Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, novembro 25, 2010

Jovens empressários de sucesso





Joseph Hudicka: pequeno gênio da computação

Entediado com seus brinquedos antigos, o pequeno Joseph Hudicka encontrou a solução: criar seus próprios jogos eletrônicos. Com apenas 8 anos de idade, ele já lançou dois aplicativos para o iPhone. Puckz, versão eletrônica de um jogo de tabuleiro misturando elementos de xadrez e hóquei no gelo que o garoto desenvolveu três anos antes, estreou na App Store em março deste ano. Em seguida, o desenvolvedor mirim criou Goalz, inspirado no futebol. Até junho deste ano, ele já tinha vendido mais de 800 cópias dos seus aplicativos e faturado cerca de 500 dólares. Mas o lucro não foi gasto em balas e brinquedos: Joseph quer reverter o faturamento em um iPhone, que os pais lhe prometeram de presente quando ele atingir 1 mil dólares de receita.

Jason O'Neill: criaturas coloridas

Aos 9 anos de idade, o americano Jason O'Neill teve uma ideia de produto para vender em uma feira de artesanato: criaturas coloridas para enfeitar lápis. Assim surgia a Pencil Bugs. A principio o jovem empreendedor atendia apenas encomendas de amigos e parentes, mas logo o negócio se tornou profissional. Cada criatura ganhou um nome e um certificado de autenticidade. Hoje, os produtos são vendidas pelo site da Pencil Bugs para qualquer endereço nos Estados Unidos e Canadá. Atualmente com 14 anos de idade, O’Neill já publicou um livro com dicas para outros jovens empreendedores e mantém um blog com dicas de negócios, além de promover atividades filantrópicas, como a arrecadação de brinquedos para crianças doentes. Tudo isso nas horas vagas, afinal ele ainda freqüenta o colégio.


Ashley Qualls: páginas personalizadas

Aos 14 anos de idade, Ashley Qualls transformou o hobby de personalizar páginas na rede social MySpace em negócio. Com capital de 8 dólares emprestado da mãe, ela criou o site Whateverlife.com, que distribui layouts voltados ao público jovem gratuitamente e é suportado por anúncios. Ashely recusou diversas ofertas para vender a empresa, incluindo uma de 1,5 milhão de dólares. Em setembro de 2006, a adolescente – hoje com 19 anos – comprou à vista uma casa de 250 mil dólares, onde vive com a irmã e a mãe. O Whateverlife.com já chegou a atrair mais de 7 milhões de visitantes mensais.


Leanna Archer: cabelos saudáveis

Leanna Archer começou seu negócio de produtos naturais para cabelo aos 9 anos de idade, utilizando uma receita familiar. “As pessoas viviam elogiando o meu cabelo e logo notei que era por causa da pomada caseira que eu usava”, conta a jovem em seu site. Hoje aos 13 anos de idade, ela é a CEO da Leanna’s Inc., que produz e vende xampus, condicionadores e cremes para cabelos. Os pedidos são embrulhados e despachados pela própria Leanna, todos os dias após terminar a lição de casa. A empresa recebe mais 350 pedidos por semana e faturou 100 mil dólares em 2007, último dado público disponível sobre o faturamento da empresa.

Javier Fernández-Han: pequeno empreendedor social

Quando tinha apenas 9 anos de idade, Javier Fernández-Han conheceu o inventor Ashok Gadgil e seu inovador sistema de tratamento de água. Javier decidiu então que queria passar o resto da sua vida criando inventos que pudessem melhorar as condições de vida de outras pessoas. Com apenas 15 anos de idade, ele concluiu sua primeira criação: um sistema completo a base de algas para prover energia, alimento e melhores condições sanitárias para vilas inteiras. Batizada de VERSATILE System, a invenção do jovem texano lhe rendeu uma prêmio no valor 20 mil dólares. Junto com seu pai, ele criou também uma ferramenta online chama Inventors Without Borders para incentivar outros jovens a desenvolver suas ideias.

Farrah Gray: primeiro milhão antes dos 16

Farrah Gray começou sua carreira como empreendedor com apenas 6 anos de idade, vendendo um hidratante caseiro de porta em porta. Aos 7, ele já carregava um cartão com o ambicioso título: “CEO do Século 21”. Aos 8, se tornou o co-fundador da Urban Neighborhood Enterprise Economic Club (U.N.E.E.C.), voltada a criar oportunidade de renda para jovens em situação de risco. Entre os 12 e os 16, fundou diversos negócios, incluindo a KIDZTEL, empresa de cartões telefônicos pré-pagos, e a Farr-Out Foods, que garantiu o primeiro milhão de dólares de Farrah. Ele escreveu livros, comandou programas de rádio e TV e hoje, aos 26 anos, atua como palestrante motivacional e CEO da Farrah Gray Publishing.


Cameron Johnson: empreendedor em série

Reconhecido mundialmente como um dos jovens empreendedores de maior sucesso, o americano Cameron Johnson começou seu primeiro negócio aos nove anos de idade. Com um computador e uma impressora que ganhou de Natal dos pais, ele vendia cartões e convites feitos em casa para amigos e parentes. Aos 12 ele ganhou 50 mil dólares vendendo no eBay uma coleção de bonecas que comprou da irmã por 100 dólares. Com apenas 15 anos de idade, tronou-se membro do conselho de uma empresa japonesa e lançou sua autobiografia. Em entrevista à Forbes, ele afirmou que já faturava mais de 300 mil dólares ao mês na época. Hoje com 25 anos de idade, já fundou e vendeu mais de 12 empresas ao longo da sua trajetória como empreendedor em série.


Catherine Cook: livro de recordações online

Catherine Cook tinha 15 anos quando, junto com o irmão David, de 16, teve a ideia de criar um site enquanto folheavam o anuário do colégio. Em menos de dois meses nascia a rede social myYearbook, criada com fundos de 250 mil dólares do irmão mais velho da dupla Geoff, que já tinha criado e vendido os sites EssayEdge e ResumeEdge enquanto estudava em Harvard. Lançado em abril de 2005, o site cresceu rapidamente e hoje possui mais de 20 milhões de usuários, encerrando o ano passado com faturamento de 20 milhões de dólares.

Anshul Samar: educação divertida

Criado em meio ao pulso empreendedor do Vale do Silício, Anshul Samar não queria esperar até terminar o colégio para fundar seu negócio. Aos 13 anos de idade, ele se tornou CEO da Alchemist Empire, Inc., empresa que abriu com 500 dólares investidos pela California Association for the Gifted. O jovem inventou o jogo de cartas Elementeo, com a proposta de ensinar química de uma maneira divertida. Além de conceber o produto, contratou artistas, negociou com fornecedores e registrou patentes. Aos 15 anos, recebeu uma bolsa de estudos de 25 mil dólares para dar continuidade ao seu projeto. Seu jogo Elementeo continua à venda pela Amazon.com.


Suhas Gopinath: império online

Nascido em Bangalore, na Índia, Suhas Gopinath teve que ir para os Estados Unidos para criar seu negócio porque as leis indianas impediam menores de abrir empresas. Aos 14 anos de idade, criou o site CoolHindustan.com e fundou a Globals Inc., que hoje emprega 400 pessoas em 11 escritórios espalhados pelo mundo. Gopinath, hoje com 21 anos, foi eleito “Jovem Líder Global” de 2008-2009 pelo Fórum Econômico Mundial de Davos, posição na qual se envolveu em programas de desenvolvimento em diferentes regiões do globo.

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias