Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, julho 24, 2012

COMO FUNCIONA UMA REDE MULTIMIDIA DENTRO DE CASA


Por muitos anos cada equipamento só poderia funcionar individualmente, nada era interligado. Na verdade, acabava não fazendo muita diferença, para tanto, nos dias atuais, com o grande número de acessórios tecnológicos fica mais difícil fugir dessa integração que já está acontecendo. 
Atualmente é possível que exista cerca de oito mil dispositivos que já contam o certificado DLNA e estão aptos para compartilhar músicas, fotos e vídeos, entre celulares, câmeras digitais, televisores, vídeo games, notebooks, impressoras, entre outros, todos interconectados através de uma rede com ou sem fio.

Característica do sistema DLNA

O DLNA funciona com três tipos de conexões: Wireless, Ethermet e MoCa.  O sistema conta ainda com vários formatos de arquivos multimídia e aplicativos diferentes, tudo isso com um único objetivo, facilitar a vida dos usuários. 
Muitos produtos já receberam o certificado DLNA, entre eles, grande parte dos notebooks da marca Sony, aparelhos celulares, dispositivos de armazenamento de mídia entre outros tantos produtos. Para quem tem interesse em saber se um certo aparelho já recebeu o selo DLNA, basta consultar o link: http://www.dlna.org/consumer-home/look-for-dlna/product-search

  • Televisores: DMP ou DMR;
  • Gravadores de vídeo digital (DVRs): DMP, DMS ou ambos;
  • Celulares: M-DMS, M-DMP ou M-DMC;
  • Servidor de Armazenamento (NAS): DMS;
  • Sistemas de som: DMP ou DMR;
  • Notebooks: DMS, DMP, DMC ou DMR;
  • PDAs: A probabilidade maior é que os PDAs serão certificados como M-DMC, porém dependendo do software instalado ele poderá até ser um M-DMS;
  • Impressoras: DMPR;
  • Adaptadores de mídia digital (DMA): Geralmente são DMP, mas podem ser DMR também.

Como posso ter acesso a essa tecnologia?

Para quem quer fazer uso desta tecnologia, em primeiro lugar deverá verificar se o produto ao qual está comprando possui certificação DLNA.  Assim, para ter certeza que está levando para casa um produto com a tecnologia, é preciso constar o selo. Em segundo lugar, para obter êxito em sua escolha, você terá que ter em casa disponível uma rede sem frio (Wi-Fi b/g/n ou Wireless).
No link http://www.dlna.org/consumer-home/look-for-dlna/product-search você poderá consultar se o seu aparelho é compatível ou não.
Atualmente cerca de 8.000 modelos de aparelhos eletrônicos possuem a certificação do DLNA,  saiba que muitos aparelhos contam com esse selo, não somente televisores e computadores, mas vários outros, como smartphones LG Optimus, por exemplo, tablets como Motorola Xoom, impressoras, câmeras digitais com Wi-Fi e suporte ao padrão DLNA e até mesmo o console da Sony, o PlayStation 3.
Os aparelhos citados acima realmente são de ótima qualidade, assim como a maioria dos produtos que contam com certificação DLNA, porém, o que implica um pouco da escolha dos usuários é mesmo o valor, eles costumam ser um pouco inacessíveis financeiramente. 
Para tanto, para quem não abre mão das facilidades que a tecnologia pode oferecer, poderá usufruir dos produtos com a certificação. Realmente o grande diferencial dos produtos com essa tecnologia é a multiplicidade de coisas que podem ser feitas. Um prato cheio aos amantes de tecnológicos. 

DLNA com Windows 7

Você procurou pelo selo DLNA e encontrou. O próximo passo agora é sincronizar a televisão com o computador desejado. A maioria das TVs que possuem o certificado vêm com um CD, que contém o software usado para fazer a conexão. Insira-o no computador, procure pelo programa e instale-o. No caso do Windows 7, ele também já possui um assistente que faz a conexão com a sua TV. Digite “streaming” na pesquisa do menu Iniciar e pressione “Enter”. Procure pela televisão e selecione a opção “Permitido”. (tecmundo)

Como usar DLNA no meu Android?

Milhares de produtos no mercado já contam certificação DLNA e parte destes são dispositivos que rodam o Sistema Operacional Android. Isso possibilita que tais dispositivos possam acessar e trocar conteúdos de mídia com TVs (e não estou falando apenas das Smart TVs, lançadas recentemente e a promissoras Google TV), DVD e Blu-ray players, consoles de jogos, PCs, etc. Hoje existem vários aplicativos que possibilitam a conexão do Android com outros dispositivos DLNA. Segue abaixo alguns exemplos desses aplicativos, com uma breve descrição de cada um deles. Em breve publicaremos reviews de alguns deles, com testes e especificações mais detalhadas.
  • 2player: Este player transforma o Android num controle remoto, sendo possível tocar músicas dos, ou nos, outros dispositivos de mídia ligados na rede doméstica. Controla remotamente o Windows 7 Media Play, Windows 7 Media Center e Xbox 360 media Center. Acessa a maioria dos dispositivos DLNA, como servidores de mídia, TVs e outros. Aplicativo disponível no Android Market.
  • Skifta: Primeiro aplicativo Android com certificação DLNA (a maioria dos aplicativos não é certificada), permite reproduzir músicas digitais, fotos e vídeos dos/nos demais dispositivos conectados à rede. Aplicativo disponível no Android Market.
  • iMediaShare: Permite a transmissão e controle de conteúdos multimídia a partir do smartphone para a os demais sistemas DLNA, usando a conexão Wi-Fi. Aplicativo disponível no Android Market.
  • TwonkyMobile: este aplicativo permite o compartilhamento de mídia online e llocal entre uma grande variedade de dispositivos. Aplicativo disponível no Android Market.
  • aMedia Control: Controla arquivos de mídia como filmes, fotos ou músicas a partir do Android, procurando conteúdo nos servidores DLNA e reproduzindo no dispositivo Android ou em outro reprodutor compatível. Aplicativo disponível no Android Market.
  • DLNA Product Search: Este aplicativo permite que você consulte informações sobre produtos com certificação DLNA. Baixe pelo Android Market.

Como jogar no seu celular


O Android possui um suporte a uma tecnologia que é muito pouco explorada, estamos falando da conectividade de dispositivos através da conexão USB, através de uma funcionalidade que se chama USB On The Go, ou apenas USB OTG.
Com essa função, seu Android é capaz de se conectar a teclados, mouses, pen-drives e até a gamepads do PlayStation de maneira simples e fácil apenas com um adaptador USB OTG. O pessoal do CNET fez um vídeo, mostrando como é fácil fazer isso, nos aparelhos abaixo relacionados:
  • Samsung Galaxy S II (S2)
  • Samsung Galaxy S III (S3)
  • Galaxy Nexus*
  • Nexus 7*
  • Droid RAZR
  • Samsung Galaxy Tab
  • Acer Iconia Tab A200
  • Acer Iconia Tab A500
  • Archos G9
  • Notion Ink Adam
  • Motorola Xoom
  • Toshiba Excite 10
  • Sony Tablet S
E ao contrário dos iDevices que você tem que adquirir conectores caríssimos para fazer a mesma coisa, no Android você pode utilizar objetos que você utiliza normalmente no seu computador.

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias