Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, março 18, 2011

Como encontrar drivers para seu computador facilmente

Os drivers são programas muito importantes, são eles que ajudam o sistema operacional a ter controle sobre os recursos de Hardware da máquina, caso tenha um driver com mal funcionamento ou mesmo não tenha instalado determinado driver, você poderá estar deixando de aproveitar algum recurso da máquina.

Geralmente os drivers que mais faltam são placa de som, placa de vídeo e placa de rede sem fio. Ao comprar uma máquina é comum virem todos os drivers instalados corretamente, contudo após uma pane no computador, caso você não tenha feito o backup dos mesmos, terá que baixá-los da internet, a não ser é claro que o vendedor tenha lhe passado os CDs de instalação dos drivers (o que praticamente nenhum deles faz).
Dai fica você naquela situação, sem os recursos da máquina, e sem a mínima noção de que drivers baixar para a sua máquina. Eis que no fim do túnel surge uma luz, e esta luz tem até um nome, trata-se do programa Everest. O único problema dele, e já deixo esclarecido, é que ele não é gratuito, ou seja, terá limitações da versão trial e após 30 o mesmo perderá as suas funcionalidades.

Descobrindo recursos de hardware com o Everest

Para descobrir os modelos dos seus componentes, para que possa posteriormente procurar os drivers, será mostrado como operar basicamente o programa.
Abra o programa, e logo que ele iniciar, já começará a detectar todos os dispositivos presentes em seu computador. Basta que você acesse as guias, para encontrar os nomes dos seus dispositivos.

No meu caso, digamos que eu não tenha conseguido instalar a placa de rede, basta que eu acesse a aba de rede > rede Windows, e todos os detalhes da minha placa de rede estarão lá listadas, basta pegar no nome correto do componente, e realizar a procura em qualquer buscador. Um exemplo de busca poderia ser: “driver Marvell Yukon 88E8001/8003/8010″.
Em alguns casos é interessante e mais fácil procurar na página do próprio fabricante, lá provavelmente eles terão uma área somente para download de drivers dos seus produtos.

terça-feira, março 15, 2011

Chega a nova serie de placas mães

A G1-KILLER a mais nova placa mãe ja esta disponivel no mercado brasileiro e como de sempre com um visual arrassador principalmente para aqueles que querem ter seu casemod bonitinho com os coloridos.

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias