Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, novembro 25, 2010

Mapear imagem online

Uma imagem mapeada nada mais é que, uma área clicável em uma imagem. Existem várias maneiras de mapear uma imagem, inclusive empregando CSS. Uma delas, bem prática e fácil é utilizando um mapeador online.
Mapeei a imagem do cabeçalho do blog e, substitui a nuvem de tag, por uma imagem também mapeada. É essa imagem que vou tomar como base para o tutorial de hoje.
marcador Criei essa imagem no photoshop, mas é possível fazê-la em qualquer editor de imagem. É bem simples, fui adicionando os marcadores de forma aleatória. Não vou entrar muito em detalhe sobre a criação da imagem, porque o objetivo do post não é esse.
Acesse image maps, você terá a opção de abrir a imagem do seu PC, ou à partir de uma URL. Recomendo que hospede sua imagem no servidor de sua preferência (imageshack, picasa, tinypic…), pois, o risco de sua magem desaparecer é bem menor.
Cole a URL na área destinada e clique em ‘’start mapping your image’’. Na próxima página, clique em ‘’continue to next step’’.
Vai abrir uma página parecida com esta: image Deixe selecionada a caixa ‘’base URL’’ e desmarque ‘’Show Text Links’’. Mantendo ‘’show text links’’ marcada, aparecerá as ligações de texto embaixo da imagem e, esteticamente não é nada bonito. Para adicionar os links, clique em ‘’rectangle’’ e selecione a palavra ou imagem que receberá o link.
image Clique em ‘’save’’ e vá repetindo se necessário. Quando terminar, clique em ‘’get your code’’.
Quer sua iimagem como elemento de página, basta, copiar o ‘’HTML code’’. No próximo post, vou ensinar como colocar uma imagem mapeada no cabeçalho do blog. Portanto, fiquem atentos :p e até a próxima! ;)

Fonte:http://balaiodicas.blogspot.com/2010/09/mapear-imagem-online.html

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias