Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Confecção da Carteira de Identidade

Começa a ser confecionada as novas carteiras de identidade no rio de janeiro com maior segurança nos dados.

A Asembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul transmitirá ao vivo a posse do Governador Tarsso Genro

 
A TV Assembleia faz a cobertura da posse do governador eleito Tarso Genro neste sábado (1º). A transmissão ao vivo inicia às 8h em parceria com a TVE. A Sessão Solene de compromisso e a posse acontecem no parlamento gaúcho. No Palácio Piratini, será realizada a transmissão de cargo. Quatro repórteres da TV Assembleia vão estar ao vivo mostrando cada detalhe.
 
Posse da Presidente 
E às 20h, vai ao ar o Jornal Assembleia – Especial Posse com matérias de diversos estados brasileiros e também a posse da presidente eleita Dilma Rousseff. 

Escolas municipais ja podem adquirir computadores

Os municípios interessados na aquisição de computadores e equipamentos de informática para suas redes de ensino já podem aderir à ata de registros de preços do Pregão Eletrônico realizado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para definição dos valores dos computadores e equipamentos do Prouca (Programa Um Computador por Aluno).


A compra dos equipamentos do programa pode ser feita pelos Municípios com linha de crédito especial, a título de empréstimo, junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), com recursos próprios municipais ou de outras fontes. Além da transferência de recursos do Ministério da Educação ou de emendas parlamentares, mediante apresentação de plano de trabalho.


O  programa possibilita o investimento no uso das tecnologias educacionais, que são ferramentas importantes e podem contribuir para a melhoria da qualidade do ensino. 


Porém, é fundamental que cada município analise sua situação financeira antes de aderir ao programa, especialmente os que solicitarem o empréstimo do BNDES. Apesar de as prefeituras serem beneficiadas com preços mais baixos e terem facilidade no processo de compra, serão desembolsados recursos próprios municipais na aquisição dos equipamentos.


O programa 


O Prouca foi criado pelo governo federal em julho do presente ano, e tem como objetivo promover a inclusão digital nas escolas das redes públicas de ensino ou nas escolas sem fins lucrativos de educação especial, por meio da aquisição de equipamentos de informática e computadores.


A adesão ao Prouca deve ser feita por meio do Sigetec (Sistema de Gestão Tecnológica), disponível no site do MEC. Após a adesão é necessário aderir também à ata de registros de preços do Pregão Eletrônico, para efetuar a aquisição dos equipamentos para as redes de ensino.

Falando de memórias

No mundo da informática, é muito comum que os computadores top de linha, em questão de pouco tempo, acabem tornando-se obsoletos pelo fato de novos hardwares serem lançados com freqüência no mercado. O mesmo princípio vale para os jogos, que cada vez mais estão pedindo PCs com recursos poderosos — muitas vezes mais potentes do que a máquina da sua casa.Para tentar contornar alguns problemas da constante perda de desempenho das máquinas atuais,  uma das soluções mais importantes e baratas é a compra de mais memória RAM para o computador. Desta maneira, é possível torná-lo mais veloz sem necessitar efetuar uma grande mudança.
Entretanto, a tarefa de adicionar mais memória em seu sistema deve ser feita de forma cautelosa para que haja um ganho real de desempenho. Atenção! Antes de prosseguir, você pode dar uma olhada no artigo “O que é memória RAM?” e entender por que este componente é tão importante para a sua máquina.
Qual a melhor configuração para você?
Atualmente, é incrível a quantidade de tarefas que podem ser feitas através do computador, sendo que cada  uma delas necessita uma parcela específica de memória RAM. Por isso, classificamos três tipos de perfis: PCs domésticos; PCs para trabalho e PCs para gamers hardcore.
1. PCs domésticos
PCs para navegação
PCs  domésticos são destinados para usuários de computadores que costumam visitar o Orkut, o Youtube , fazer trabalhos, ler emails etc. Normalmente, estas tarefas  não necessitam uma grande quantidade de memória RAM instalada no sistema. Isso acontece pelo fato de que esse tipo de máquina não rodará aplicativos pesados, no máximo um Office, um navegador (Firefox, IE, Chrome) com recursos como o Flash ou um player multimídia atual (Winamp, Windows Media Player).
Para o Windows Vista, 2 GB é um bom número, enquanto que para o Windows XP e Distribuições Linux, 1 GB já é suficiente na maioria dos casos.
2. PCs para trabalho
PCs para trabalho
A configuração desejada para esse tipo de computador depende muito dos aplicativos instalados. Contudo, normalmente um PC de trabalho possui programas como suítes  de escritório (Microsoft Office, OpenOffice), editores de Imagens (Photoshop, Gimp), editores de vídeos, aplicativos comerciais, entre outros. Numa máquina como esta, torna-se necessário garantir que estes softwares terão um bom desempenho, sem problemas como travamento.
Como supracitado,  a quantidade de RAM recomendada varia de acordo com os aplicativos usados, mas, no caso geral, em torno de 2 GB de RAM já são suficientes para a maioria  dos sistemas operacionais atuais. Em alguns casos, como na edição de vídeos, é recomendado o uso de 4GB.
3. PCs para Games
Máquina Tunada
Os novos games que estão sendo lançados no mercado, como Crysis e FallOut 3, cada vez mais apelam para efeitos gráficos de última geração, exigindo mais da máquina.  Se você quer montar um computador decente, terá que desembolsar uma boa grana para garantir a jogatina.
Além da memória, o PC, de uma maneira geral, assim como a placa de vídeo, deve ser o mais avançado do mercado. Em questão de números, pode-se afirmar que é necessário 4 GB de RAM para um desempenho ideal.
Atingindo um novo patamar em desempenho
Agora que nós já vimos os principais perfis de usuários de computador, vamos mostrar quais critérios você deve avaliar ao comprar memórias RAM. Para um ganho de desempenho do sistema de um modo geral, é possível optar por duas opções distintas: adicionar mais memória ou comprar um computador novo.
Normalmente, a compra de memória adicional é recomendada para PCs que ainda não estão completamente obsoletos e que podem ter grande parte de seu hardware reaproveitado. Entretanto, para máquinas cujos recursos estão ultrapassados de uma forma geral, a melhor solução é comprar um computador novo.
Adicionando mais memória
Adicionando mais memória
Ao adicionar mais memória no computador, o leitor deverá estar atento para alguns fatores importantes. O primeiro deles é o conhecimento de modelo de RAM que a placa mãe do seu PC utiliza, pois somente é possível comprar um pente de memória que siga a mesma especificação. Caso contrário, é muito provável que o pente novo nem encaixe na placa-mãe ou não funcione. Por exemplo, uma memória DDR3 não funcionará numa máquina que só suporta DDR2.
Também não é recomendado misturar memórias de marcas e freqüências diferentes, sendo que uma placa-mãe com um pentes distintos pode funcionar de maneira irregular, diminuindo o desempenho do sistema. Portanto, só tente combinar pentes de mesmo modelo e fabricante na sua máquina.
As dicas acima são úteis para usuários para todos perfis de computadores. Porém, no caso de gamers hardcore, antes de substituir a memória, uma avaliação completa da máquina é necessária para determinar se adicionar RAM irá realmente surtir o efeito esperado. Na maioria dos casos, games hardcore são obrigados a comprar um PC novo para rodar os jogos mais novos do mercado. Se for possível só comprar memória, o uso de pentes de marcas conhecidas é  fortemente recomendo.
Descobrindo o hardware presente na sua máquina
Existem programas específicos para descobrir qual o hardware instalado em sua máquina. Por exemplo, para o windows, o aplicativo PC Wizard realiza esta tarefa. Já no Linux, estas informações podem ser obtidas através do comando: “$ sudo lshw”.
Comprando um computador novo
Dentro do computador
Grande parte dos computadores novos existentes nas lojas de informática rodam sites como o Orkut e o Youtube sem grandes problemas. Portanto, este tipo de usuário não precisa se preocupar muito com a configuração de hardware, desde que a memória deste computador esteja nos valores especificados anteriormente.
A compra de um PC de trabalho deve ser feita de uma maneira mais cuidadosa, dependendo do tipo de aplicação que será executada.  Por exemplo, a execução de uma ferramenta como o Office não necessita uma máquina super potente, mas a edição de vídeo exige que uma boa placa de vídeo seja adquirida junto.
Normalmente, gamers hardcore gastam muito dinheiro montando seus computadores. Além da memória RAM, os demais componentes, como placa de vídeo, também devem ser os modelos mais novos do mercado.
Tipos de Memória RAM existentes no Mercado
Na seção anterior falamos sobre os principais soluções existentes para aumentar o desempenho do sistema. Agora, vamos detalhar algumas características importantes que constitui a memória, como  como formato, módulo, freqüência e marca.
Formato
O formato é uma das características mais importantes de uma memória RAM, sendo que existe uma placa-mãe específica por fabricante para cada um deles. Em outras palavras, um computador aceita somente um modelo por placa. Existem vários tipos de memórias, entretanto, os mais conhecidos atualmente são o DDR, DDR2, DDR3 e DDR4:
Formato de memória
  • DDR: era padrão até alguns anos atrás, sendo que não é mais adotado em PCs novos. Todavia, muitas máquinas antigas ainda usam este tipo de memória. Caso você encontre um PC que ainda use esse tipo de memória, sua compra não é recomendada.
  • DDR2: é o padrão atual, acompanhando a grande maioria dos PCs fabricados em 2008. Este modelo funciona aos pares,  exigindo que dois pentes de memórias sejam instalados em paralelo, sendo que eles devem ser completamente idênticos. Normalmente é o padrão mais recomendado para PCs Domésticos e de Trabalho.
  • DDR3: este formato está sendo fabricado nas máquinas mais potentes, visando um desempenho maior comparado ao DDR2. Seu uso pode ser aplicado no caso de gamers hardcore.
  • DDR4: por enquanto está em fase de testes, possuindo a previsão de chegada ao mercado somente em 2012.
Freqüência
A freqüência de uma memória, medida em MHz, determina a sua velocidade máxima de transferência de dados para o processador. Em outras palavras, quanto maior a freqüência, maior será o desempenho obtido. Basicamente, os seguintes valores correspondem às memórias atuais:
  • DDR: 100 até 400 MHZ
  • DDR2: 400 até 1066 MHZ
  • DDR3: 800 até 1600 MHZ
Para um melhor desempenho, é sempre recomendado possuir pentes de memória que trabalham na freqüência máxima permitida de um formato qualquer. Ex: 400 MHz para DDR e 1066 MHz para DDR2.
Módulo
O módulo de uma memória é uma forma de identificar um formato e uma freqüência de maneira única, através de um rótulo, também indicando qual a sua velocidade máxima de transferência. A tabela abaixo mostra como o módulo determina seus atributos:
Módulo
Nome Padrão
Formato
Freqüência*
PC1600
DDR-200
DDR
200 MHZ
PC2100
DDR-266
DDR
266 MHZ
PC2400
DDR-300
DDR
300 MHZ
PC2700
DDR-333
DDR
333 MHZ
PC3200
DDR-400
DDR
400 MHZ
PC2-3200
DDR2-400
DDR2
400 MHZ
PC2-4200
DDR2-533
DDR2
533 MHZ
PC2-5300
DDR2-667
DDR2
667 MHZ
PC2-6400
DDR2-800
DDR2
800 MHZ
PC2-8500
DDR2-1066
DDR2
1066 MHZ
PC3-6400
DDR3-800
DDR3
800 MHZ
PC3-8500
DDR3-1066
DDR3
1066 MHZ
PC3-10600
DDR3-1333
DDR3
1333 MHZ
PC3-12800
DDR3-1600
DDR3
1600 MHZ
*Na tabela acima, as freqüências já estão multiplicadas pela quantidade de ciclos. Por exemplo, uma memória PC3200 trabalha com o clock de 200 MHZ, entretanto, na prática sua velocidade é 200 MHZ x2 = 400 MHZ.
Marca e Fabricante
Hardware
A marca da memória é sinônimo de qualidade e durabilidade, pois quanto mais conceituado for o fabricante, maior será a garantia que o hardware adquirido funcionará com um melhor desempenho. Basicamente, é possível dividi-las em dois grandes grupos: marcas conhecidas e genéricas.
Entre as principais empresas que fabricam memória, podemos citar a Samsung, Kingston e a Corsair, sendo que cada uma delas possui características próprias. Normalmente, costumam ter uma boa qualidade, sendo recomendadas para PCs que necessitam bastante desempenho, como máquinas destinadas para jogos.
As memórias RAM genéricas são mais baratas comparadas às originais, entretanto, possuem origem duvidosa, podendo comprometer a performance geral do PC. Por isso, computadores destinados à navegação, na maioria dos casos, já são suficientes.
Existem pequenas diferenças entre as memórias de marca, sendo que as principais delas são:
Corsair logo
Corsair: entre as memórias de marca, é a que possui o preço mais alto e mais funcionalidades. Para alguns processadores, como os fabricados Intel, a Corsair desenvolve pentes especializados para aperfeiçoar mais ainda as taxas de transferência. Esta marca é principalmente recomendada para gamers hardcore, que necessitam de máximo desempenho em suas máquinas.
Samsung logo
Samsung: memória que tem uma boa relação de custo/benefício, pois também funciona de maneira eficiente. Seu principal uso é recomendado para PCs de trabalho, que necessitam de um bom hardware.
Logo Kingston
Kingston: em sua forma original, é uma ótima memória. Contudo, ela sofre do problema do “Powered By”, que significa o fato da Kingston vender seu chipset (parte do hardware) para marcas genéricas. Isso faz com que usuários comprem pentes genéricos pensando que são desta empresa. Portanto, seu uso é destinado para máquinas mais leves.
Preços
Comparamos os preços das principais marcas e modelos de memórias utilizados na atualidade (preço médio coletado no dia 19 de novembro de 2008 em lojas nacionais).  Note que existem muitos mais módulos disponíveis para venda, porém o DDR-400 e o DDR2-800 são os mais vendidos de suas categorias:


Modelo
Genérica
Kingston
Samsung
Corsair
DDR-400 1GB
R$ 75,00
R$ 105,00
R$ 125,00
R$ 159,00
DDR2-800 2GB
R$ 110,00
R$ 140,00
R$ 155,00
R$ 229,00
 Fonte: http://geoalvez.com


Conselhos Tutelares recebem novos computadores em Alagoas

 
O governador Teotonio Vilela Filho entregou, nesta quarta-feira (29), no auditório do Palácio República dos Palmares, novos equipamentos de informática, entre computadores, impressoras e estabilizadores, que irão funcionar nas sedes dos conselhos tutelares espalhados pelos municípios alagoanos.

De acordo com o presidente do Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares de Alagoas, José Edmilson de Souza, a iniciativa do governo do Estado vai fortalecer e melhorar o atendimento a criança e ao adolescente proporcionando mais eficiência aos trabalhos que são desenvolvidos diariamente pelos conselheiros.

“É mais um sonho que se concretiza depois de 20 anos de luta. É o primeiro Governo que se preocupa em atender nossos pleitos e que tem nos ajudado a resgatar crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco social”, observou Edmilson, fazendo referência a doação de 102 veículos - feita em setembro deste ano.

O governador disse que entrega dos equipamentos faz parte das ações voltadas para ampliar o atendimento dos conselhos tutelares. Na solenidade, Teotonio destacou o trabalho dos conselheiros e atuação de cada um nas demandas em favor das crianças e dos adolescentes de Alagoas, defendendo a necessidade do apoio das instituições.

“Vocês tem tido um papel fundamental em nossa sociedade. São pessoas que se dedicam e que são comprometidas com a comunidade. Nós precisamos e apoiamos esse trabalho”, frisou.

A entrega foi feita juntamente com a secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Marluce Falcão, com o procurador-geralde Justiça substituto, Sergio Jucá, e a prefeita de Santa Luzia do Norte, Fátima Barros, que representou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Novo processador de mil núcleos

Cientistas criam processador de mil núcleos
Professor Dr. Wim Vanderbauwhede, líder da equipe que desenvolveu o chip de mil núcleos (dir.)

quinta-feira, dezembro 30, 2010

Hababababa....

A mulher segundo geeks de plantão fica aberto se alguem tiver de homens para dar o troco e uma risadinha

Deixo com vocês uma lista de mulheres, a partir de uma perspectiva geek.
* Mulher Vírus: Quando menos esperar, está instalada no seu apartamento e passa a ocupar todos os  espaços. Se você tentar desinstalá-la, é certo que irá perder muitas coisas, se você não tentar, perderá tudo.
* Mulher Internet: Temos que pagar para ter acesso.
* Mulher Servidor: Sempre que precisa esta ocupada.
* Mulher Windows: Você sabe que tem muitas falhas, mas você não pode viver sem ela.
* Mulher Macintosh: Linda, infalíveis, dispendiosa, não é compatível com qualquer homem.
* Mulher PowerPoint: Ideal para ser apresentada em festas, convenções e assim por diante.
* Mulher Excel: Dizem que faz muitas coisas, mas você só a usa para as operações básicas.
* Mulher Word: Sempre tem uma surpresa reservada para você e não há ninguém no mundo que a compreenda totalmente.
* Mulher DOS: Todo mundo já teve uma um dia, mas ninguém quer uma agora.
* Mulher Backup: Você acha que é o suficiente, mas na hora do “vamos ver” sempre falta algo.
* Mulher Scandisk: Sabemos que é boa e que só quer ajudar, mas praticamente ninguém sabe o que ela realmente está fazendo.
* Mulher Screensaver: É inútil, porém divertida.
* Mulher RAM: Aquela que esquece de tudo.
* Mulher HD: Lembramo-nos de tudo, a todo tempo.
* Mulher Mouse: Ela só funciona se você arrastá-la.
* Mulher Multimídia: Faz com que as coisas pareçam agradáveis.
* Mulher Usuário: Não faz nada direito e sempre fazem perguntas.
* Mulher E-Mail: De cada dez coisas que diz nove são besteiras.

Como desbloquear planilhas do excel

Objetivo: Realizar a desproteção de todas as planilhas ativas de um arquivo Excel de uma vez só. Há um outro arquivo no site de como desproteger uma planilha de cada vez. Este artigo demonstra um código VBA para desabilitar todas as planilhas de uma só vez.
Ás vezes é necessário alterar uma planilha antiga, o problema é que você perdeu a senha dela.
Para resolver este problema eu localizei na internet o código abaixo que pode ser muito útil para tirar a proteção do Excel nas suas planilhas.
Como tirar a senha da planilha:
  • Clique na aba Desenvolvedor e no botão Visual Basic
  • Na guia de projetos á esquerda localize o projeto VBAProject(PERSONAL.XLSB)
  • Clique na pasta módulos deste projeto, e abra um dos módulos
  • No final dos códigos que existem lá, cole o código abaixo
Public Sub lsDesbloquearTodasPlanilhas()

    Dim lQtdePlan As Integer
    Dim lPlanAtual As Integer

    'Inicia as variáveis
    lQtdePlan = Worksheets.Count
    lPlanAtual = 1

    'Loop pelas planilhas
    While lPlanAtual <= lQtdePlan
        Worksheets(lPlanAtual).Activate

        DesprotegerPlanilhaAtivaB

        lPlanAtual = lPlanAtual + 1
    Wend

    MsgBox "Planilhas desprotegidas!"
End Sub

'Desproteger Planilha
Sub DesprotegerPlanilhaAtivaB()

Dim i, i1, i2, i3, i4, i5, i6 As Integer, j As Integer, k As Integer, l As Integer, m As Integer, n As Integer
On Error Resume Next
For i = 65 To 66
For j = 65 To 66
For k = 65 To 66
For l = 65 To 66
For m = 65 To 66
For i1 = 65 To 66
For i2 = 65 To 66
For i3 = 65 To 66
For i4 = 65 To 66
For i5 = 65 To 66
For i6 = 65 To 66
For n = 32 To 126
ActiveSheet.Unprotect Chr(i) & Chr(j) & Chr(k) & Chr(l) & Chr(m) & Chr(i1) & Chr(i2) & Chr(i3) & Chr(i4) & Chr(i5) & Chr(i6) & Chr(n)
If ActiveSheet.ProtectContents = False Then
'    MsgBox "One usable password is " & Chr(i) & Chr(j) & _
'    Chr(k) & Chr(l) & Chr(m) & Chr(i1) & Chr(i2) & _
'    Chr(i3) & Chr(i4) & Chr(i5) & Chr(i6) & Chr(n)
    Exit Sub
End If
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
End Sub
  • Clique na guia Desenvolvedor
  • Clique no botão macros e selecione PERSONAL.XLSB!lsDesbloquearTodasPlanilhas.
  • Clique em executar.
Pronto! O resultado pode demorar um pouco para aparecer, mas todas as planilhas do arquivo Excel aberto serão desbloqueadas.
Fonte 

Progressão em Planilhas do Excel

Objetivo: Demonstrar a criação de gráficos de progressão no Excel.
Nativamente o Excel 2007 não possui recurso para gráficos de progressão, por isso criei este tutorial que ensina como fazer este tipo de gráficos.
A fórmula pode ter ficado um pouco ruim de ver no vídeo, você pode fazer o download da planilha e acompanhar a explicação através do vídeo e da planilha.

Observação: conforme comentário do Afonso, se utilizar a mesma fórmula apenas alterando os caracteres e a fonte de texto para Wingdings 2 o tamanho ficará perfeitamente igual para todas as linhas, ficando bastante profissional.
Função alterada:
=REPT(CARACT(162);ARRED((B2/(A2/100))/10;))&REPT(CARACT(163);10-(ARRED((B2/(A2/100))/10;0)))

Mouse Tron ja esta disponivel no comércio

Os fãs de Tron tem agora a disposição na Amazon um mouse inspirado nesse gande sucesso dos estúdios Disney.
O filme Tron: O Legado liderou as bilheterias do final de semana do Natal nos Estados Unidos e também no Brasil. Por aqui o filme conseguiu R$ 3,5 milhões em seu primeiro final de semana.
Estima-se que Tron: O Legado custou cerca de US$ 400 milhões entre publicidade e produção. Embora sua arrecadação tenha ficado abaixo das expectativas o filme ainda é um grande sucesso. E devido ao seu sucesso estão surgindo vários gadgets inspirados em Tron, este mouse esta sendo vendido na Amazom por U$ 99,00

Especificações do Razer TRON Gaming Mouse

  • TRON Gaming Mouse Designed by Razer
  • Unique TRON Light and Sound Features
  • 5600dpi Razer Precision 3.5G Laser Sensor
  • Ambidextrous Design

Confira todas as imagens desse mouse

mouse-tron tron-mouse-1 tron-mouse-2 
tron-mouse-3 tron-mouse-4 tron-mouse-5

Software livre é implantado no governo Russo


Ao que tudo indica, o governo russo andava meio Putin com a supremacia de aplicativos proprietários nos orgãos do governo e resolveu o problema na base da força: todos o governo russo deverá migrar para o Linux e outras alternativas livres até 2015, com o início das operações já no primeiro quadrimestre de 2011.
A ordem, assinada pelo primeiro-ministro Vladimir Putin, é detalhada em um documento (que pode ser lido aqui) contendo 25 passos que deverão ser tomados para que a migração ocorra com sucesso. Entre os itens, temos: treinamento e qualificação dos usuários, tradução de programas, adequação de sistemas, criação de pacotes e até repositórios públicos próprios para o governo.
Tudo muito bem explicado e com datas específicas para acontecer. Bem diferente da situação brasileira, em que o uso do software livre já foi até mesmo usado em campanhas eleitorais passadas, mas acabou virando uma novela de erros depois.
Se bem que, não custa lembrar, essa não é a primeira tentativa do governo russo de tentar migrar sua base de computadores para soluções livres, parcial ou de forma plena. A diferença é que dessa vez a ordem partiu e foi assinada pessoalmente pelo primeiro-ministro Vladimir Putin, e como podemos ver pela imagem acima, se o primeiro-ministro russo dá uma ordem, é um sinal claro de que essa ordem deve ser executada.


A Gigante Google faz marketing em uma das maiores emissoras de TV do Brasil

Google já aponta onde investir em tecnologia pois recente mente vem passando suas publicidades na TV GLOBO isso mesmo na TV GLOBO e isso mostra o quanto o brasileiro tem de interesse em novas tecnologias e atualizações de software em seus computadores sejam eles desktop ou portáteis e para quem não viu a quer ter o gostinho do comercil do google crome assista ai.

PanAmericano e Silvio Santos


Em 80 anos de vida, 65 de carreira, Silvio Santos coleciona muitos sucessos e raros fracassos. Mas uma fraude contábil criada por executivos de uma de suas empresas (o banco PanAmericano) colocou em risco todo o império construído com "90% de transpiração e 10% de inspiração", como o próprio Silvio gosta de dizer.
O rombo de R$ 2,5 bilhões no PanAmericano foi descoberto pelo Banco Central em setembro. O caso veio à tona em novembro, a investigação está em curso, mas tudo leva a crer que Silvio realmente não sabia de nada e foi traído pelos diretores do banco - alguns deles, parentes de sua esposa, Iris Abravanel. O interesse dos fraudadores em maquiar a contabilidade do banco era fazer com que ele parecesse maior do que realmente é, e assim obter vantagens como bônus salariais.
Para cobrir o rombo, Silvio teve de recorrer a um empréstimo do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), uma entidade privada, sem fins lucrativos, que administra um mecanismo de proteção aos correntistas, poupadores e investidores. Silvio terá dez anos para pagar o empréstimo de R$ 2,5 bilhões, com três anos de carência. Ele deu como garantia do pagamento suas 44 empresas, incluindo o SBT. O patrimônio total do apresentador é estimado em R$ 2,8 bilhões. Com a destituição de toda a diretoria, Silvio mergulhou de cabeça no comando do PanAmericano para tentar contornar a crise. Pessoas próximas ao apresentador relatam que ele não vai descansar enquanto não pagar o empréstimo. Em entrevistas, Silvio chegou a deixar aberta a possibilidade de vender suas empresas, inclusive o SBT. Ele detesta a ideia de ficar com a fama de caloteiro.
Traição
Silvio foi informado do problema pelo Banco Central em setembro. Até então, não desconfiava de nada. Já os membros da diretoria do Banco PanAmericano, ao perceberem que a bomba iria estourar, venderam quase R$ 1 milhão em ações do banco entre setembro e outubro. O caso só veio á tona em novembro.
Todas as oscilações estão sendo investigadas pelo Banco Central, que apura irregularidades no caso, incluindo o uso de informação privilegiada por parte de investidores, o que é crime contra o mercado de capitais. Em setembro, os diretores venderam o equivalente a R$ 241 mil e, em outubro, R$ 725,9 mil. O Banco Central pediu explicações ao Panamericano em 8 de setembro. Em 14 do mesmo mês, recebeu correspondência da instituição do Grupo Silvio Santos solicitando prazo adicional para prestar esclarecimentos. No dia 22 de setembro, houve reconhecimento formal sobre as divergências contábeis.
As ações preferenciais do PanAmericano também registraram um pico de vendas no dia 17 de setembro - depois de o BC ter pedido os esclarecimentos ao banco. No dia 17 de setembro, foram negociados R$ 20,6 milhões do papel, valor muito acima da média do mês e do ano. O histórico mostra que, em grande parte das vezes, o volume de papéis negociados ficou abaixo de R$ 1 milhão/dia.
Sobrinho suspeito
O relatório do Banco Central sobre o caso do banco PanAmericano aponta 14 executivos como "supostos responsáveis" pelo rombo. Além dos oito ex-diretores, cuja citação já era esperada, o Banco Central incluiu na relação os então membros do conselho de administração. Entre eles, Luiz Sebastião Sandoval, ex-presidente do Grupo Silvio Santos, e Guilherme Stoliar, sobrinho do apresentador e atual presidente do grupo. Na época em que as fraudes foram cometidas, o primeiro era presidente do conselho do PanAmericano. Stoliar era um dos membros.
O Banco Central não atribui crime aos executivos, mas sugere eventual enquadramento na lei do colarinho branco, que trata de crimes contra o sistema financeiro, nos artigos 4, 6 e 10. Nesses casos, a legislação prevê multa e pena de reclusão de até 12 anos para administradores de instituições financeiras condenados por gestão fraudulenta, por induzir a erro sócios, investidores ou autoridades públicas e por falsificar demonstrações financeiras.
De acordo com o relatório do Banco Central, o PanAmericano adotou, "de forma sistemática e contínua, procedimentos de contabilização irregular", que provocaram a necessidade de uma injeção de mais de R$ 2 bilhões no patrimônio da instituição financeira.
Só problemas
Chama a atenção o fato de o PanAmericano ser o 12º colocado no ranking anual de reclamações da Fundação Procon de São Paulo. Em 2009, o órgão de defesa do consumidor recebeu 617 reclamações contra o banco, das quais 485 não foram atendidas pela instituição. A situação do PanAmericano nesse tipo de ranking chama a atenção porque ele é apenas um banco médio. Tanto que, na área específica de assuntos financeiros e habitação, o banco do Grupo Silvio Santos aparece na quinta colocação, acumulando mais reclamações que instituições de grande porte como Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, entre outras.
As principais reclamações de consumidores contra o PanAmericano referem-se a cobranças indevidas, desorganização e erros em contratos, especialmente de financiamento para compra de carros. Como o banco só atua por meio de empréstimos e consórcios, o grosso de sua clientela é justamente das camadas de menor renda da população.
E olha que o Banco PanAmericano não é o único motivo de dor de cabeça do dono do SBT. O Baú da Felicidade também enfrenta dificuldades desde que comprou a Dudony, rede de lojas de varejo que estava em recuperação judicial, com uma dívida de R$ 100 milhões. O grupo mexicano Elektra fez uma oferta para comprar o Baú da Felicidade, do Grupo Silvio Santos. Pertencente a Ricardo Salinas, a rede possui mais de mil lojas de eletrodomésticos no México e está presente no Nordeste do Brasil.
Caixa sai perdendo
Quando a Caixa Econômica Federal comprou 35,5% do PanAmericano por R$ 740 milhões, em novembro de 2009, o banco de Silvio Santos valia R$ 2,1 bilhões na Bolsa de Valores de São Paulo. Exatamente um ano depois, o chamado valor de mercado havia desabado para R$ 1,2 bilhão. Ou seja, só nesse item, a instituição controlada pelo governo federal perdeu mais de R$ 320 milhões - diferença entre a participação de 35,5% em relação a R$ 2,1 bilhões e a R$ 1,2 bilhão.
Uma das várias questões que intrigam o mercado no caso PanAmericano é o fato de o banco ter conseguido dois grandes aportes de capital quando aparentemente já enfrentava problemas. Segundo o Banco Central, há indícios de que as fraudes contábeis começaram em 2006. Ainda assim, o PanAmericano conseguiu levantar quase R$ 800 milhões em uma abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) realizada em novembro de 2007. Somando a compra pela Caixa e o IPO, está se falando de R$ 1,5 bilhão.
A abertura de capital foi coordenada por três instituições bastante ativas no mercado de capitais brasileiro: UBS Pactual (hoje BTG Pactual), Bradesco BBI e Itaú BBA. Antes de efetuar a compra de parte do PanAmericano, a Caixa foi assessorada pelo Banco Fator e pela KPMG.
A presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, disse em sessão conjunta da Comissão de Assuntos Econômicos e Comissão de Constituição e Justiça do Senado, em novembro, que não sabia dos problemas no PanAmericano na época da transação. Importante ressaltar que os dados internos do PanAmericano são auditados pela Delloite. E, no ano passado, a instituição financeira do Grupo Silvio Santos passou ainda pelo crivo da KPMG e do Banco Fator, que ajudavam a Caixa na compra de 49% do capital do Panamericano.
Segundo nota divulgada pela assessoria do banco, Silvio Santos reiterou à Caixa que o PanAmericano não está à venda. Ao contrário, o empresário e a Caixa estariam dispostos a elaborar um plano de plano de ação que permita a instituição se transformar "no maior agente de financiamento para pessoas físicas no país, nos segmentos que atua."
Conheça o Grupo Silvio Santos clicando aqui.

terça-feira, dezembro 28, 2010

Erro em template de blog





Um serto descuido talves sei la mas catei no google o dito cujo do blog e na hora que entrei para para navegar me bateu um desânimo pois o blog estava inlegivel com muitas fontes misturadas e misturadas com o plano de fundo.
 Então lembrem-se quando usar fundos claros use fontes escuras e vice versa de nada adianta ter um fundo cheio de frescuras se ele realmente quase nem aparece não é então use e abuse das cores pois elas são ricas de magias e prendem o internauta no seu site ou blog quando usadas corretamente que no meu caso sai o mais rapido possivel rs rs rs
Link do blog para ser visualizado

Facebook cresce mais e ja se torna o terceiro maior saite do mundo

Depois da estréia do filme das redes sociais nos cinemas o site teve um crescimento invejavel pois ano já está quase acabando e o Facebook não se cansa de bater recordes. Neste domingo, a empresa de estatísticas comScore apontou que a rede social se tornou o 3ª maior site do mundo em visitantes únicos.

O Facebook passou ninguém menos que o Yahoo!: foram 648 milhões de visitas em novembro, 18 milhões a mais que o antigo terceiro colocado.

Os números são impressionantes porque o Facebook é "apenas" uma rede social, enquanto o Yahoo! tem diversos sites. Justamente por isso Google e Microsoft estão isolados na primeira e na segunda posição.

As páginas relacionadas ao Google somaram 970 milhões de visitantes únicos no mês passado, enquanto as da Microsoft tiveram 869 milhões.

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Skype ja esta funcionando sem mais problemas




Desde o dia 22, o Skype está enfrentando problemas técnicos,  mais de 10 milhões de usuários estavam enfrentando o problema. Porém, a boa notícia é que estes transtornos estão sendo recuperados. Conforme estimativa do blog  oficial, 90% dos usuários do Skype já estão conseguindo ficar online.

A equipe do Skype comunicou que havia encontrado o problema que estava agindo no sistema, conforme eles, está relacionado aos “supernodos”, estes que possibilitam aos usuários encontrar pessoas que querem manter contato. Porém, não está descartada a possibilidade que todo esse transtorno possa ter ocorrido por um ataque proposital.

A maioria dos serviços do Skype estão estabelecidas, como conversa por áudio, vídeo e mensagens instantâneas, porém, ainda é necessário ajustar as chamadas em grupo e o envio de mensagens offline.

Após os inconvenientes, a companhia pretende recompensar os seus clientes. Eles enviarão créditos para os usuários que  possuem serviços pré-pagos e também aos assinastes mensais.

“Mais uma vez estamos pedindo desculpas a todos vocês por esta interrupção de serviço e os transtornos que causou. Sabemos o quanto é importante para o Spype estar disponível, assim você pode se conectar aos seus amigos, familiares e colegas”, afirmou o CEO do Skype, Tony Bates.

Novo software para caçar piratas

 

O Ministério da Cultura anunciou que vai ser criado um gabinete de combate à pirataria on-line. O novo gabinete vai de ser coordenado pela IGAC e deverá usar software que deteta a partilha de cópias ilegais.

Governo diz que vai recorrer a software para caçar piratas

Em comunicado, o Ministério da Cultura refere que o gabinete coordenado pela Inspeção-geral das Atividades Culturais (IGAC) terá como principal objetivo proteger os direitos de autor na Internet.
Entre os recursos técnicos, o novo gabinete deverá contar com um software que pode detetar casos de distribuição ilegal de ficheiros, vídeos, e música que estejam alojados em sites ou blogues nos servidores dos fornecedores de acesso à Net (ISP).
Com esta iniciativa, o Ministério da Cultura tenta dar resposta às múltiplas manifestações dos representantes dos autores e produtores de vídeos , música ou software.
A criação do gabinete coordenado pela IGAC confirma que o Governo não pretende alterar a lei com vista a aplicar cortes de acessos à Net dos piratas, à semelhança do que a Exame Informática noticiou na terça-feira.
Em vez de uma iniciativa legislativa que os peritos classificam de complexa e delicada, o executivo optou por manter o combate à pirataria no plano da fiscalização, com o reforço dos mecanismos de deteção dos casos de partilha de cópias ilegais na Net.

Campo bom receberá mais incentivos em técnologia


Campo Bom - Um dia depois da confirmação do repasse de R$ 1,05 milhão para o Parque Ecotecnológico do Vale do Caí, nesta quinta-feira foi a vez da Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale (Valetec) oficializar o aporte de R$ 1,1 milhão do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGTec). O investimento será aplicado na estrutura do Parque Tecnológico do Vale do Sinos, instalado na Rota da Inovação, no quilômetro 23 da RS-239, em Campo Bom.
A assinatura do convênio com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado foi realizada com a participação de representantes do governo do Estado, da Assembleia Legislativa, da Feevale, da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), das prefeituras de Campo Bom e Novo Hamburgo.

Novo empreendimento

Junto ao anúncio de R$ 1,1 milhão para aplicar na estrutura, foi apresentado o novo empreendimento que fará parte do Parque Tecnológico do Vale do Sinos: WKL Medical Technology. O empresário Marcelo Sperb falou sobre o ramo de atividade: "Vamos trabalhar com o plástico e criar instrumentos para médicos", explicou. O reitor da Feevale, Ramon Fernando da Cunha, destacou que o proprietário era formado na instituição.

Saiba mais

Cerca de R$ 750 mil serão investidos na implantação do Laboratório de Simulação de Materiais e do Laboratório de Condutividade Térmica

Outros R$ 300 mil serão aplicados na certificação de qualidade para a produção de softwares

Cerca de R$ 50 mil serão destinados à elaboração de um software de inovação aberta

Dois laboratórios atenderão às demandas na área de caracterização e desenvolvimento de novos materiais, com ênfase para o agronegócio, biotecnologia e couro e calçados, além de outras áreas

Estes novos espaços permitirão a capacitação de gestores, pesquisadores e empresas da região

A Valetec conta com 50 associados, 21 deles residentes, que geram 433 empregos diretos 

Fonte: DC

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias