtor musical e letrista brasileiro. O carioca, nascido em 1947, escreveu 15 livros, dos quais muitos se tornaram bestsellers mundiais. Outro fato marcante em sua carreira foi sua eleição para a cadeira de Presidente da Academia Brasileira de Letras em 2002.
Coelho é amado por muitos e odiado pela outra metade. Uma das críticas sobre seus textos é a falta de vírgulas, o que os torna um bloco de texto enorme. Entretanto, seu sucesso é notório. Alguém que chega à primeira posição do ranking de nomes mais pesquisados na internet tem qualidades. Procure ler alguma de suas obras e tire suas próprias conclusões.
.....
Esta é a lista de personagens que dominaram os campos de pesquisa no Brasil em 2010. Entre nomes certos e algumas surpresas, o ranking mostrou que o povo brasileiro tem gostos bem diferenciados. Você teria mais algum nome para inserir na escada da fama? Deixe seu comentário e participe!
Atualizado: pessoal, este infográfico leva em conta as celebridades mais buscadas aqui no Google Brasil, é claro que se formos levar em consideração qualquer termo de busca, teremos Orkut, Twitter, Facebook e outros serviços mais populares. O fato de adicionarmos o Baixaki na lista foi uma forma de marcarmos quem fez montou o infográfico. Muita paz moçada!

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias