Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, dezembro 04, 2010

Divirta-se pois o melhor da vida é sorrir um pouco

Existem pessoas que pensam que na favela não existe lazer ou diversão que existe so drogas e assaltos mas tem muita molecada que se diverte indo conhecer o centro de sua cidade assista o video e se pergunte quando foi que isso ocorreu na sua infância na sua vida de muleque o que você fazia para se divertir? Deixe um Comentário pois quem sabe não existe mais gente com a mesma lembrança que a sua?

sexta-feira, dezembro 03, 2010

// você esta lendo... Internet Telefónica se une à Microsoft e lança o Voype

A Telefónica anunciou hoje que será a responsável pelos serviços de VoIP do Windows Messenger por aqui. A facilidade, que ainda está um pouco “verde”, já pode ser usada e foi batizada de Voype, pretende concorrer com o gigante Skype.
Com ele será possível “ligar” para outros usuários do serviço sem custo algum, mas assim como o principal concorrente, para realizar chamadas para telefones será cobrada uma taxa. No momento, uma chamada para celular através do Voype custa pouco mais de quarenta centavos, portanto, dependendo do seu plano, vale a pena utilizar o serviço.
Por enquanto os usuários ainda não podem receber chamadas em seus computadores e o serviço está disponível apenas para o Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela.
Será o Voype uma ameaça importante ao Skype?
Voype

Qual é a melhor opção de banda larga: DSL, cabo ou satélite

Qual é a melhor opção de banda larga: DSL, cabo ou satélite
When it comes to high-speed broadband Internet connections, your options today are better than ever. Quando se trata de alta velocidade à Internet de banda larga, hoje o seu opções são melhores do que nunca.  The three most popular options are cable, satellite and DSL. As três opções mais populares são via satélite, cabo e DSL.
To get connected using cable the your home or business needs to have an underground cable connection (but you do not need to have cable TV) .  A DSL connection is done over telephone lines, and a satellite connection uses a small dish on the roof to receive and transmit the Internet connection to a satellite. Para se conectar usando o cabo de sua casa ou empresa precisa ter uma conexão de cabos subterrâneos (mas você não precisa ter TV por cabo). Uma conexão DSL é feito através de linhas telefônicas, e uma conexão via satélite usa uma pequena antena no telhado para receber e transmitir a conexão à Internet para um satélite.
Unlike dial-up, all three options allow you to use your phone while getting connected to the Internet.  Some rural areas still don't have access to DSL and cable, so in these areas, satellite service is the only option other than using dial-up at a very slow rate of speed. Ao contrário de dial-up, todas as três opções permitem que você use o telefone enquanto se conectado à Internet. Algumas áreas rurais ainda não têm acesso a cabo e DSL, então nesses domínios, serviço de satélite é a única opção que não seja usando a discagem -se a um ritmo muito lento de velocidade.
DSL, Cable, and Satellite are all much faster than a dial-up connection, and the exact speed depends on which plan and company you sign up with.  On average, it's about 40 times faster than a dial-up is. DSL, cabo, satélite e são todos muito mais rápido que uma conexão dial-up, ea velocidade exata depende do plano e da empresa de se inscrever com. Em média, é aproximadamente 40 vezes mais rápido que uma conexão dial-up é.
There are pros and cons to using each option. Há prós e contras de usar cada opção.
With DSL, your speed is always steady, even if you have 2 or 200 people using the service.  With cable, the speed of the  service can be effected by how many others in your neighborhood are logged on at the same time. Com o DSL, a sua velocidade é sempre constante, mesmo se você tiver 2 ou 200 pessoas que utilizam o serviço. Com o cabo, a velocidade do serviço pode ser efectuada pela forma como muitos outros em seu bairro está conectado ao mesmo tempo.
Satellite is generally the best option for people in rural areas that do not have good cable or DSL options. Satélite é geralmente a melhor opção para as pessoas nas zonas rurais que não têm bom cabo ou DSL opções. The signal has much farther to travel, so there is often a delay.  Plus, it's more difficult (and therefore expensive) to install than DSL or cable options. O sinal tem muito mais para viajar, por isso muitas vezes há uma demora. Além disso, é mais difícil (e portanto caro) para instalar as opções de cabo ou DSL.
Although it's performance is affected by the number of other users in the area, cable providers generally charge more for cable connections than DSL charges.  However, DSL prices often go up at the end of the one-year sign-on special.  In addition, if you do have cable TV, you may be able to get a better price. Embora seja o desempenho é afetado pelo número de usuários de outros países da região, os provedores de cabo geralmente cobram mais para conexões de cabos de encargos DSL. Entretanto, os preços DSL muitas vezes vão até ao fim do um ano de sessão especial. Além disso, se você tem TV a cabo, você pode ser capaz de obter um melhor preço.
If you're using DSL or cable to connect to the Internet, you'll need a broadband modem.  With satellite, you'll need a dish installed.  Regardless of which option you choose, you'll come out ahead if you leave dial-up behind and switch to one of the faster Internet connection opportunities, such as DSL, cable, or satellite service. Se você estiver usando DSL ou cabo para se conectar à Internet, você precisará de um modem de banda larga. Com o satélite, você vai precisar de uma antena instalada. Independentemente de qual opção você escolher, você vai sair na frente se você deixar de discagem -se para trás e mudar para uma das oportunidades mais rápida ligação à Internet, como DSL, cabo ou via satélite.

Como bloquear um programa no Windows Seven?

Aqui vai um tutorial básico de como bloquear um programa no Windows Seven:
Acione botão Windows + R e digite regedit, para abrir o Editor do Registro. Navegue até a pasta HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer. Agora, clique na divisão direita da janela com o botão direito e acione Novo > Valor DWORD.
Renomeie esse item para DisallowRun. Em seguida, dê um duplo clique no item e, na janela que se abre, mude o valor para 1 e dê OK.
Clique com o botão direito na subpasta Explorer e, no menu, escolha Novo > Chave. Dê a essa chave o mesmo nome: DisallowRun. Outra vez, clique com o botão direito no outro lado da janela e acione Novo > Valor da Sequência. Digamos que você queira barrar o programa BitTorrent. Dê um duplo clique no valor e, na caixa Dados do Valor, digite o nome do executável: bittorrent.exe. Para fazer o teste, reinicie o sistema e tente rodar o programa.
Atenção: esta dica envolve editar o Registro do Windows.
Cuidado: um erro nessa operação pode tornar seu sistema imprestável. Por isso, só mexa no Registro se você se sente seguro para realizar essa operação.

Bateria é carregada em apenas 90 segundos

 
A empresa de soluções de energia Ioxus criou uma nova bateria que é capaz de manter um dispositivo ligado duas vezes mais do que com uma bateria convencional. Porém, o que torna a bateria um grande sucesso é que para ela funcionar bastam 90 segundos de recarga.

The social network ...


A Sony Pictures publicou nesta sexta-feira (16), em seu site, mais um trailer de "The social network", filme baseado na criação da rede social Facebook, a mais popular do planeta. Esse é o primeiro vídeo que realmente mostra cenas do longa dirigido por David Fincher ("O clube da luta” e “O curioso caso de Benjamin Button”).

A busca por profissional sem nível superior aumenta a chances de entrar no mercado de trabalho

Falta de atualização dos cursos superiores convencionais, aliado às mudanças constantes no mercado de TI levam empresas a investir em gente fora dos bancos universitários
O mercado de tecnologia está empregando gente que optou por não seguir a formação convencional. Essa é uma nova tendência. As empresas buscam os profissionais com os conhecimentos que atendam às suas necessidades, independentemente da forma como esse conhecimento foi adquirido, seja dentro ou fora da universidade ou por meio de certificações e cursos em ferramentas específicas.
Com a dificuldade das universidades em acompanhar as constantes mudanças do mercado de TI, elas, muitas vezes, formam profissionais com muitas carências de conhecimentos tecnológicos e, portanto, muito distantes do que as empresas precisam.
Com isso, surgem dois cenários. No primeiro deles, as empresas absorvem graduados em universidades e investe em forte treinamento para que esses profissionais obtenham a devida atualização quanto ao que o mercado pede, na prática.
E existe outra realidade, que vem ganhando muita força: a valorização do conhecimento, não importando com a sua origem. Não é que as empresas tenham deixado de valorizar a formação educacional em nível superior. Apenas elas não consideram apenas isso. O curso superior por si só já é suficiente para contratar um profissional.
Um exemplo disso ocorre na FingerTips, empresa sediada em São Paulo, especializada no desenvolvimento de aplicativos móveis, sobretudo para iPhone e iPad. Cerca de 80% das ferramentas produzidas são para esses produtos da Apple. A outra parte envolve a promissora plataforma Android, do Google.
Seu dono, Breno Masi, não só diz que não se importa com diploma de nível superior em curso de TI quando contrata um funcionário para o seu negócio, como também não incentiva que os seus atuais colaboradores invistam nesse tipo de formação convencional. Pelo menos, não nas carreiras de TI, ministradas nas escolas.
“Quando eles [desenvolvedores que trabalham na empresa] me perguntam se precisam fazer faculdade, eu digo que podem fazer, mas os oriento a procurarem uma área diferente, como Matemática, Física, Meteorologia, Economia ou Administração de Empresas. Com essas formações, desenvolverão raciocínio, lógica etc.”.
Para Masi, não basta o candidato dizer que se formou na universidade em um curso de tecnologia. É preciso comprovar o conhecimento. “O mais importante é o portfólio. É o que o mercado valoriza, verdadeiramente. Não adianta dizer que conhece e que estudou nessa ou naquela universidade. Precisa é ter aplicativos publicados, comprovar iniciativas importantes realizadas. Não só para desenvolvedores de aplicativos, mas para qualquer área”, afirma.
A FingerTips, diz Masi, só exige formação superior convencional para cargos como arquiteto de informação ou gerente de projetos. Apenas para essas funções, a empresa busca gente graduada e pós-graduada.
“A melhor forma de conseguir emprego é mostrando que sabe fazer. Eu vejo na Apple Store um trabalho publicado, convido o autor para almoçar e faço a proposta para trabalhar conosco. Eu nem pergunto de curso superior. Pelo nível do teste eu o contrato. Tenho os três maiores programadores de iPhone no país. Eles preparam aulas e as ministram aos demais funcionários”, revela.
Uma das razões para que o “canudo” caísse no conceito de muitas empresas é que os cursos superiores de tecnologia não conseguem acompanhar as necessidades do mercado.
“O pessoal dá teoria, método, mas falta atualização com aquilo que o mercado pede. Os professores têm de se reciclar. Eles dão CS3, CSS e nada de HTML5. A faculdade de TI tem que se reformular. Tem uma em cada esquina, e os alunos só estão em busca de diplomas. Na OAB, ao menos há um filtro”, reclama Masi.
Outra empresa que também vem investindo na contratação de profissionais sem exigência de nível superior é a Tata Consultancy Services Brasil.
“Dependendo da complexidade e senioridade da posição, contratamos pessoas com curso superior ou em andamento, mas no geral damos oportunidades para profissionais sem nível superior, que possuam cursos e certificações em nível técnico profissionalizante”, revela a gerente de RH, Elizabeth Loureiro.
A mesma estratégia é adotada na Essence, empresa de consultoria e outsourcing, especializada em TI para negócios, que não tem nenhum problema em contratar alguém que não tenha diploma de graduação na área.
Leia mais aqui .

Dowload de alguns esquemas para novatos em eletrónica

Newton C. Braga, o mais consagrado autor na área de eletroeletrônica da atualidade, com mais de 100 titulos editados em vários paises, compartilha com os leitores nesta série de circuitos e so
luções o seu acervo de circuitos. neste 6º volume, além das inúmeras informações e fórmulas que também fazem parte de sua fonte de consulta.

Roaming em celular pode estar com dias contados

foto
A cobrança de roaming, tarifa adicional aplicada quando as ligações de celulares são feitas fora da área de origem, pode estar com os dias contados.
Isso porque um projeto de lei (5.170/09) que proíbe a cobrança foi aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados e ainda recebeu o apoio da Pro Teste – Associação de Consumidores.
Como a maioria das operadoras no país tem cobertura nacional, a cobrança de roaming é injustificável, pois não é preciso utilizar infraestrutura de terceiros para que um assinante de uma determinada operadora possa se comunicar em qualquer ponto do território nacional”, diz a Pro Teste em nota.
O projeto agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara.
Fim do roaming
De acordo com a Pro Teste, o Brasil tem uma das tarifas mais caras de telefonia móvel do mundo, enquanto ocupa a segunda posição no ranking dos países que mais falam ao celular, atrás apenas de Marrocos.
Na avaliação da associação, o poder público tem o dever de garantir acesso às telecomunicações, com tarifas e preços razoáveis.
“Como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não implantou o modelo de custos, passados 12 anos da privatização, não há ferramentas regulatórias para controlar os custos suportados pelas empresas para a prestação dos serviços”, destaca.
A omissão da agência em não ter elaborado um modelo de custos tem dificultado a regulamentação das tarifas e administração de preços, segundo a Pro Teste.

Efeito código de Barras com Corel

Aprenda neste tutorial a criar o efeito de código de barras usando o photoshop. O processo é simples e você poderá utilizar em seus projetos diferenciando o serviço.
documento no tamanho 500x400px com fundo branco.
Vá em: Filter/Noise/Add Noise e configure como mostrado abaixo:
http://on.oficinadanet.com/imagens/coluna/2725//criar_codigo_de_barra_no_photoshop_01.jpg
2 - Vá em: Filter/Blur/Motion Blur e configure como mostrado abaixo:
http://on.oficinadanet.com/imagens/coluna/2725//criar_codigo_de_barra_no_photoshop_02.jpg
3 - Com a ferramenta Rectangular Marquee Toll ( M ), crie uma seleção retangular e preencha com branco.
Sua imagem ficará assim:
http://on.oficinadanet.com/imagens/coluna/2725//criar_codigo_de_barra_no_photoshop_03.jpg
4 - Com a ferramenta Texto ( T ), escreva vários números. Sua imagem ficará assim:
http://on.oficinadanet.com/imagens/coluna/2725//criar_codigo_de_barra_no_photoshop_04.jpg
5 - Pressione as teclas CTRL+SHIFT+E para mesclar as camadas ( Texto e Background ) e em seguida vá em: Filter/Sharpen/Unsharp Mask. Configure como mostrado abaixo:
http://on.oficinadanet.com/imagens/coluna/2725//criar_codigo_de_barra_no_photoshop_05.jpg
Seguindo todos esses passos, sua imagem ficará assim:
http://on.oficinadanet.com/imagens/coluna/2725//criar_codigo_de_barra_no_photoshop_06.jpg
Bem simples não é?
Fonte: oficinadanet

Comfira a grade da edição 2011 Campus Party


Está definida a programação um dos maiores eventos tecnológicos do planeta, aa Campus Party 2011. O evento, que acontece de 17 a 23 de janeiro, terá atrações para todos os gostos, divididas em quatro zonas: ciência, criatividade, inovação e entretenimento digital (games e simulação).
Na zona criatividade, destaque para a área de social media, que terá mesas redondas, palestras e oficinas sobre temas que estão em alta na rede: geolocalização, social media marketing, confiabilidade da informação nas redes sociais, SEO, convergência midiática, a relevância dos Trending Topics, o impacto da web na eleição deste ano, entre muitos outros. Mais um debate que deverá esquentar a programação será sobre o fenômeno dos videologs, com a presença de Felipe Neto, videomaker vencedor do VMB na categoria Webstar, PC Siqueira, do vloger “Mas Poxa Vida”, considerado  o videologger mais popular do país, e  Lucas Caetano, metade da dupla Vagazóides.
Em ciência, dentro da área astronomia, os participantes poderão construir seu próprio foguete, aprender a fotografar o céu, criar relógios de sol, e ainda conhecer o céu dos índios brasileiros. E na zona Inovação, em desenvolvimento, será apresentado o tão falado Kinect, detector de movimentos, além de outras novidades em programação e tecnologia, com discussões sobre HTML 5, cloud computing e IPV6. E é claro que um dos principais assuntos do ano não poderia ficar de fora: o impacto e o futuro dos tablets depois do lançamento do iPad.
Já em entretenimento digital, na área simulação, os campuseiros terão a oportunidade de pousar, decolar, participar de missões e combates com os aviões da Segunda Guerra Mundial, inclusive os aviões da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que combateram na Itália. E mais: voos com caças, helicópteros e outros tipos de aviões. Ainda nessa área, para comemorar os 25 anos do Flight Simulator, simulador de vôo mais popular de todos os tempos, haverá uma palestra com João Ricardo Pagotto, desenvolvedor de softwware da Maxibyte Automação Comercial.

A programação conta ainda com debates e palestras sobre o marco civil da internet, a proteção de direitos autorais e a indústria de games no Brasil, além de assuntos que bombam no exterior, mas ainda são timidamente discutidos no país, como a publicidade em games.
Outra novidade para esse ano é a área Campus Verde, representada através de um selo que estará presente em diferentes atividades que vinculam tecnologia à sustentabilidade. Na programação montada pela organização, está o serviço de orientação aos campuseiros sobre separação e economia de energia, entre outros.

Para o coordenador de conteúdos da Campus Party Brasil, Alexandre Rodrigues, “organizar esse evento é uma experiência fantástica e inédita. Embora cansativa, também envolve a descoberta, quase diária, de algo muito incrível para acontecer em janeiro. Olhar a agenda pronta nos deu a dimensão de como será a Campus Party 2011, e foi muito empolgante". Segundo Rodrigues, o trabalho da equipe de Conteúdos foi organizar a programação junto com os assessores, que exercem um trabalho de curadoria. "A expectativa é de uma Campus dinâmica e antenada, com muitas discussões sobre o que está ‘acontecendo’ e o que é ou foi assunto no mundo da internet e da tecnologia durante esse ano. Não só em gadgets como em comportamento, arte e cultura", completa.
Outras novidades sobre a Campus Party 2011 serão divulgadas em breve no site oficial

Conheça o perfil do brasileiro nas redes sociais segundo a Infografico

Esse infográfico, aparentemente feito pelo site Baixaki, nos mostra a divisão dos brasileiros pelas principais redes sociais de acordo com a faixa etária, audiência e tempo gasto, passeando pelo Orkut, Facebook, e Twitter até Flickr, Myspace e LinkedIn.
Muito bacana, ainda mais se você se amarra num infográfico como eu e é antenado no mundo da publicidade ou das redes sociais, confira.


Infográfico - Rede Social no Brasil

Vulnerabilidades para 2011 as 10 mais

Segurança da Internet mais afetada em 2011

1. Ataques cibernéticos a países
2. Robo interno de informação
3. Ataques contra navegadores
4. Segurança e privacidade em redes sociais
5. Robo de arquivos e bases de dados
6. Segurança da Nuvem
7. Maior risco em Smart Phones e Tablets
8. Menos hackers, porém muito mais poderosos
9. Segurança Informártica em redes corporativas
10. Leis para proteger a segurança dos dados privados
Fonte

Truques e Macetes do Corel Draw

Faça calendario no Corel Draw Facilmente

Se você já sofreu ao criar calendários, veja como é fácil fazer isso utilizando os recursos automatizados do CorelDRAW.
Há muitas versões o CorelDRAW traz oculto um recurso que ajuda muito a vida de pessoas que precisam produzir calendários, todos os anos. E ele também serve para criar páginas de agendas e organizadores. Este recurso só funciona na versão do CorelDRAW para plataforma Windows e exige que o recurso Visual Basic for Applications (VBA) esteja instalado no sistema.Para demonstrar a facilidade de utilização deste recurso, vamos criar um calendário para o próximo ano. Para começar, vamos criar um novo documento, no formato A4 e com orientação landscape (paisagem).
1) Após criar o novo documento, vá ao menu Ferramentas e escolha Visual Basic/Executar...
2) Na lista de Macros, escolha CalendarWizard e pressione o botão Executar.
Este comando abre o Oberon Calendar Wizard 3.3, um programa em formato VBA, desenvolvido por Alex Vakulenko, um especialista em soluções de automação no CorelDRAW.
3) Pressione o botão Expand.
4) No campo, Calendar Date, mude o ano para 2007 e pressione o botão All, indicando que você deseja criar um calendário com todos os meses do ano.
5) No campo Calendar Language, mude a linguagem para Portuguese.Note que neste mesmo campo é possível definir se a semana começa no domingo, na segunda-feira, ou em qualquer outro dia.
6) Clique no botão Holidays. Vamos definir os feriados nacionais.No campo Holiday Info, informe o mês, o dia e o nome do feriado. é só pressionar o botão Add/Modify após cada entrada. No final, é só pressionar o botão Close, para voltar ao quadro de diálogo principal.

Dica: Você pode utilizar o site da ANDIMA para ver os feriados nacionais até o ano de 2078 (http://www.andima.com.br/feriados/feriados.asp).
Chegou a hora de mudar o layout de seu calendário.
7) Clique na lista Layout e veja quantos projetos prontos ele traz para você. Para este nosso tutorial, vamos optar pela opção “Month: Large + 2 Small”.
Na aba Page Layout é possível mudar o formato da página (desde que você peça pra criar um novo documento), mudar o espaço das margens e até a unidade de medidas. Não vamos mudar nada nesta aba.

8) Vá à aba “Large: Header” e modifique a fonte utilizada nos títulos e nos dias da semana. Também é possível modificar as cores das fontes e as cores de fundos.
9) Na aba “Large: Body” modifique as fontes utilizadas, assim como a cor de fundo dos dias do mês.
10) Repita a mesma operação nas abas “Small: Header” e “Small: Body”.
Calendar Wizard: controle total na criação de calendários e agendas.
11) Após fazer todas as mudanças desejadas, volte à aba “Page Layout”, e salve um nome para seu novo layout, pressionando o sinal de mais (+), localizado no campo “Formatting Style”.
12) Agora é só pressionar o botão Generate para ver a mágica acontecer.
Ao final do processo, aparecerá um quadro informando que a geração do calendário está concluída.
Dica: Desagrupe todos os elementos antes de iniciar a edição personalizada do seu calendário.
Na página da Oberon, site oficial, você vai encontrar a versão 4.1 do Calendar Wizard, com uma série de vantagens sobre a versão nativa do CorelDRAW. O endereço completo é:http://oberonplace.com/products/calendarwizard/index.htm
Esta versão traz uma série de layouts e presets prontos. Ao todo, são 30 layouts e mais de 500 ajustes automáticos, que vão tornar ainda mais fácil a criação de calendários em CorelDRAW.

Como ser um Bom DESIGNER GRAFICO


processo-design-grafico-web-design-aveiro
Trabalhar com um Designer pode ser um desafio!
Muitos clientes não sabem explicar ao Designer o que pretendem. Outros não sabem mesmo o que querem que o Designer faça. E ainda existem os Designers que não sabem ouvir o que o cliente quer.
Para que o próximo trabalho com um Designer seja mais produtivo ficam 10 dicas de como trabalhar com Designers.
1. Seja específico e concreto
Expliquem o que pretendem com o trabalho usando palavras simples.
Evitem comentários subjectivos que possam induzir em erro o Designer quanto aos objectivos que pretendem atingir com o trabalho que estão a entregar.
2. Sejam abertos e honestos
Sejam honestos e directos com perguntas e comentários.
Ninguém beneficia se os comentários não forem ditos de uma forma directa na altura certa.
3. Estejam ciente de que o design é um processo
É preciso tempo e diálogo para produzir um trabalho de alta qualidade. Dêem ao seu projecto o tempo de que necessita para avançar correctamente.
4. Tentem responder à pergunta, “Porquê?”
Em vez de declararem: “Eu não gosto dessa cor!” Tentem perguntar:“Por que é que escolheu essa cor? ” Vão ver como a resposta vos pode surpreender e até encantar.
5. Lembrem-se, estamos todos juntos no processo criativo
É fundamental que tanto o designer como o cliente entendam que o objetivo é comum e que ambos estão a trabalhar para o atingir.
6. Conheça o seu processo
O que lhe permite tomar decisões? O que você precisa para se sentir confiante com o projeto? Conhecendo o processo criativo fica mais fácil dar opiniões construtivas sobre o trabalho.
7. Reconheçam quando o vosso feedback é subjetivo
Quando as vossa respostas forem subjectivas, compreendam isso e tentem ajudar o designer a perceber o que pretendem.
Não que um feedback subjectivo seja menos válido, mas possibilita muitas interpretações de tal forma que o designer pode não ficar bem ciente do que pretendem e errar nas revisões do trabalho.
8. Decida
Tomar decisões é a chave para avançar.
Não deixem o projecto pendurado porque vocês estão inseguros.
Peçam esclarecimentos,detalhes, tirem dúvidas e decidam! Só assim o trabalho pode avançar.
9. Comemorem o sucesso!
Vocês e a vossa equipa de designers trabalharam duro para produzir algo de qualidade, então aproveitem o final do trabalho e comemorem!
10. Continuem refinando o trabalho
Gastamos muita energia a criar um novo trabalho é muito mais fácil e menos dispendioso refina-lo e melhorá-lo continuamente que começar do zero.
Usem o trabalho que você fez como alavanca para continuar a crescer.
fonte: João Bem

Curso Corel


Aula 21: Mistura interativa
http://www.youtube.com/watch?v=eBGXjIWSrJE
Aula 22: Mistura e contorno interativo
http://www.youtube.com/watch?v=kZ6AdG993VU
Aula 23: Contorno e sobreamento interativo
http://www.youtube.com/watch?v=kZ6AdG993VU
Aula 24: Smilinguido parte I
http://www.youtube.com/watch?v=uPY_TPUDURI
Aula 25: Smilinguido parte II
http://www.youtube.com/watch?v=A2zOzgL1DpA
Aula 26: PowerClip
http://www.youtube.com/watch?v=XJf3nhafW_E
Aula 27: Transparência interativa
http://www.youtube.com/watch?v=POL4scSqnH0
Aula 28: Extrusão interativa
http://www.youtube.com/watch?v=TC9og-bUbFQ
Aula 29: Efeito lente (olho de peixe)
http://www.youtube.com/watch?v=qpV46_Kh-XE
Aula 30: Criando lápis de cor
http://www.youtube.com/watch?v=s_L-peMSSTo
Aula 31: Vetorizando o Mickey parte I
http://www.youtube.com/watch?v=G3Lr3DEKup4
Aula 32: Vetorizando o Mickey parte II
http://www.youtube.com/watch?v=_-Yv2Es6cgA
Aula 33: Exemplo de montagem de foto
http://www.youtube.com/watch?v=snb4b7YibHA
Aula 34: Vetorizando pessoas parte I
http://www.youtube.com/watch?v=gUREJCwWEOo
Aula 35: Vetorizando pessoas parte II
http://www.youtube.com/watch?v=8yds5PCxOTY
Aula 36: Vetorizando pessoas parte III
http://www.youtube.com/watch?v=HRMW3qpGOnI
Aula 37: Vetorizando pessoas parte IV
http://www.youtube.com/watch?v=yzb8SkosiXQ
Aula 38: Vetorizando pessoas parte V
http://www.youtube.com/watch?v=Cq1YOc_eoZ0
Aula 39: Vetorizando pessoas parte VI
http://www.youtube.com/watch?v=aPruy8g9uS4
Aula 40: Máscara de bitmap
http://www.youtube.com/watch?v=ixmxAn4raIo
Aula 41: Baixo relevo para menus
http://www.youtube.com/watch?v=FENwH_YthmY
Aula 42: Cubo mágico
http://www.youtube.com/watch?v=YLCkzEG5CIw
Aula 43: Olho realista parte I
http://www.youtube.com/watch?v=0hSfIWpAniY
Aula 44: Olho realista parte II
http://www.youtube.com/watch?v=XELyYu3R39U
Aula 45: Olho realista parte III

Os 10 perfis mais seguidos do Twitter


Confira aqui a lista dos 10 perfis mais seguidos do Twitter:

10º katyperry
Seguidores: 4,591,807 milhões
Segue: 62
Mensagens: 2.230 mil
Oprah
Seguidores: 4,555,937 milhões
Segue: 20
Mensagens: 136
taylorswift13
Seguidores: 4,615,603 milhões
Segue: 48
Mensagens: 808
KimKardashian
Seguidores: 5,357,204 milhões
Segue: 104Mensagens: 5.858
TheEllenShow
Seguidores: 5,453,806 milhões
Segue: 49.499 mil
Mensagens: 3.352 mil
BarackObama
Seguidores: 5,898,700 milhões
Segue: 710.076 mil
Mensagens: 1.106 mil
aplusk
Seguidores: 6,049,323 milhões
Segue: 609
Mensagens: 6.357 mil
justinbieber
Seguidores: 6,063,099 milhões
Segue: 90.292 mil
Mensagens: 5.875 mil
britneyspears
Seguidores: 6,274,469 milhões
Segue: 417.209 mil
Mensagens: 492
ladygaga
Seguidores: 7,094,299 milhões
Segue: 146.532 mil
Mensagens: 532

Ashton Kutcher foi por um bom tempo o perfil mais seguido do Twitter, mas como o mundo gira, hoje já se encontra em 4º lugar no ranking.

Qual é o melhor antivírus grátis?

Os principais antivírus grátis do mercado ganharam, nos últimos meses, importantes atualizações.
Elas resultaram em várias mudanças nos sistemas de varredura contra vírus e no recurso de proteção em tempo real desses programas. As mudanças, para o bem ou para o mal, também incluíram a adoção de novas tecnologias, recursos e até a reformulação total da interface – caso emblemático do Avast, com o visual totalmente remodelado.
Com as novidades, claro, os internautas perguntaram para a INFO: qual é o melhor antivírus da nova geração? E o INFOLAB resolveu responder a questão.
Colocamos no laboratório os cinco antivírus mais baixados do Downloads INFOAVG 9 Free, Avast 5 Free, BitDefender Free 2010, Microsoft Security Essentials e Avira AntiVir Free 10 – para competir contra um pacotão com cerca de 3.200 malware.
Os resultados estão a seguir. Mas, antes, algumas considerações importantes:
- o teste é uma fotografia e ele retrata o momento dos cinco antivírus. Portanto, o melhor antivírus, num dia, pode pegar todos os tipos de vírus. No outro, o que ficou com o pior desempenho pode ser a melhor proteção contra algum malware específico. O que isso significa? Um antivírus bom não pode ser medido apenas pelo nível de detecção, mas também pelo os recursos extras e o desempenho. Por isso, esses dois tipos de dados foram levados em consideração na avaliação dos produtos.
- todos os antivírus foram testados em um Windows 7 Ultimate 64 bits totalmente atualizado. O PC tem as seguintes configurações: Intel Core Quad Q6600 2,4 GHz, 4 GB DDR3 1333 MHz, 1 HD 250GB 7200 rpm.
- todos os programas tinham as atualizações – definições contra vírus - mais recentes disponibilizadas pelos fabricantes.
- os programas passaram pelos testes da EICAR e da SpyCar. O primeiro é um conjunto de testes contra malware. O segundo aplica uma série de testes para avaliar o desempenho do navegador contra os spyware. Em ambos os testes, os antivírus tinham de detectar o malware no momento do download.
- os antivírus enfrentaram 50 URLs do site Phishtank. Os endereços maliciosos foram carregados no Internet Explorer 8. E o navegador estava com o filtro de segurança desabilitado. E todos eles foram atualizados no mesmo dia e horário.
1º - Avast 5 Free
Esta versão do software trouxe ao mundo a nova interface do programa. Organizada e intuitiva, ela é  a mais fácil de usar dos cinco antivírus testados. E o programa não faz feio na hora da varredura. Ele identificou 3.588 ameaças no pacote de 3.298 (um antivírus pode identificar mais de um trecho de código malicioso em um arquivo, por isso o número discrepante entre vírus e ameaças identificadas). No SpyCar, o Avast 5 Free passou nos 18 testes. Já no EICAR, concluiu com sucesso 75% deles. A única coisa negativa do programa localiza-se na defesa antiphishing: ele constatou apenas um site malicioso em um grupo de 50.
O Avast 5 Free oferece: proteção contra vírus, rootkit e malware que infectam o Windows via redes P2P, e-mail, websites com scripts maliciosas e mensageiros instantâneos. Ele também limpa os anexos dos e-mails.
E fica devendo: um firewall e proteção contra spam.
Conclusão: o Avast leva o primeiro lugar deste teste não em razão do desempenho. Mas, principalmente, por causa dos recursos oferecidos. Outro bom motivo é o conjunto de proteção contra ameaças vindas das redes P2P e rede de mensageiros instantâneos. A nova interface também contribui para o bom momento do programa.
1º - AVG 9 Free Antivirus
O AVG divide o primeiro lugar com o Avast. Não à toa. Durante o teste, ele sempre manteve o bom desempenho. Durante o confronto com os malware, ele caçou e matou 2.947 vírus do pacote. No teste de navegação, o programa defendeu o PC de 16 sites maliciosos, identificados entre 50 URLs escolhidas. Aqui, o número de detecções foi baixo, embora deva ser considerado bom, uma vez que os concorrentes tiveram desempenho muito pior. No teste do SpyCar, o AVG 9 conseguiu 100% numa bateria de 18 avaliações. No EICAR, contudo, ele patinou e concluiu apenas 25% das tarefas.
O AVG 9 Free oferece: proteção contra vírus de e-mail, avisos contra site maliciosos e defesa contra phishing.
E fica devendo: firewall, proteção contra rootkit, contra roubo de identidade e anti-spam. O suporte, vale dizer, é só via fórum.
Conclusão: o programa não divide o primeiro lugar sem motivos. Ele é bastante rápido para identificar e apagar os vírus. Apesar do resultado inferior na identificação de vírus de arquivos, o AVG, no momento, é o mais forte para identificar as ameaças vindas da web – considerada, hoje, uma das principais causas de vírus no PC.
2º - BitDefender Free 2010
O BitDefender gratuito mudou a interface, que se tornou agradável e mais limpa. Mesmo assim, ainda deixa a desejar na parte de recursos. Com um bom sistema de varredura, o programa detectou 2.843 ameaças no pacotão de mais de 3 mil pragas digitais. Além disso, identificou 7 sites perigosos na lista de URLs contaminadas. Vale destacar, ainda, que o software passou com maestria nas provas do EICAR, apesar de ter sido um desastre nos testes de spyware do Spycar. Um ponto desfavorável é que o BitDefender exige muita paciência do usuário para ter tal eficiência. Ele consumiu cerca de 1 hora e 15 minutos para fazer a varredura no PC. E, nesse tempo, deixou a máquina inutilizável por causa do alto consumo de processamento.
O BitDefender Free Antivirus 2010 oferece: proteção básica contra vírus. Tem ainda varredura programada e customização de interface. Também tem um eficiente sistema de quarentena. O bacana é o relatório de ameaças identificadas.
E fica devendo: proteção contra rootkit e sistemas de anti-spam, antispyware e defesa contra vírus vindos de redes P2P e mensageiros instantâneos.
Conclusão: o antivírus é uma boa indicação caso o usuário seja paciente e tenha um PC com configuração avançada. Mas o usuário também deve saber que ele foi ineficiente nos testes contra spyware. E um spyware pode resultar em dados roubados.
3º - Avira AntiVir Free 2010
O Avira, nesta versão, ganhou algumas melhorias na interface. Mas elas não mudaram muito o programa. O desempenho dele, como nos outros testes do INFOLAB, sempre é bom: ele identificou 3.217 vírus do pacote. Contra os phishing, no entanto, o Avira perdeu pontos: identificou apenas duas URLs maliciosas no pacote com mais de 50. O programa, que teve um desempenho similar ao AVG no teste do EICAR e do SpyCar, ficou atrás do concorrente por dois detalhes: demorou mais de 10 minutos para varrer o pacote de vírus e consumiu memória demais no processo de scan.
O Avira oferece: proteção contra vírus, vermes e cavalos de troia, além de defesa contra discadores, rootkits ocultos, spyware e adware.
E fica devendo: proteção contra sites maliciosos, anti-spam e firewall, além de proteção contra vírus de e-mail.
Conclusão: apesar de muito intuitiva e simples de usar, a interface do Avira precisa evoluir. Este é o principal ponto negativo da atual versão do antivírus. Em contrapartida, ele é um dos poucos software de segurança do mercado preparados especificamente para rodar em netbooks. Apesar da posição no teste, pode ser considerado uma boa opção de proteção.
4° - Microsoft Security Essentials
O antivírus ainda deixa a desejar na proteção do Windows. Ele identificou apenas 1.209 invasores no pacote de 3.298. O software foi um dos mais lerdos para vasculhar a amostra: exigiu mais de 20 minutos para executar o trabalho.  Fora isso, o MSE é um dos antivírus do teste que mais consumiram memória durante o processo de varredura. Nos testes do EICAR e SpyCar, ele teve o desempenho máximo, pelo menos.
Oferece: proteção básica contra vírus e spyware. E nada mais.
Fica devendo: defesa contra phishing e malware vindos de redes P2P e de mensageiros instantâneos.
Conclusão: no teste do INFOLAB, o MSE foi o programa mais fraco. Contudo, se o usuário ativar, no Windows, o Smart Screen Filter do Internet Explorer e o Firewall, o antivírus se torna uma solução completa de segurança.
Fonte: INFOLAB

Letreiro Digital para Blog ou Site

Image Hosted by ImageShack.us Com signbot
você pode criar um letreiro digital animado para inserir no seu blog ou
site,Você tem a opção de salvar a imagem no seu computador ou hospedar
em imageshack podendo utilizar a URL em seu blog
1° Escreva a frase que desejar no campo em branco
2° Clique em Generate sing
3° Se você quiser baixar a imagem para o seu pc clique em Download Your Sign
Caso queira hospedar no imageshack clique em Host to ImageShack

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Google libera Google Erth 6 para Dowload

Internautas ja podem encher os olhos comimagens 3D bem realistas junto da ferramentas de mapas do Google as imagens são ricas em detalhes pois foram geradas com  recurso "Street View" - Onde é possível "andar" pelas ruas da cidade utilizando a Internet. Além disso, o programa permite a visualização de árvores em 3 dimensões. Para fazer o download da nova versão, utilize o site do Google Earth, entretanto, pode demorar um pouco para a versão 6 estar em Português do Brasil.

Jogo do BOPE no Rio de Janeiro

Achei esse jogo muito bom mesmo pois os tiros são bem precisos com realismo de fuga em motos e tudo mais para se divertir um pouco atirando nos bandidos que fogem em procisão muito bom o jogo e o melhor leve da para jogar com internet discada rs rs rs
Acesse o Link abaixo para jogar.

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Nova ferramenta de selos no Orkut!

images Nova ferramenta de selos no Orkut!
O Orkut liberou mais uma de suas atualizações, chamada adicionar selos, que pelo nome dar para ter uma idéia de que se trata, os usuários ganham selos em seu perfil de acordo com a sua experiência na rede social, o Orkut explicou em seu blog oficial para que serve e como funciona a nova ferramenta.
“Esta é uma nova forma de você se expressar no orkut e contar um pouco mais sobre você. São vários selos para quem interage com o orkut de maneiras diferentes. Por exemplo, se você estiver no orkut há muitos anos, você pode ganhar um selo de Veterano! Ou, se você criou uma promoção que foi vista por muita gente, você pode ganhar um selo de Mestre em promoções. Depois de ganhar um selo, é você que escolhe se quer mostrar o selo no seu perfil ou não.”
orkut selo1 Nova ferramenta de selos no Orkut!
Entre os selos tem o Mestre em Orkut, que é para aqueles usuários “Nerd” que domina todas as funções da rede social.
orkut selo2 Nova ferramenta de selos no Orkut!
Mas a Final, porque o Google liberou agora esta atualização? Será porque só agora que eles perceberam que os usuários estão deixando o Orkut de lado?

Você é um bom profissional ?

Você, técnico em informática, já parou pra pensar o quanto o título de técnico é mal visto pelas pessoas ? Não importa se é técnico em informática, eletrônica, mecânica… o que importa é que somos técnicos, só isso.
Quantas vezes já ouvi da boca das pessoas um “O técnico me enrolou”, “um técnico me vendeu uma peça nova e colocou uma usada” ou até mesmo “o técnico tirou uma peça boa e pôs uma quebrada”… mas será que as coisas são mesmo assim ? Porque será que temos esta fama ? Podemos mudar essa realidade ?

Respondendo à primeira pergunta: Sim, as coisas são assim sim! Tenho apenas 3 anos na área mas vivi o bastante pra ver o que acontece mundo à fora. Clientes que são enganados, irresponsabilidade dos técnicos, mentiras e até roubos, o currículo de negligências é grande, o de conhecimento não.
Em 2 semanas dois casos me chamaram a atenção. No primeiro deles, numa empresa de auto-peças aqui da cidade, aconteceu o seguinte… O dono da empresa solicitou à empresa que eu trabalho a instalação e configuração de um servidor Linux com proxy,firewall e VPN na Matriz e para isso comprou um “servidor” novo. Chegando na loja, me deparei com o dito servidor novo: um computador enferrujado e mal cuidado, que de novo não tinha nada. Para não ser indiscreto eu perguntei:
- Vocês compraram esse servidor quando ?
- Compramos ontem.
- Certo.
Eu pensei “compraram ontem… Talvez eles não tivessem dinheiro o bastante e tivessem economizado no gabinete”, mas… tudo bem, continuei o serviço. Aliás, ia continuar se não fosse o servidor que não ligava. Vendo que a coisa não ia pra frente resolvi abrir o jogo.
- Cara, esse computador não é novo não. Olha só o gabinete, olha a fonte e a placa de rede toda enferrujada. Tem que trocar isso aqui.
- Mas esse servidor é novo, o rapaz montou ele ontem.
- Amigo, seguinte… Você acha que ele é novo, mas ele não é.
Trocando em miúdos, o técnico vendeu um computador com fonte, placa de rede e gabinete usados pelo preço do novo e além disso não teve o cuidado de ao menos testar o “servidor” que ele montou. No fim das contas o dono da empresa devolveu o computador, não contratou mais os serviços do técnico e foi comprar o servidor em uma loja da cidade.
Outro caso (ontem) aconteceu numa escola aqui da cidade onde eu assumi a parte de TI. O diretor da escola contratou um cara pra dar manutenção aos computadores da instituição. Nessa última semana um dos computadores do laboratório deu problema e o “téco” condenou a placa-mãe da máquina. O diretor, na sua inocência técnica, disse “A placa não presta mais né ? Pode levar pra você icon biggrin Profissão Técnico em Informática… Mau caráter ? ”. O técnico todo feliz levou a placa. O problema é que junto com ela ele levou o processador e a memória e ficou por isso mesmo. O téco levou a melhor em cima do diretor mas perdeu um cliente e certamente, se depender do diretor da escola, perderá vários outros.
Situações como essas duas que citei acima e outras que vocês devem conhecer são situações que esses profissionais poderiam ter evitado, poderia ter sido honestos e ter conquistado cada vez mais a confiança do cliente. Aqui em casa já fomos vítimas dessas malandragens e a última delas, uma impressora que foi pro concerto e voltou sem funcionar nada, foi parar no PROCON e hoje está no Juizado Especial de Pequenas Causas. Não são poucas as histórias de enrolações e pitús dados em pessoas leigas.
Apesar da profissão contar com profissionais comprometidos com a honestidade e com a qualidade dos serviços prestados, há uma (boa) parcela de pessoas que não estão nem aí pra o que os outros pensam e falam dela.
Como pode um técnico, na ausência de um aterramento, afirmar pra um cliente que “pode deixar assim que vai funcionar icon biggrin Profissão Técnico em Informática… Mau caráter ? ” ?
Como pode um técnico, na iminência de falha no HD, formatar um computador e não avisar ao cliente sobre o que pode acontecer ?
Como pode um técnico comprar um produto de qualidade duvidosa guiado somente pelo preço ?
Técnicos devem ter conhecimentos técnicos, ele não pode ser apenas mais um usuário entendido que ainda acha que o Linux é uma versão do Windows. Os empresários e as pessoas comuns procuram por profissionais que possam que lhe dar respostas, lhe explicar o que e porque aquilo aconteceu, não basta dizer que uma fonte queimada foi uma consequência do sopro divino ou que uma memória que fez com que o computador apitasse estivesse com problemas. Que sopro divino é esse? Porque o problema na memória ?
Você gostaria de ir ao mecânico trocar uma peça, perguntar o porque da troca e ele simplesmente lhe disser “Apenas teve que trocar” ?
Cada um de nós ao tomarmos nossas decisões e de acordo com nossas atitudes podemos mudar esse cenário. É claro que em toda profissão sempre existirão os maus caráteres e na nossa não será diferente, mas vamos tentar mudar esse cenário e mostrar as pessoas que nem todos nós somos assim.
Você tem alguma histório pra contar? Conte sua história nos comentários, deixe sua opinião.
Abraços.

Como desfragmentar seu HD?

Neste artigo vou apresentar a você, usuário Windows, algumas outras maneiras de liberar espaço no seu HD. Não são aquelas dicas conhecidas de todos como executar a “Limpeza de Disco” do Windows, são dicas que liberam muito espaço no seu HD. Dependendo do seu caso você libera mais que 5, 8, 10GB de espaço no seu hard disk. A quantidade de espaço livre no HD não é só questão de organização, mas uma questão de funcionalidade.

  • Quando temos pouco espaço livre em disco o Sistema Operacional começa a ter uma queda acentuada no desempenho;
  • Os arquivos se fragmentam com maior frequência;
  • Quando copiamos CDs com o nosso gravador, é criada uma imagem temporária no HD, se durante a gravação não tiver espaço em disco, você não conseguirá copiar CDS e perderá CDs por falha na gravação com mais frequência;
  • A memória virtual será prejudicada ( ela é o indício de que as coisas não vão bem).
  • Alguns programas e o próprio Windows a todo tempo criam arquivos temporários para o funcionamento, sem espaço em disco, alguns programas não funcionarão satisfatoriamente e o sistema ficará lento.
Enfim, motivos não faltam para ter um HD folgado. Agora vamos ver como fazer para ter um HD com espaço sobrando…

Primeiramente cheque qual o espaço ocupado no seu HD, para que ao final do processo, possamos fazer a comparação do espaço liberado. O computador que usei para testes, possui o seguinte espaço ocupado: Espa%C3%A7o+antes HD Lotado? 5 Maneiras para deixar ele folgadinho.
1.Mudando a alocação do arquivo de paginação
Para quem tem mais de uma partição no computador um método que, além de melhorar o desempenho do seu computador, vai liberar espaço na partição principal do Windows, é a mudança na alocação do arquivo de paginação. Calma! Vou explicar como é isso. Este método consiste somente em alocar o arquivo de paginação (pagegile.sys) na outra partição. Abaixo você confere o arquivo de paginação na unidade C:
pagefile HD Lotado? 5 Maneiras para deixar ele folgadinho.
Para mudar o local do pagefiles.sys, vá no menu iniciar, executar. Em executar digite: sysdm.cpl
Uma tela vai se abrir. Vá até a aba Avançado e em Desempenho clique na opção Configurações. Quando abrir a tela de configurações, vá até a aba Avançado e em Memória Virtual clique em Alterar. Uma tela como esta de abrirá.
Mem%C3%B3ria+Virtual HD Lotado? 5 Maneiras para deixar ele folgadinho.
Marque a opção Sem arquivo de paginação e clique em Definir. Agora Selecione a partição para onde deve ir o arquivo de paginação. No meu caso, escolhi a D, como na imagem abaixo:
Mem%C3%B3ria+Virtual+ +depois HD Lotado? 5 Maneiras para deixar ele folgadinho.
Com a partição D selecionada, marque a opção Tamanho personalizado e coloque, se quiser, o mesmo tamanho que estava na outra partição. Em seguida clique em Definir e dê OK. O Windows pedirá para reiniciar o computador, não reinicie agora, vamos continuar.
2.Exclusão de pastas inúteis do Sistema
Antes de mais nada vamos habilitar o Windows para exibir arquivos e pastas ocultos. Pressione a tecla Windows + E. Lá em cima, procure e clique na opção Ferramentas e em seguida Opções de pasta. Quando abrir a tela de opções pasta, clique na aba Modo de Exibição e procure as opções Ocultar arquivos protegidos do Sistema Operacional (desmarque essa) e Mostrar pastas e arquivos ocultos ( marque essa ), em seguida, dê OK.
No Windows ao instalar atualizações, o sistema operacional salva backups do que foi substituído pela atualização para que, se algum dia você quiser desinstalar uma, os arquivos estarão lá para serem repostos. Se você acha que nunca precisará desinstalar uma atualização ( eu nunca precisei ), pode apagar essas pastas azuis, em média o espaço liberado é de 200MB, mas há casos em que chega até 1GB. Essas pastas se encontram em C:Windows ( o C muda conforme o nome da sua partição do sistema ). Veja abaixo:
uninstall HD Lotado? 5 Maneiras para deixar ele folgadinho.
Observação: Só apague as pastas que começam com $ntUninstall.
Uma pasta que tem função semelhante estas que falei acima, é a pasta ServicePackFiles, que guarda o backup dos arquivos que foram substituídos durante a instalação do SP. Se você não deseja reverter a instalação do Service Pack, pode apagar essa pasta sem medo. Ela consome pelo menos 500MB de espaço em disco.
svpack HD Lotado? 5 Maneiras para deixar ele folgadinho.
3.Desativando a Restauração do Sistema
/>A restauração do Sistema no Windows não é muito eficiente e pouquíssimas vezes utilizei ela pra resolver algum problema. Se seu Windows não entra, ela não vai resolver, se seu pc pegou vírus ela não vai resolver. Se você alterou um tema e não gostou, ela vai resolver, se você instalou um programa e não consegue desinstalá-lo ela vai resolver ( nada que um RevoUninstaller não resolva ). Caso você ache que esse recurso é inútil ( assim como eu acho ), você pode liberar alguns gigas com ele. No computador que usamos para esse teste, conseguiumos liberar 1GB, mas algumas pessoas conseguirão liberar até 3GB com a desativação da restauração.
Para desativá-la pressione a tecla Windows + Pause, vá até a aba Restauração do Sistema e marque a opção Desativar a restauração do sistema.
restaura%C3%A7%C3%A3o HD Lotado? 5 Maneiras para deixar ele folgadinho.
4.Desativando a Hibernação do Windows
Alguns computadores possuem o recurso de hibernação que salva tudo que está na sua memória RAM no seu HD, para que o PC ao desligar, ao invés de dar boot e carregar todos os programas, ele já volta como estava antes, com os mesmos programas abertos, IE, textos e etc.
O arquivo de hibernação é do tamanho da quantidade de memória RAM que seu computador possui e pra quem não sabe, o arquivo não é criado somente quando hibernamos, ele fica lá na unidade C mesmo sem utilizarmos o recurso.
Quem não usa a hibernação, pode desabilitá-la indo no menu iniciar, executar e digita desk.cpl. Abrirá a tela de propriedades de vídeo. Vá até a aba Proteção de Tela e clique no botão Energia. Uma nova tela se abrirá, então, vá até a aba Hibernação e desabilite o recurso.
5.A conhecida Limpeza de disco do Windows
Como não poderia deixar de ser, a limpeza de disco do Windows também contribui para a liberação de espaço, apagando arquivos temporários ( se eles são temporários porque eles ficam no disco ? ), compactando arquivos antigos, arquivos de cache do navegador e outras coisas. Essa limpeza não contem nenhuma contra-indicação. Para executar a limpeza, vá até o menu iniciar, executar e digite cleanmgr. Ao abrir a tela marque todas as opções, conforme a imagem abaixo, e clique em OK.
limpeza+disco HD Lotado? 5 Maneiras para deixar ele folgadinho.
Ao final de tudo esvazie a lixeira e reinicie o PC para fazer a medição do espaço liberado.
Programas como CCleaner e Easy Cleaner, não fazem este tipo de limpeza por completo, fazem somente o que a Limpeza de Disco faz.
No nosso computador de testes fizemos os seguintes passos:
  • Mudança na alocação do arquivo de paginação;
  • Desativação da Restauração do Sistema;
  • Limpeza de Disco.
Economizamos 2,2 GB no disco, como você pode ver abaixo:
Espa%C3%A7o+depois HD Lotado? 5 Maneiras para deixar ele folgadinho.
Os outros 2 métodos ( desativar hibernação e excluir pastas inútieis ), não puderam ser feitos porque não havia o recurso de hibernação, nem havia arquivos inúteis.
Agora que você já sabe como economizar um bom espaço em disco, ponha em prática os passos e ,nos comentários, diga-nos o quanto de espaço você conseguiu economizar. Se você conhece outros métodos para economizar espaço, nos diga, comente.

Fontes:
Sclabispt
Baboo Fórum

Para que serve o fio terra?

Falaremos hoje sobre um tópico que tem sido destacado nos cursos técnicos e superiores de TI – principalmente nos de infraestrutura – mas que na prática não tem recebido a devida importância. Falaremos sobre o aterramento.
Para muitos profissionais da área de infraestrutura e principalmente da área técnica de hardware, a utilidade e a importância de um bom aterramento ainda são pouco conhecidas. Apesar ter cada vez mais destaque nos cursos técnicos e superiores de TI, o aterramento ainda é deixado em segundo plano – ou nem é lembrado – ao se projetar a rede elétrica de um prédio/casa. São comuns as situações onde um pseudotécnico diz ao usuário que “pode quebrar aquele terceiro pino ou usar um T (ou benjamim)” para descartar o aterramento. Isso é ridículo! Como um profissionais chega ao ponto de ignorar algo que foi tão martelado nos cursos que ele frequentou e que é tão importante para a segurança do usuário e do próprio equipamento? A discussão de hoje irá abordar os principais conceitos referentes ao aterramento e sua importância para o funcionamento dos equipamentos que dele precisam.O aterramento da rede elétrica é definido internacionalmente pela norma EIA/TIA 607A. Nesta norma estão especificados todos os procedimentos, equipamentos e tolerâncias de medidas que devem ser utilizadas na hora de projetar e construir um aterramento.
A “preocupação do aterramento” basicamente se restringe à segurança das pessoas que usam os equipamentos de informática – computadores – e ao bom funcionamento dos próprios equipamentos.
Utilizando um eletrodo de aterramento – como também é chamada a haste de cobre – a energia estática acumulada na carcaça metálica destes equipamento terá por onde escoar e não causará choques nem funcionamento intermitente destes equipamentos. Para quem não sabe, as tensões geradas pelo atrito entre os corpos – o qual chamamos de energia estática – podem chegar a 40000V se não forem dissipadas por algum condutor. E como foi dito anteriormente, o fio terra ligado a haste de aterramento são os responsáveis por escoar toda essa energia acumulada nos corpos.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que é o organismo responsável pelas especificações técnicas e normatização de produtos, serviços e instalações, definiu 4 níveis baseados na resistência do aterramento para se determinar sua qualidade.
  • Entre 0 e 5 Ohms —> Excelente;
  • Entre 6 e 15 Ohms —> Ótimo;
  • Entre 16 e 30 Ohms —> Aceitável;
  • Maior que 30 Ohms —> Condenado, ineficiente;
Essa medição é feita através de um aparelho medidor de resistência de aterramentos, o chamado terrômetro.
Além de existir essa maneira para se verificar a qualidade do aterramento, existe outra maneira que diz que a tensão medida entre o neutro e o terra não pode ser maior que 5V nem igual a 0V. Confesso que não sei de onde veio esta definição nem com base em que ela foi formulada, mas é muito comum ouvir pessoas ditarem esta regra.
Alguns cuidados devem ser tomados ao construir uma malha de aterramento. O primeiro é que só deve haver um único aterramento para o prédio/casa, pois se houver várias hastes atuando cada uma com um aterramento independente, poderá surgir uma tensão entre elas que inutilizará todo o trabalho feito para se construir a malha.
O segundo cuidado é que nunca se deve usar o fio neutro ligado ao pino terra da tomada, pois a corrente de um curto circuito na rede elétrica e correntes de fuga irão para o pino terra fazendo com que ele se torne, além de inútil, perigoso.
É isso daí pessoal. Dúvidas?

Apostila de Word Avançado

Apostila gratuita de Word Avançado. Aqui você vai aprender a fazer:
  • Para fazer Mala Direta
  • Etiquetas
  • Procedimentos para criar etiquetas com mala direta
  • Inserindo Índice Remissivo
  • Exemplo de Índice Remissivo de 1 coluna   
  • Inserindo Índice Analítico
  • Alterando a formatação de um Estilo   
  • Visão geral sobre hifenização   
  • Por que usar a hifenização?   
  • Hifenizar o texto automaticamente   
  • Hifenizar o texto manualmente   
  • Como hifenizar o texto   
  • Remover a hifenização   
  • Consultar palavras no dicionário de sinônimos   
  • O que é uma macro?
  • Macro para formatação
  • Macro para cabeçalho e rodapé   
  • Macro para extenso   
  • Macro calculadora   
  • Macro auto executável   
  • Macro para mala direta   

Atendimento ao cliente

A dica de hoje foi dada por Wilian Fiabani da agência web W3G, por email.
1 – Procure ter uma relação próxima com seus futuros clientes. Se seu futuro cliente confia em você e conhece seu trabalho, então você tem grandes chances de negócio. Se não for na empresa dele, será na empresa do amigo dele. Se não for hoje, será amanhã. Lembre-se que o marketing popular é muito poderoso.
2 – Saiba estipular prazos e preços. Se você não sabe quantas horas vai levar para resolver o problema do seu cliente, procure trabalhar com uma margem de segurança. Ninguém gosta de tirar dinheiro do bolso ou esperar mais do que o combinado.
3 – Use propostas de negócio bem elaboradas. Coloque no papel tudo o que você vai fazer para seu cliente. A informalidade gera prejuízos para os dois lados e deixa brechas para frases como “mas eu achei que ia ter isso também”.
4 – Evite gerar muita expectativa no seu cliente. Qualidade – expectativa = satisfação do cliente.
5 – Preocupe-se com o pós-venda. Ligue para o cliente após a conclusão do projeto e pergunte se está como ele queria. Isso gera um aspecto de compromisso e responsabilidade.
6 – Vista a camisa do seu cliente. Procure ver o problema do seu cliente como um problema seu também, dedique-se ao máximo para resolvê-lo.
__
Para ver os conceitos de bom atendimento na prática, veja o post – Exemplo de bom atendimento: O caso da Megahitz

LVM: uma alternativa de particionamento

lvg LVM: uma alternativa de particionamento
Quem já é acostumado a formatar computadores sabe que um particionamento adequado é essencial para que um sistema continue “operante” mesmo após uma outra formatação, ainda mais quando se trata de servidores. O LVM ou Logical Volume Management é um padrão para gerenciamento de discos e sistemas de arquivos, criado inicialmente pela IBM, recebendo apoio de empresas como HP e Open Group.
O LVM oferece algumas vantagens. Diferente do particionamento tradicional, ele não vê HD’s nem partições, ele cria os chamados volumes lógicos. Cada volume se comporta como se fosse uma partição, que pode ser formatada e montada normalmente. Esse volumes ficam agrupados em um grupo de volumes lógicos (Logical Volume Group), este por sua vez, se comporta como um HD.
lvm 226x300 LVM: uma alternativa de particionamento 
Como é possível ver na figura acima, no LVM primeiramente temos os dispositivos físicos (Physical Volume), logo após temos o VG (volume groups) que podem englobar mais de uma partição e/ou HD, como mostra a figura. Finalmente na última “camada” temos os volumes lógicos que seriam as nossas partições. No caso da figura acima temos 3 volumes lógicos cada um se refere ao diretório /home, /var e /data respectivamente.
A diferença do LVM para o particionamento comum é que ao invés de armazenar as informações sobre as partições na tabela de partições (espaço que mantém as informações do particionamento do computador), o LVM escreve suas próprias informações de forma separada e mantém o controle sobre a localização das partições, quais dispositivos são partes delas e o tamanho de cada uma.
A principal vantagem é que o grupo de volumes lógicos pode combinar o espaço de diversos HD’s, que poderá ser modificado conforme necessário. E tudo isto será visto como um único volume, ou seja, é como se uma única partição englobasse mais de um HD. Uma outra vantagem é que você pode facilmente aumentar ou reduzir o tamanho dos volumes lógicos, procedimento que se assemelha ao redimensionamento.
Se você deseja aumentar o tamanho do volume X, você pode diminuir o volume Y e alocar esse espaço livre na partição X. Ainda existe a possibilidade de adicionar novos HD’s ao computador e posteriormente adicionar esse HD a um volume lógico existente. Se um servidor tiver suporte ao hot-swap é possível inclusive realizar essa operação sem reiniciar a máquina.
Se você deseja mais informações sobre LVM e procedimentos, você pode ler algum desses artigos:
É fácil perceber que o LVM é bem mais complexo e complicado se comparado ao sistema tradicional baseado em partições. Ele é útil para casos em que é necessário uma certa flexibilidade no gerenciamento dos discos. A menos que você seja um usuário avançado e queira realmente testar e usar o LVM, você pode ficar com o sistema tradicional.

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias