Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, junho 30, 2011

Alguns programas de Software Livre para sua empresa

Softwares Livres para Empreendimentos Solidários


3.1. GNUCash


gnucash_logo1.png
Para quem está à procura de um software livre para gerir as finanças de pequenos empreendimentos (como cooperativas e associações populares), utilizando as diferentes versões do GNU/Linux, o GNUCash pode ser uma ótima solução livre! Concebido para ser de fácil utilização, (mas poderoso e flexível!), GnuCash permite-lhe acompanhar fluxo de caixa, contas bancárias, tributos, receitas e despesas. Tão rápido e intuitivo de utilizar como o registo de um "livro de cheques", é baseado em princípios contabilísticos profissionais para fornecer relatórios precisos. O GnuCash está disponibilizado sob os termos da licença GPL, é desenvolvido por uma comunidade de programadoras/es ativa e está - cada dia mais - se tornando num completo sistema contabilístico.



3.2. Siages - Sistema Aberto de Gestão Empresarial



Siages

Siages É um sistema integrado de automação e gestão empresarial concebido para micro, pequenas e médias empresas. Ele proporciona um controle completo do gerenciamento administrativo, operacional e financeiro de seu negócio.
Um software de gestão empresarial deve, acima de tudo, proporcionar ganhos de competividade, seja através da redução substancial dos custos administrativos e operacionais, seja através de informações gerenciais que venham a subsidiar importantes decisões.
O Siages foi criado sob os termos do Software Livre, assim permitindo alta flexibilidade. Isto significa que você pode adaptá-lo de acordo com a necessidade de sua empresa. Além disso a Solis desenvolve projetos de customizações integradas ao Siages, para atender com total precisão às particularidades de sua empresa.




3.3. Stoq - Gestão Comercial Open Source



Stoq
Stoq é uma inovadora suíte de aplicativos para gestão de empreendimentos comerciais desenvolvida e mantida pela Async Open Source. O foco principal dos aplicativos são as empresas autogestionárias e cooperativas do comércio varejista, pois este programa contempla, por exemplo, a emissão de vendas com respectiva impressão de cupom fiscal via ECF, impressão de cheques via ECF ou impressora de cheque, controle de estoque, contas a pagar e a receber, compras, apuração de impostos, controle de serviços, relatórios e outros recursos, destacando-se a integração com outros periféricos de apoio ao comércio.
A suíte de aplicativos Stoq é também o primeiro conjunto inovador de aplicativos de gestão comercial voltados inteiramente para a plataforma linux, desenvolvido inteiramente no Brasil e com o uso de software livre e também disponibilizado como software livre. Stoq representa inovação, facilidade de uso e economia já que o produto não requer custos de aquisição e nem de licença de uso.




3.4. LinuxStok - Gestão Comercial GPL


logo2.png
O LinuxStok é um software livre para controle de estoque e gestão financeira de empreendimentos. Como ferrementa gerencial, suas funções (cadastros, estoque, financeiro e segurança) são integradas porque nesse sistema leva-se em consideração que as vendas afetam o estoque e, ao mesmo tempo, lançam em contas a receber no financeiro. Para tanto, este programa está sendo feito para ser simples e suprir a falta de aplicativos livres deste tipo.




3.5. Fiel Contábil



fielcontabil.jpg
O FIEL Contábil é um software livre que permite o registro de contabilidade e o acompanhamento de execução orçamentária através da Internet, para organizações como cooperativas e associações. No entanto, vale ressaltar que para este acompanhamento via internet é necessário que este software livre seja instalado num servidor Web, no qual a organização tenha acesso. Esta solução livre, que está disponibilizada sob os termos da licença Creative Commons, foi concluída devido aos esforços e cooperação das seguintes organizações:o O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, que custeou inicialmente o projeto; a Apoena Software Livres que desenvolveu o código; e a KGS Consultores Associados, que forneceu os subsídios técnicos.






4. Soluções Livres para Infocentros e Telecentros Comunitários


4.1 Sistemão 0.5.1 - Codinome "Apavorão"




05-desktop-thumb.png


Esse pacote de soluções livres para Telecentros, desenvolvido por integrantes do Centro de Mídia Independente - CMI, visa a montagem de telecentros de acesso gratuito à internet, usando Software Livre, com o mínimo de gasto em equipamento e dicas de sustentabilidade.




4.2. Berimbau Livre



img10.png
Berimbau Livre é uma solução 100% livre para Telecentros/Infocentros que utiliza Debian-BR-CDD, LTSP, Gnome-2.8, TWiki, TRAC, Cacti, Nagios, RT3 e outros software livres. Ele pretende oferecer um completo ambiente para desenvolvimento, monitoramento e gerenciamento de Infocentros. Essa solução foi sistematizada por TiagoVaz e utilizada no Programa Identidade Digital do governo da Bahia em aproximadamente 100 Infocentros no estado, entre os anos de 2004 e 2005.

















Fonte: http://wiki.softwarelivre.org/EconomiaSolidaria/TecnologiasLivres

    Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

    Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias