Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, março 03, 2012

Tablets levam tecnologia ao trabalho da Guarda Municipal de Canoas


Parceria entre a Claro e a Prefeitura Municipal de Canoas garantem maior agilidade ao trabalho da Guarda Municipal, além de praticidade e economia
 

A tecnologia torna-se uma aliada para ações de segurança em Canoas. Uma parceria entre a Claro e a Prefeitura Municipal proporciona que a Guarda Municipal passe a fazer seus registros de ocorrências em tablets, com o Registro Eletrônico da Guarda Municipal, lançado hoje na cidade.

“Mais do que a praticidade e economia, ao eliminar as folhas de papel para o registro de ocorrências, por exemplo, a agilidade no processamento da informação é o grande diferencial da proposta”, declara o secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Eduardo Pazinato.

A Claro é a fornecedora da banda larga 3G que a Guarda Municipal utiliza neste projeto e para isso disponibiliza sua rede 100% capacitada com a tecnologia  HSPA+ (High Speed Packet Access), permitindo alta velocidade de transmissão de dados. “Para a Claro, auxiliar a promover a comunicação da Guarda Municipal com a população e contribuir para agilizar e modernizar ainda mais esse processo é de extrema importância”, afirma o diretor da regional da Claro para o Rio Grande do Sul, Mauricio Perucci.

Como funciona
O sistema é totalmente online, ou seja, quando os dados são coletados são enviados em tempo real para a retaguarda (base de dados da Guarda Municipal), onde são analisados instantaneamente, agilizam o processo de solução do problema, gerando, assim, menos instrumentos burocráticos, além de interligar a aparelhagem tecnológica da Prefeitura.
 
Por exemplo, quando é detectado registro que envolva o trabalho de outra secretaria, como a Meio Ambiente (poda de árvores, desobstrução de acessos, entre outros serviços), a solicitação é enviada instantaneamente via intranet para a secretaria responsável. Desta forma, o processo que levava até uma semana para ser executado, hoje tem o seu desenvolvimento em alguns minutos.

Os dados coletados serão georeferenciados pelo Observatório de Segurança Pública de Canoas, ou seja, todos os atendimentos serão divididos por tipo de atendimento, bairro, horário, solicitante (indivíduo) etc. Este georeferenciamento servirá como parâmetro para a verificação de regiões mais problemáticas. “A partir das informações coletadas será possível implementar a ação mais adequada para a resolução de problemas”, conclui Eduardo Pazinato.

Testes
O sistema de Registro Eletrônica da Guarda Municipal de Canoas (REG-M) vem sendo testado desde a primeira quinzena de janeiro, com a utilização de 10 tablets Galaxy Tab, cedidos pela Samsumg, 10 chips de tráfego e plataforma de dados.

A Trevisan Tecnologia, empresa especializada no desenvolvimento de soluções móveis com expertise em dados online, desenvolveu exclusivo programa para o sistema, utilizando sua plataforma tecnológica  uMov.me,  que propicia a captação instantânea dos dados e seu envio via sinal 3G para a sede operacional da Guarda Municipal canoense e para o Observatório de Segurança Pública de Canoas, que processa as informações.

Somado ao ROVE – Registro de Violências nas Escolas, que qualificou a prevenção da violência nas Escolas Municipais, o REG-M diminuirá o tempo de resposta que as ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Canoas e facilitará o envio das solicitações administrativas para as demais secretarias.
 
IN Presse

quinta-feira, março 01, 2012

Declaração do Imposto de Renda 2012


 Programa da Receita Federal para declaração do Imposto de Renda 2012 (ano-base 2011) – veja aqui a página especial sobre o IR 2012. O prazo para entrega sem multa é até 30 de abril de 2012. A entrega poderá ser feita pela internet ou em disquetes nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.
Entre outras exigências, está obrigado a declarar o IR quem recebeu rendimentos tributáveis de mais de R$ 23.499,15. 
A máquina virtual java (JVM), versão 1.6 ou superior, deve estar instalada, pois programa da Receita foi desenvolvido em Java e não pode ser executado sem a JVM.

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias