Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, março 03, 2011

Desfragmentação de Discos Rigidos ou HD como preferir

A desfragmentação é algo muito simples de se fazer com o desfragmentador do windows mas existem softwares muito mais eficientes e mais rapidos para realizar essa terefa uma ves que aqui na lan os meus hds estão sempre sofrendo alterações de programas e exclusão de arquivos então sai a cata de outros softwares que poderiam me deixar mais tranquilo com essa tarefa que se tornou uma obrigação e não a função simples que era de fazer em um pc e não em dez ok bem vamos ao que interessa e estarei a disposição para mais detalhes.
Apesar de praticamente todas as versões do Windows virem com aplicativo para a desfragmentação, existem programas que são muito mais sofisticados e grátis.
Abaixo segue a lista do melhor software grátis do mercado. A listagem em baixo não obedece a nenhuma ordem especifica. Use e abuse.

Diskeeper Lite
Site: http://www.majorgeeks.com/
Autor: Executive Software
Data: Outubro 18, 2002
Tamanho do ficheiro: 12.1MB
Licença: Freeware
Sistemas Operativos Suportados: Windows 95-XP
Disponível para versão 64 bit: Não
Suporte para outras línguas: Não
Software adicional exigido: Não

JkDefrag
Site: http://www.kessels.com/
Autor: Jeroen Kessels
Data: Dezembro 3, 2007
Tamanho do ficheiro: 465kB
Versions: Windows, linha de comandos, protector de ecrã
Licença: Grátis, Open Source
Sistemas Operativos Suportados: Windows 2000-Vista
Disponível para versão 64 bit: Sim
Suporte para outras línguas: Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Chinês
Software adicional exigido: Não
Outras informações relevante: Outras interfaces estão disponíveis, dependendo das necessidades.

Auslogics Disk Defrag
Site: http://www.auslogics.com/
Autor: Auslogics
Data: Dezembro 6, 2007
Tamanho do ficheiro: 1.57MB
Versão: Windows
Licença: Freeware
Sistemas Operativos Suportados: Windows 2000-Vista
Disponível para versão 64 bit: Sim
Suporte para outras línguas: Não
Software adicional exigido: Não
Outras informações relevantes: Grátis

IObit SmartDefrag
Site: http://www.iobit.com/
Autor: IObit.com
Date: Dezembro 5, 2007
Tamanho do ficheiro: 1.85MB
Versão: Windows
Licença: Freeware
Sistemas Operativos Suportados: Windows 2000-Vista
Disponível para versão 64 bit: Não
Suporte para outras línguas: Não
Software adicional exigido: Não
Outras informações relevantes:Não

Contig
Site: http://www.microsoft.com/
Autor: Microsoft
Data: Março 21, 2007
Tamanho do ficheiro: 55kB
Versão: Windows
Licença: Freeware
Sistemas Operativos Suportados: Windows NT-Vista
Disponível para versão 64 bit: Não
Suporte para outras línguas: Não
Software adicional exigido: Não
Outras informações relevantes:Não

Power Defragmenter GUI
Site: http://www.excessive-software.tk/
Autor: Excessive Software
Data: Maio 15, 2006
Tamanho do ficheiro: 473kB
Versão: Windows
Licença: Freeware
Sistemas Operativos Suportados: Windows 2000-XP
Disponível para versão 64 bit: Não
Suporte para outras línguas: Não
Software adicional exigido: Não
Outras informações relevantes: Não

PageDefrag
Lance Whitney

Faça download do código deste artigo: PageDefrag (70KB)

Média O desfragmentador do Windows® pode otimizar a maioria dos arquivos em seu HD, mas alguns itens estão além das possibilidades da maioria das ferramentas de desfragmentação. Arquivos abertos e bloqueados para uso exclusivo, como o arquivo de página do Windows e hives do Registro, não são processados normalmente pelo desfragmentador embutido no Windows ou por outras ferramentas. As APIs padrão do Windows não suportam desfragmentação desses arquivos enquanto eles estão sendo usados. Felizmente, o utilitário PageDefrag, criado por Mark Russinovich para o Sysinternals, previne problemas ao desfragmentar os itens que permanecem intocáveis pela ferramenta.
O PageDefrag pode desfragmentar o arquivo de página do Windows, hives de Registro, logs de eventos e o arquivo de hibernação (a área no disco onde a memória é salva quando um notebook entra em estado de hibernação). O programa otimiza esses arquivos durante a seqüência de inicialização do PC antes que sejam usados.
Para executar o PageDefrag, apenas dê um clique duplo no arquivo pagedfrg.exe. O programa exibe o nome de cada arquivo que pode ser desfragmentado (veja Figura 1). O arquivo de página é pagefile.sys. Os hives do Registro aparecem como arquivos individuais para cada hive — DEFAULT, SAM, SECURITY, SOFTWARE, e SYSTEM. Os logs de evento também exibem como arquivos individuais; por exemplo, AppEvent.evt é o log Aplicativo, SecEvent.evt é o log de segurança e o SysEvent.evt é o log de sistema. Finalmente, o arquivo de hibernação é o Hiberfil.sys.

Figura 1 O PageDefrag exibe os nomes de cada arquivo que pode processar (Clique na imagem para aumentar a exibição)
Próximo ao nome de cada arquivo está uma coluna de Clusters, que exibe para você quantos clusters no disco estão alocados para o arquivo, e uma coluna Fragmentos, que indica quantos pedaços fragmentados, ou não contíguos, do arquivo estão espalhados pelo disco. Baseado neste dado, você pode determinar se os arquivos precisam ou não de desfragmentação.
Você tem duas opções: você pode desfragmentar os arquivos na próxima inicialização ou a cada inicialização. A menos que os arquivos sejam muito usados ou o PC seja um servidor ou outro dispositivo raramente reinicializado, você poderia desfragmentá-los na próxima inicialização. Você também pode habilitar uma contagem regressiva, de forma que tenha tempo para cancelar a desfragmentação tão logo o PC comece a funcionar.
Na próxima vez que reinicializar o computador, o comando normal chkdsk é executado, e depois o PageDefrag começa a agir. Arquivos já organizados em clusters contíguos são ignorados. Aqueles partidos em fragmentos são otimizados, um a um. O programa exibe o nome de cada item desfragmentado, informa se a desfragmentação foi bem-sucedida e lista o número de clusters alocados ao arquivo, ambos antes e depois da desfragmentação.
O PageDefrag pode não conseguir otimizar um arquivo se o PC tiver pouco espaço disponível em disco ou se o espaço livre, por si só, estiver muito fragmentado. Nesses casos, você precisará limpar mais espaço e executar um desfragmentador com o Windows para otimizar o espaço livre e depois tentar com o PageDefrag de novo.
O PageDefrag geralmente é executado rapidamente, pois lida com uma pequena quantidade de arquivos. Entretanto, se os arquivos estiverem muito fragmentados, o processo pode levar algum tempo, pelo menos na primeira vez. Depois que o PageDefrag terminar, o Windows carrega normalmente. Você pode abrir o programa novamente para confirmar que cada arquivo é, agora, um único fragmento.
Você pode executar o PageDefrag remotamente, pela linha de comando ou por um script, usando as opções -e Defrag boot, -o Defrag once, -n Never Defrag e -t Set countdown para segundos específicos com o arquivo pagedfrg.exe.
Para saber mais e obter uma cópia, visite microsoft.com/technet/sysinternals/FileAndDisk/PageDefrag.mspx.

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias