Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, novembro 25, 2010

Como aumentar as visitas do blog?

Vamos então às dicas! Você verá que não há maneiras mágicas para fazer isso. As visitas que você recebe serão resultado do bom trabalho que você realiza em seu blog.

1. Escreva conteúdo original e de qualidade
É inevitável começar de outra forma. Se você não escrever bem, ninguém se interessará em ler seus artigos. Se você se limitar a copiar artigos de outros blogs e sites, dificilmente ganhará relevância - e ainda correrá o risco de ser punido por plágio. Para algumas dicas sobre como escrever bem, leia o artigo Escrevendo e divulgando um bom artigo.

2. Otimize seus artigos para as ferramentas de busca
Como mostrei acima, a maior parte das visitas que chegam ao meu blog vêm de ferramentas de busca. O mesmo deve acontecer com o seu blog. Por isso, é essencial que seus artigos estejam otimizados para essas ferramentas, especialmente para o Google. Diferente do que muitos pensam, as técnicas são simples e qualquer um pode segui-las. Veja os detalhes nos artigos abaixo:

3. Fidelize seus leitores
Os visitantes que chegam até seu blog de forma direta são aqueles que o acessam sem passar por outros sites. Esses visitantes são aqueles que digitaram o endereço no navegador ou o acessaram através de um link que ele já colocou em seus “Favoritos”, por exemplo. Este é um tipo importante de visitante, pois ele normalmente voltará com frequência ao seu blog.
Algumas ações que você pode realizar para conquistar leitores fiéis:
  • Responda seus comentários ou e-mails. O leitor que recebe atenção sente-se valorizado e retorna ao seu blog.
  • Deixe comentários em seus blogs. É outra forma de mostrar que você dá valor aos seus visitantes.
  • Participe ativamente em fóruns de ajuda, com o Yahoo! Respostas. É uma maneira interessante de atraí-los para conhecer o seu trabalho.

4. Faça bom uso dos agregadores de links
Os agregadores de links são uma forma fantástica de atrair visitantes ao seu blog. Como o número de visitas que eles recebem é alto, a ideia é que você se beneficie disso para mostrar seu trabalho a novas pessoas.
Uma lista com os principais agregadores, ordenada pelo número de visitas que eles me trazem, está na seção de Links Úteis. Alguns artigos que escrevi com dicas sobre esse assunto:

5. Consiga links em outros sites
Além do número considerável de visitas recebidas através de outros sites, minhas estatísticas do Google Friend Connect mostram que 24% dos seguidores do Gerenciando Blog o conheceram dessa forma. Normalmente, os links em outros sites são conquistados de forma natural, quando alguém gosta de seu blog e passa a divulgá-lo. Mas, você pode dar um impulso extra:
  • Publique um banner em lugar visível. Isso costuma chamar mais a atenção dos visitantes. Veja como fazer um em Criando um banner para o seu site.
  • Avalie a possibilidade de realizar uma parceria de troca de links. Nem todos gostam dessa ideia, mas no meu caso ela tem funcionado bem. No artigo Divulgando seu blog: Parcerias falo mais sobre isso.

6. Use as redes sociais
As redes sociais como o Twitter e o Facebook são outra forma interessante de conquistar novos leitores, especialmente se você já tem alto número de seguidores nelas.

7. Explore seu RSS
O seu feed RSS é essencial para trazer os visitantes de volta ao seu blog. É um recurso que deve ser explorado com sabedoria, pois é uma das melhores formas para fidelizar seus leitores. Veja algumas dicas nos artigos abaixo:

8. Seja persistente e tenha paciência
Quanto mais artigos você escrever em seu blog, maior a chance de você receber mais visitas. Isso é simples de ser entendido: haverá mais links seus no Google e outras ferramentas de buscas, em redes sociais e agregadores de links. Por isso, é natural que seu número de visitas cresça ao longo do tempo.
Por isso, não desista se você está começando agora e recebe poucas visitas. Acredite, com o tempo - e bom trabalho, claro - seus visitantes virão.

Outras fontes de informação

Como eu disse no início, muito já se escreveu sobre este assunto. Cito abaixo alguns artigos de outros blogs que complementam meu texto e também podem ajudá-lo a conquistar mais visitantes:

Conclusão

Vocês devem ter percebido que não há mágica. Para atrair mais visitantes, a fórmulas é simples: escrever bons artigos e divulgá-los de forma eficiente. Espero que as dicas deste artigo possam ajudá-los a ter mais sucesso com seus blogs.
Para terminar, respondo uma pergunta que me foi feita: “vale a pena utilizar sites de autosurf que prometem milhares de visita?” A resposta é um sonoro “não”. Qualquer mecanismo automático que prometa mais visitas, mais seguidores, mais dinheiro ou o que for normalmente utiliza mecanismos antiéticos e deve ser evitado. Afinal, de que vale receber milhares de visitas num dia se você sabe que não há uma pessoa lendo seu blog?

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias