Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, novembro 23, 2010

12 Dicas rápidas para um excelente currículo

Pessoal, seguem algumas dicas para um currículo excelente:

  1. Não precisa fazer um cabeçalho escrevendo “Curriculum Vitae”… basta colocar seu Nome completo em negrito… e também não precisa de capinha…
  2. Coloque seus Dados Pessoais logo de início, para facilitar a sua identificação… bastam endereço, telefone, e-mail… não precisa colocar filiação, naturalidade, nome da esposa, filhos, etc…
  3. Não coloque números de documentos como CPF, RG e Conselhos Regionais, coloque apenas OAB-SP Ativo ou CREA-SP Ativo…
  4. Utilize seu e-mail pessoal… nunca utilize o e-mail da empresa para procurar emprego…
  5. Não faça seu e-mail com apelidos, tipo garanhão, gatinha, sabe-tudo, etc…
  6. Coloque no Objetivo apenas a função desejada… tenha foco, não coloque por área… nem coloque meu objetivo é crescer com a empresa porque sou uma pessoa honesta, etc…
  7. Faça um Resumo de Qualificações com apenas 7 itens do seu melhor Profissional e pessoal… não confunda este item com Resultados Obtidos…
  8. Formação Acadêmica : ordene da mais recente para a mais antiga… mas também não precisa colocar Colegial, Ginásio, Primário, etc… e por favor, não chame esse grupo de Formação Escolar…
  9. Idiomas : coloque o nível de cada idioma, mas cuidado, não adianta colocar que é fluente se não for… você poderá ser pego de surpresa na entrevista… e aí não adianta embromation…
  10. Histórico Profissional : não adianta só colocar o nome da empresa e a função… tem que colocar datas de entrada e saída, atribuições e resultados obtidos em funções de gestão…
  11. Pode até colocar atividades complementares… mas não encha muita linguiça… nenhum selecionador é bobo… lembre-se que eles lidam com isso todos os dias…
  12. Ah… e não faça mais do que 4 páginas… lembre-se que o selecionador olha para cada currículo apenas 40 segundos…

 Fonte: http://bit.ly/cZRPTJ

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias