Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Como as redes sociais estão interferindo na busca do seu emprego

A era digital também chegou aos processos de seleção de candidatos a vagas de empregos. A Union Square Ventures, companhia de capital de riscos e investidora de grandes nomes do mundo online como Twitter, Foursquare e Zynga, já exigem que o candidato envie perfis no Twitter e Tumblr, junto de um vídeo demonstrando o interesse na posição, ao invés do antigo currículo.

Em uma matéria do jornal norte-americano The Wall Street Journal, a empresa afirma que esse processo seleciona os melhores candidatos, principalmente para eles, que são altamente envolvidos com internet e redes sociais.

Outros meios, como o LinkedIn, vídeos e até questionários online também são novas formas escolhidas para seleção de candidatos. Para Christina Cacioppo, associada da Union Square, os currículos não dizem muito sobre os candidatos: "Estamos mais interessados em como as pessoas são, com o que elas gostam de trabalhar e como elas pensam", diz.

Além de questões normais sobre o emprego, as empresas também estão querendo saber "Como é o emprego dos sonhos" ou "Qual foi o melhor trabalho que você já teve". Já a empresa IGN Entertainment Inc., de games e mídias, criou um programa chamado Code Foo, onde os participantes jogam e aprendem ao mesmo tempo. Ao invés de currículos, neste caso a empresa criou uma série de desafios em seu site e até pede vídeos demonstrando a paixão por jogos dos candidatos.

Para Todd Carlisle, diretor do Google, informações como experiências anteriores, hobbies, atividades extracurriculares, como pintar casas ou fazer uma tour com uma banda de punk rock, ajudam a mostrar como o candidato se encaixaria na cultura da companhia.

E, você, gosta da ideia ou é mais antiquado e prefere o bom e velho currículo? Deixe sua opinião nos comentários.
Fonte: Olhar Digital

terça-feira, janeiro 24, 2012

Novo MEGAUPLOD NO AR???

Para continuar os protestos cibernéticos contra o fechamento do site Megaupload na semana passada, um grupo de hackers, com o apoio do Anonymous, pretende lançar um site com a mesma proposta, ou seja, a de compartilhamento de armazenamento de arquivos livres. A página, se for mesmo liberada, vai se chamar Anonyupload.

O anúncio foi feito no Twitter do AnonyOps, quando declararam: "Contra-atacando, a versão Anonymous do Megaupload". Ao acessar o site, o internauta pode visualizar algumas informações sobre o serviço que, em breve, promete oferecer a capacidade de armazenar e compartilhar dados sem restrição, além de ser completamente gratuito aos usuários, sem publicidade.

Além disso, o site apresenta uma mensagem de apoio a Kim Dotcom, criador do Megaupload, que atualmente está preso na Nova Zelândia. "Obrigado Dotcom pelos seus serviços. Esperamos que você seja libertado o mais rápido possível."

Os hackers também colocaram no Anonyupload um pedido de doações para que, com os recursos e arrecadação disponíveis, seja possível comprar espaço em servidores e, a partir disso, colocar o projeto para funcionar. O espaço onde vão ficar esses servidores e - o principal - as operações que mais aborrecem as autoridades será na Rússia, e as atividades do serviço devem começar nesta quarta-feira (25/01).

Vale lembrar que o Anonyupload foi feito por um grupo de pessoas não identificadas, e não tem nenhuma ligação direta com o Anonymous de verdade. Contudo, o grupo de hackers disse apoiar a iniciativa.

Rio Grande do Sul Investe em Informática

O Governo do Estado ampliou a lista de produtos de informática e automação beneficiados com a redução de carga tributária. A inclusão de novos produtos desenvolvidos pelos fabricantes do Estado visa estimular ainda mais o setor, considerado estratégico para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. O decreto assinado pelo governador Tarso Genro foi publicado na edição do dia 20 do Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, o Estado concede benefícios para empresas que produzam, pelo menos, um produto eletroeletrônico de acordo com o processo produtivo básico, previsto em legislação federal. Em razão da ampliação da produção de novos equipamentos existe a necessidade de ampliação e atualização da lista, prevista no Regulamento do ICMS.Os produtos elencados são beneficiados com a redução da carga tributária, em geral, para 4%, dependendo do destino dos produtos.

Dentre os beneficiados estão balanças eletrônicas de mesa com capacidade inferior a 30kg, impressoras térmicas, aparelhos telefônicos e medidores/controladores (digitais) da pressão. "A medida busca manter o Estado competitivo na produção de eletroeletrônicos", ressalta Neves, lembrando que o setor ganha cada vez mais importância econômica mundial e tem atraído diversos novos fabricantes para o país. O Rio Grande do Sul tem participação importante no cenário nacional, especialmente no que se refere ao setor de automação industrial.

Texto: Tamara Hauck
Edição: Redação Secom

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias