Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, dezembro 17, 2011

O FIM DO IMPRESSO ESTA COM DIAS CONTADOS

A consultoria estratégica de gestão de negócios OThink realizou uma pesquisa entre setembro e outubro de 2011 com cerca de mil pessoas para descobrir o que os brasileiros esperam das comunicações no ano de 2050.
Segundo o levantamento, 33% da população acreditam na extinção de livros, revistas e jornais impressos. Os brasileiros são mais otimistas que os norte-americanos, já que um estudo parecido da Pew Research Center mostrou que maioria dos norte-americanos (64%) acredita que os jornais impressos deixarão de existir até 2050.


O estudo brasileiro analisou ainda as respostas por faixa etária e curiosamente os participantes mais velhos, com 55 anos ou mais, que tenderiam a ser mais conservadores, são os que mais acreditam na extinção do formato impresso para a geração de conteúdo (42%).


Outro dado que merece destaque é observado quando são comparadas as respostas pelas regiões brasileiras. A população do Nordeste é a mais tradicionalista - 62% das pessoas não acreditam na extinção dos materiais impressos -, já a região Centro Oeste é mais revolucionária, pois somente 45% das pessoas acreditam na resistência do formato impresso nas publicações que circularem em 2050.


Quando analisadas as respostas por nível de escolaridade, uma nova surpresa: enquanto 57% das pessoas com curso superior acreditam que ainda haverá periódicos impressos, 48% das pessoas sem curso superior têm a mesma crença.

Entrevista com Marc Schiller, profissional e estudioso de internet




Acredito que a maioria dos profissionais que trabalham com mídias sociais possuem uma visão superficial da coisa, a maioria acaba se focando em tecnologia em vez de comportamento. Não importa se usamos Facebook para compartilhar, MSN para conversar, Tumblr para blogar, Instagram para fotografar… Há alguns anos usávamos o Orkut, o mIRC, o Blogspot e o Fotolog para exatamente as mesmas coisas. O importante disso não é o que usamos, mas como usamos.
Marc Schiller, profissional e estudioso de internet há 15 anos, deu uma entrevista falando sobre as mudanças que ocorreram nos últimos anos na forma como nos relacionamos, compramos e, por que não, vendemos.

Como as coisas mudaram no marketing nos últimos 15 anos com o surgimento dessas novas tecnologias?

Eu sempre observo primeiro o comportamento e depois a tecnologia. Eu não acho que o Twitter, como empresa, cria a maneira de usar o Twitter. Isso vem do comportamento das pessoas que usam. As tecnologias vêm e vão, o que permanece é a necessidade fundamental de ser ouvido, de se expressar e encontrar uma audiência que abrace sua paixão e ponto-de-vista. A internet sempre foi uma maneira de ter as mesmas oportunidades da mídia de massa, quando não se tem acesso a ela. Para ser ouvido, basta falar.
Hoje, nós temos a mesma cultura, mas o que temos de diferente é a integração total. Antes, você tinha que ir a um website, sala de bate-papo, fórum e eles eram bastante separados. Agora eles estão todos conectados a um só. Também havia uma grande desconexão entre experiência online e offline, e tinha aquela história de ficar perdido no ciberespaço. Isso, na verdade, nunca aconteceu devido ao surgimento do celular e internet móvel. De fato, nós estamos tirando mais das nossas vidas e compartilhando online, em vez de curtir o menos o mundo real.
As ferramentas mudaram, mas o comportamento não. Eles só ficaram mais fortes e acessíveis a um número maior de pessoas.

E sobre os influenciadores? Como eles mudaram?

Certamente, há mais deles agora. Acesso a ferramentas como Twitter, Facebook e podcasts; esse novo mundo deu poder às pessoas.
A maior mudança é como consumimos mídia. Heavy users estão selecionando que tipo de informação os atinge. O que eles estão fazendo é pegando de várias fontes — família, amigos, celebridades, blogs, jornalistas, mídia tradicional, RSS — e basicamente construindo sua rede de influência. Se notícias ou informações não me atingirem, não importa. Porque eu organizei tão bem as coisas com as quais tenho contato que, se eu não ouvi sobre algo, é porque não é importante.
Esse comportamento é algo novo. Esta ideia de “the feed”, é como aparar as arestas; você adiciona coisas novas e não quer informação demais, então corta os galhos mortos. Você confere o seu feed, seja no Facebook, Twitter ou outro e mantém só as coisas que quer.

Por que as pessoas querem tanto se expressar e como marcas podem tirar proveito disso?

A maioria das pessoas não têm a segurança que eles têm no mundo real, e eu sei que isso soa dramático, mas 90% da população não tem a confirmação de que eles estão sendo ouvidos. Eu acho que o que faz as pessoas se expressarem online é a necessidade de confirmar que eles têm valor. A razão das pessoas escreverem nas paredes é para dizer: “ei, veja, eu estou aqui! Eu sou uma pessoa”.
O que as empresas precisam fazer é reconhecer essa necessidade, e ajudar a satisfazer essa necessidade. As marcas que conseguem se aproximar dos consumidores são aquelas que celebram a criatividade, a presença da audiência. Estamos constantemente procurando novas maneiras de fazer isso. No campo do cinema, a maioria das campanhas de marketing são uma via de mão única. Aqui estão as nossas estrelas, aqui está a nossa mensagem e nós estrearemos nesta sexta-feira. A maneira que nós fazemos digitalmente é fazer dos fãs o centro da nossa campanha. Mostrar que nós estamos aqui por causa deles, e colocar um espelho na frente de quem vai amar nossos filmes.
O objetivo não é usar as mídias sociais como canal de distribuição, mas como uma verdadeira comunidade em que as pessoas estão envolvidas e vestidas com o sucesso do nosso produto. Embora isso possa parecer meio óbvio, ainda não se tornou uma norma.

A digitalização de tudo está levando os consumidores a mudarem quem eles seguem?

Nós precisamos trabalhar mais duro agora para assegurar que eles continuem comprometidos. Ao final do dia, é escolha, e a quantidade de escolhas que você tem agora significa que precisa usar seu tempo com sabedoria. No passado, nós não podíamos ser muito arrogantes, haviam apenas três canais de TV para assistir. Agora, existem 5.000 e mais a internet. Eu não acho que a audiência esteja mais instável, eu acho que a audiência consegue discernir melhor hoje e abandonar mais facilmente o que ela não gosta.

Pequenas empresas que não podem arcar com propaganda tradicional podem contar apenas com as mídias sociais para fazer marketing?

Mais e mais, a resposta é sim. Eu penso que eles precisam de um bom produto, comprometimento e paixão. Dinheiro não pode comprar paixão, e essa é a mais poderosa arma do marketing. Eu quero criar um ambiente que gere paixão, e então amplificar essa paixão. Pequenos negócios são mais comprometidos com seus produtos e clientes do que qualquer outra, e eu acho que quanto mais eles refletirem os seus valores e cultura, mais pessoas irão responder e fazer parte disso.
Como profissionais de marketing, nós precisamos contar histórias. Se nós documentarmos a nossa jornada e as pessoas vierem juntos nessa jornada, o comprometimento que eles terão será gigantesco. A chave é criar uma narrativa e deixar as pessoas fazerem parte dela. Deixar elas realmente afetarem a narrativa. E isso é o que social media marketing é; criar uma narrativa que qualquer pessoa possa participar. Como toda grande narrativa, há tramas, reviravoltas e coisas inesperadas. E se você fizer bem feito, sua audiência virá junto e vestindo a camisa do seu sucesso.

Como resolver o problema de memórias em seu computador

Você está satisfeito com o desempenho do seu computador? Já pensou em ter 128GB de memória RAM?
A MSI acaba de lançar a placa-mãe X79A-GD45 (8D), esse monstro possui nada menos que 8 slots DIMM, que suportam até 128GB de memória RAM (é isso mesmo que você leu).
A MSI X79A-GD45 é direcionada para entusiastas e profissionais que necessitam de um grande poder de processamento. Veja as especificações:
  • Chipset: Intel X79
  • Processadores compátiveis: Socket LGA 2011
  • Memória RAM:  8 slots DIMM DDR3 , capacidade máxima de 128GB (quad-channel).
  • Expansão: 5 slots PCI-Express x16 e 1 slot PCI-Express x1.
  • Conexões: 4 portas USB 3.0, entrada de áudio 7.1 canais, 2 portas SATA 6Gbps e 4 portas SATA 3Gbps.
  • Suporta as tecnologias RAID 0/1/5/10.
Outros acessórios adicionais como o BIOS II (UEFI) e o OC Genie function fazem com que esta placa-mãe suporte um overclock altíssimo.
Agora vem a melhor parte, o preço. É nessa hora que você pode se impressionar, a MSI X79A-GD45 (8D) deverá custar cerca de 260 US$. Ainda não se sabe se ela chegará em terras tupiniquins.

Timeline no facebook antes do dia 23 de Desmbro

Aprenda a acionar a Timeline do Facebook


Três meses após ser apresentada com entusiasmo por um Mark Zuckerberg bastante emotivo, a "Timeline" agora está disponível para todos os milhões de usuários do Facebook.


A partir desta quinta-feira, 15, os internautas em todo o mundo receberão uma notificação nos perfis os convidando a ativar o recurso - aqui chamado de "Linha do Tempo".


Caso não queira esperar até que o anúncio chegue ao perfil, basta acessar a página de introdução da Timeline e clicar em "Get it Now".


Quando disser "sim" à Timeline, a pessoa terá sete dias para revisar todo o conteúdo que será mostrado, antes que outros usuários vejam. Se achar que está tudo bem, pode acionar a novidade a qualquer momento, durante o processo.


O recurso também será disponibilizado para as versões mobile (m.facebook) e para Android.

Café com Internet

O Café COM Internet, evento sobre marketing digital realizado há 11 anos pela WBI Brasil, terá o PagSeguro e a netRevenda como patrocinadores oficiais das 10 edições previstas em 2012. Receberão o evento, no próximo ano, as cidades de Blumenau, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo o diretor presidente da WBI Brasil, Paulo Kendzerski, o patrocínio de companhias do porte da netRevenda e do PagSeguro mostra o grau de credibilidade conquistado pelo evento no mercado digital. “Com a proposta de transmitir conteúdo de alto nível aos participantes, o Café COM Internet tem se firmado como um evento importante para empresas que desejam se atualizar sobre as novidades do mercado de marketing digital. Parcerias são sempre bem-vindas para tornar o evento ainda mais bem-sucedido”, completa.
O Diretor-Geral da netRevenda, Vicente M. Neto, credita o sucesso do evento às palestras de alto nível ministradas em todas as edições do Café. Em 2011, a netRevenda patrocinou apenas a edição do Café COM Internet São Paulo. Devido ao perfil do evento e ao público presente, Neto revela que a empresa decidiu fechar uma cota de patrocínio para todas as 10 edições a serem realizadas em 2012. “O Café COM Internet se constitui em um encontro para ouvir boas palestras e fazer networking junto a um público muito qualificado. Em 2012, a netRevenda estará presente em todas as edições”, destaca.
O PagSeguro, por sua vez, é parceiro da WBI Brasil de longa data, tendo patrocinado as edições do Café COM Internet desde 2010. A Gerente de Marketing do PagSeguro, Joyce S. Boano, revela que a parceria tem sido uma experiência bastante produtiva e enaltece o fato de o evento abrir espaço à promoção das soluções de pagamento online recomendadas às lojas virtuais. “O e-commerce brasileiro está em crescimento constante e esse evento nos dá a oportunidade de disseminar informações sobre pagamentos online em diversas regiões do país”, completa.
Mais informações sobre o Café COM Internet podem ser obtidas pelo site do evento (www.cafecominternet.com.br), ou pelo perfil no Twitter @cafecominternet
Confira o calendário de datas do Café COM Internet no primeiro semestre de 2012:
09/02 – Blumenau
01/03 – Porto Alegre
22/03 – São Paulo
12/04 – Rio de Janeiro
24/05 – São Paulo
05/06 – Porto Alegre

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias