Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, agosto 10, 2013

Remover Vírus do Pendrive que Transformam pastas e arquivos em atalhos

Ha ha você espetou seu pen drive no computador do amigo e se deu mal então aqui tem uduas soluções para seu problema com atalhos no pendrive.
O que ele faz? Pega as pastas e transforma em atalho, atalho para o virus que está em uma outra pasta oculta.
Mas calma, tem solução..
Iniciar > Executar > CMD (Ou simplesmente Windows + R e digite “cmd”)
Entendendo os comandos acima citados:
D: (Mudamos para a letra da unidade do Pendrive)
del autorun.inf (deletaremos o autorun.inf, arquivo que o windows lê assim que espetamos o pendrive, é nele que etá o codigo para execução dos virus)
del /s /f /p *.lnk (o parametro S exclui o arquivo selecionado em todas as subpastas, o F força a exclusão de arquivos somente leitura, o P solicita confirmação, o *.lnk são os atalhos para os vírus)
attrib -R -S -H /S /D *.* (Attrib é o comando para mudar atributos de pastas e arquivos. o – antes do parametro indica limpar. -R atributo de arquivo somente leitura. -S atributo de arquivo do sistema. -H atributo de arquivo oculto. /S Processa os arquivos da pasta atual e das subpastas. /D inclui subpastas.  O *.* quer dizer TUDO) Esse ultimo comando demora um pouco, espere então.
Para finalizar, passe o anti-virus no seu pendrive, pois ele criou uma pasta com mais vírus, vírus esse que o atalho com ícone de pasta redirecionava pra eles
CASO não tenha aparecido os arquivos, faça o seguinte procedimento:
Windows XP – Iniciar > Executar > Explorer (click na imagem para ampliar)

Windows 7 – Botão Iniciar > no campo de busca digite “explorer” e siga as instruções da imagem (click na imagem para ampliar)
A fim de automatizar o processo, eu criei uma ferramenta que faz tudo isso de forma mais fácil. O idealizador foi o Robson Souza.  Que batizou o bak de LNK Killer.
- No Windows 7 executar como administrador (botão direito no arquivo > Executar como Administrador)
- Após o procedimento SE não aparecerem os arquivos, proceder como nas imagens acima (Windows XP e  7).
Download Versão 2.0:
4Shared
RapidShare

Download LNk Killer 2.0

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias