Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, setembro 03, 2011

TRENSURB NA EXPOINTER 2011


 

 
 
É possível conhecer os 26 anos de história da Trensurb (Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A.) em alguns minutos, visitando o seu estande na maior feira de agronegócios da América Latina, a Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil. Assinada pela e21 (Grupo MTCom), a concepção visual segue o tema da campanha institucional 2011: Ampliando Caminhos.

Até o dia 4 de setembro, o público poderá visitar o amplo espaço de 100 metros quadrados, localizado no Pavilhão Internacional. Lá, poderá percorrer um caminho de vidro que revela dormentes, trilhos e pedras originais simulando a via do trem. Fatos históricos, a partir de 1985, são evidenciados também em uma linha do tempo, ilustrada, que se inicia na entrada e vai até o final do percurso interno. Grandes paineis temáticos acrescentam ações sociais, educativas e culturais, além de projetos especiais. O passado encontra o futuro na recepção e na saída, onde foram instalados um totem digital - com a simulação em 3D do futuro Aeromovel e o site institucional - e catracas eletrônicas de trem e ônibus, possibilitando demonstrar a integração do novo serviço. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela arquiteta Maíra Maciorowski, da Superintendência de Desenvolvimento e Expansão da Trensurb.

Além de informações, no estande é possível conhecer todos os produtos e oportunidades nas estações e trens pela equipe da Superintendência Comercial da Trensurb. O espaço conta, ainda, com um sistema de sonorização que amplia a ambientação no sistema metroferroviário – com os sons e a locução feita pelos condutores de trens durante as viagens. O mascote da empresa, Zurbinho, chama a atenção nas imediações do estande, por onde circula. “O local ficou realmente atrativo, associando informação e serviços, devido à criatividade e à competência da equipe da e21”, opina o Gerente de Comunicação Integrada (Gecin) da Trensurb, Jânio Ayres.

Ficha técnica

Cliente: Trensurb
Produto: Institucional
Título: Estande Expointer
Direção de Planejamento: Luciano Vignoli
Planejamento: Edu Meurer
Direção de Atendimento: Luciana Arnhold
Atendimento: Luciana Costa
Direção de Criação: Pablo Bohrz
Direção de Arte: Lucas Araujo
Redação: Alexandre Victoria
Arte-finalização: Vanessa Vitaca
Produção Gráfica: Silvia Maier
Fotos: Arquivo Trensurb
Aprovação: Jânio Ayres e Teka Silveira

Rock in Rio 2011

<iframe width="560" height="345" src="http://www.youtube.com/embed/hh0uIs9Gc4Y" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
O Rock in Rio vem aí. E, quem costuma frequentar grandes shows e eventos, sabe a dificuldade que é garantir um ingresso se a venda é feita pela internet. Na hora programada para o início das vendas, tudo trava. O site não conclui o processo, o tempo passa e a página não carrega. Isso quando o sistema não cai de vez e tudo se torna inacessível. E não vá pensando que esse tipo de problema é exclusividade do Brasil. No exterior, também era comum acontecer esse tipo de coisa em eventos muito disputados – a resposta para tantos contratempos veio da tecnologia chamada cloud computing – ou computação na nuvem. Com ela, as empresas que vendem ingressos conseguem se organizar para atender toda a demanda. Foi o que aconteceu, por exemplo, nas vendas de ingressos para o Rock In Rio – que vai rolar no final de setembro e início de outubro, mas já teve o primeiro lote de 100 mil ingressos esgotado. O melhor é que, nesse caso, nenhum problema aconteceu durante as vendas. Quando a demanda aumentou, os responsáveis simplesmente aumentaram o número de servidores à disposição da operação de vendas, instantaneamente.
"A diferença que aconteceu com a gente é que a gente usa a solução cloud computing, acrescentando máquinas até a gente conseguir ter um número X de máquinas que atendesse essa demanda. Depois estabilizou todo o sistema", conta Camilo Telles, cto da Zetks.
Mas por que, em pleno 2011, ainda sofremos com a lentidão e até a queda do sistema nesses momentos de pico? A resposta está na velocidade com que a tecnologia vem se desenvolvendo. Quando as primeiras empresas de vendas de ingressos pela internet foram criadas, elas se baseavam em datacenters próprios. Ou seja: tinham um número determinado de servidores para atender as operações. Com eventos cada vez maiores, elas precisariam comprar mais e mais máquinas. Detalhe: todo esse monte de computadores só trabalharia mesmo nos momentos de pico - um investimento altíssimo para uma utilização pequena. Com a computação na nuvem, as novas empresas só precisam apertar um botão, e novos servidores se juntam ao serviço imediatamente.
"Quando eu tenho muito evento ou quando eu tenho um momento que não está tendo muito tráfego no meu site, eu reduzo servidores pro mínimo necessário, por questões de confiabilidade. Agora, quando tenho um evento como o Rock in Rio, eu aumento o número desses servidores até atender a demanda que for necessária. Por isso não tivemos problema", explica Camilo.
Mas esse mercado ainda prepara surpresas. Muito em breve, o ticket de papel ou de plástico será algo do passado. Você só vai precisar do seu cartão de crédito, ou até mesmo do seu celular, para entrar no show. No caso do smartphone, um código como esse te dá o acesso. E de novo – a nuvem, aqui, é fundamental.
"Vindo de uma perspectiva histórica em relação a custo de infraestrutura, hoje em dia com cloud computing eu consigo concorrer com os grandes players do mundo. Pago uma taxa de US$ 150 por mês para manter meu serviço funcionando, aí eu posso escalar pra baixo e pra cima, tornando o custo que era fixo, um custo totalmente variável de acordo com a demanda", conclui Camilo.
Muitas dessas tecnologias já estão sendo experimentadas aqui no Brasil. Em São Paulo, empresas de taxi aceitam pagamentos pelo celular e, nesse cinema, a catraca é liberada com o seu cartão de crédito. Para conhecer mais dessas tecnologias, clique nos links das matérias que separamos para você.

quarta-feira, agosto 31, 2011

Quais os habitos dos Gauchos nas redes sociais?



 

 
As redes sociais vieram para ficar. Isso é fato. O que ainda é desconhecido, são os hábitos e  comportamento dos gaúchos que estão conectados. Para descobrir isso, a Qualytool Research Center e a Tonificante Marketing Estimulante criaram uma pesquisa on-line focada no público do RS.

Ao final da pesquisa, informações coletadas serão distribuídas gratuitamente para entidades, estudantes e imprensa. Ou seja! Informação importante merece e deve ser compartilhada. Para o sucesso desta pesquisa, precisamos da participação de toda gauchada!
Compartilhe o link da pesquisa e ajude-nos a descobrir um pouco mais sobre o Rio Grande do Sul. Além do churrasco, da bombacha e do chimarrão.

Link da Pesquisa: http://midiassociais.qualytool.com/

terça-feira, agosto 30, 2011

ABRH-RS Estágios disponibiliza mais de 600 vagas de estágio


A Link ABRH-RS Estágios possui mais de 600 oportunidades de estágio para alunos de diferentes níveis de escolaridade. Para estudantes do ensino médio, são 42 chances disponíveis e aos matriculados do ensino superior, as vagas abrangem os cursos de Administração (77), Ciências Contábeis (23), Informática (20), Direito (19), Educação Física (14), Engenharia Civil (10), Publicidade e Propaganda (11), Economia (11), Arquitetura (11) e Letras (11). No nível técnico, as ofertas são para estudantes dos cursos Tecnólogo em Gestão de RH (7), Tecnólogo em Gestão de Logística (5) e Técnico em Química (4).

Para mais informações, os estudantes devem entrar em contato com a Link ABRH-RS Estágios pelo telefone (51) 3254-8200 ou pelo site www.abrhrs.org.br. Todas as novidades da entidade também são divulgadas pelo Twitter. Basta seguir @linkestagios.

Não compre gato por lebre??? em eletrônicos

Preste atenção na hora de comprar...
Um desktop ou notebook: não se deixe levar apenas pelos gigahertz. Preste atenção em características como a quantidade de RAM e, em notebooks, a autonomia de bateria.
Uma câmera digital: zoom digital de 30x e tela de 4”? Nada disso importa se ela leva mais de 1 minuto para ligar e não tem recursos que atendam às suas necessidades.
Um smartphone: a autonomia de bateria é a principal característica, já que sem ela seu novíssimo gadget não passa de um peso de papel. Fique atento também à tela!
Uma TV de alta-definição: esta categoria é um verdadeiro campo minado de termos e características que são impossíveis de comparar, e às vezes não significam nada. Concentre-se no tamanho da tela (e de sua sala!)
Uma impressora: o custo por página é crucial, já que aquela impressora “baratinha” pode acabar custando uma fortuna a cada troca de cartuchos ou toner.
Um HD: muito espaço e flexibilidade na forma de conectá-lo ao PC, são os principais pontos. Todo o resto é supérfluo.

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias