Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, novembro 25, 2010

Sites de relacionamentos virtuais causa dor de cabeça em usuario

"Bom eu participo há algum tempo de sites de relacionamentos e conheci uma pessoa com a qual estive em contato através da net e do telefone por mais ou menos um ano, antes de conhecê-la pessoalmente. Já o conhecia por foto e por cam, mas ao vivo, NOSSA, que homem lindo; já comecei a desconfiar ali mesmo, porque um homem daqueles estar na internet... não que eu não seja bonita, mas mulher é diferente. Dali a mais seis meses, entre conversas e telefonemas, nos falávamos todos os dias, fui me encantando e me envolvendo, e nada de um novo encontro sempre dava uma desculpa, mas tudo bem ele estava enrolado com a ex, com o filho, eu entendia perfeitamente, até o dia que me ligou desesperado, dizendo que tinha perdido todos os documentos e que não sabia o que fazer porque precisava ir a Santos pra tirar segunda via e tal, mas não tinha como ir porque a sua carta de moto tb havia se perdido, prontamente me ofereci pra leva-lo até o poupa tempo de Santos onde chegamos e, na hora de tirar os documentos, ele quis licenciar e renovar a documentação. Mas disse que não tinha dinheiro no momento e tal; ele me envolveu de tal maneira que acabei por oferecer o dinheiro. Detalhe: estive na casa da mãe dele e acabei me sentindo segura - imagina... se ele não quisesse nada sério, não me levaria na casa da mãe... Em seguida voltamos pra SP o convidei pra conhecer minha casa, prontamente aceitou, dali conversamos e assumimos um compromisso sério, fiz um almoço e o apresentei pra minha família, dali tivemos nossa primeira relação. Foi embora no dia seguinte, depois nunca mais consegui vê-lo, somente falar por telefone, usando todas as desculpas possíveis e impossíveis, até o dia que eu mesma resolvi terminar. Mas estava apaixonada e envolvida e, quando me ligava, acreditava em todo drama que me contava. Bom, resumindo, continuamos a conversar por telefone como amigos até o dia que ele quis voltar - prometeu um monte, disse "dessa vez é pra valer" e lá fui eu me encontrar com ele, que perguntou se podia levar o filho. Da minha parte tudo bem, até achei legal, mais uma vez senti segurança. Paguei o passeio todo porque ele se encontrava numa situação financeira muito difícil, três dias depois esse homem some sem dar notícias, não atende minhas ligações... e nem retorna. Estou arrasada, mas decidi deixar pra lá e entendi que havia sido vitima de um golpe... O único problema é que eu posso estar grávida. Ainda não sei, não me julguem. Estou aqui contando esta história pra deixar de alerta para que outras pessoas não passem por isso. Bjs a todos."

Foto: Google Images

Bom, fico triste em saber do golpe, mas vamos lá (para ninguém mais cair neste tipo de golpe e nem a própria vítima acima):

- ninguém leva um ano para conhecer alguém pessoalmente (exceto se morar em outro país, mas quem quer namorar virtualmente???). Se alguém te enrolar por mais de um ou dois meses (a não ser que se trate de um indivíduo que viaje muito a trabalho, por exemplo - mas, mesmo assim, mais de dois meses nem pensar!!!), parta pra outra! Se a pessoa não te convidou para sair em cerca de um mês, é muito provável que seja um golpista, ou alguém casado/a (ou ambos), ou, no mínimo, alguém muito problemático.

- NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE NENHUMA (em maiúsculas para dramatizar mesmo!) dê ou empreste dinheiro para alguém que você mal conhece. Dinheiro é algo que só instituições financeiras deveriam emprestar. Em certos casos, dinheiro não se empresta nem para a própria família! Se quiserem teu dinheiro, diga que também está precisando... Aí você verá se a pessoa tem mesmo interesse em você ou no que você possui!

- Não é só porque você conheceu a família da pessoa que pode sentir segurança. Pense bem... Você nem sabe se aquela pessoa (a mãe, no caso) que o outro está te apresentando é mesmo da família... Pode ser alguém que aplique o golpe em conjunto! Sim, isso existe e é mais comum do que imaginamos...

- O outro não deve JAMAIS ser colocado na sua casa logo de início. Não é só porque conversou por um ano que você sabe quem a pessoa é, a ponto de colocá-la em casa e apresentar sua família a ela... Reflita: não é só a si mesmo que está pondo em risco, mas à sua família também...

- Lembre-se sempre daquela história: podemos errar uma vez, mas insistir no erro... NUNCA! Então depois que o golpe havia sido dado, o cara sumiu de novo e voltou com outro golpe, em que a vítima pagou um passeio a ele e ao filho. Por mais que você se sinta atraído/a por uma pessoa, se ela quer algo de você, que não seja você mesmo/a (e ainda assim há gente que pode nos querer doentiamente, o que também deve ser evitado), dispense-a. Pode apostar que você só ganhará com isso, por mais que pareça sofrer no momento. Evite, com todas as suas forças, cair no golpe a primeira vez. E jamais caia na segunda!

- Finalmente, quanto à gravidez... O que posso dizer? Ninguém deve se deixar levar pela emoção do momento. Que tal andar com camisinhas na carteira? OK, às vezes parece difícil resistir. Mas que tal se amar um pouquinho? E pensar no seu corpo, que é uma das coisas mais preciosas que você tem? Além de uma gravidez superindesejada, por que não pensar nas doenças sexualmente transmissíveis? Ainda mais em relações com um total desconhecido...

Queridos leitores, se todos tiverem consciência dos seus atos, os golpistas não serão bem-sucedidos. Espero que ninguém mais caia em golpes como este (no meu livro O AMOR ESTÁ NA REDE dou várias dicas sobre o assunto!) e acredito, profundamente, que a vítima do texto acima tenha aprendido com seus erros. Não estou julgando ninguém, apenas fazendo um alerta!

PS: a vítima comentou que achou estranho o fato de o cara ser bonito e estar na net procurando alguém. E que há diferenças entre homens e mulheres. Preconceito puro... Não pense que na net só há pessoas feias e problemáticas. Conheço e já conheci várias pessoas extremamente bem-resolvidas, inteligentes e bonitas procurando o amor na rede. É só mais um meio de conhecer gente e talvez você se surpreenda por encontrar pessoas mais bacanas na net do que em qualquer outro lugar!

fONTE: AMOR ESTÁ NA REDE

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias