Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, novembro 26, 2010

Como funciona e como utilizar o RSS Feed

RSS Feed é uma tecnologia interessante e muito útil para pessoas que mantem sites e blogs. Com ela é possível concentrar todas as novidades do blog em um só lugar, assim as pessoas podem se inscrever e ficarem ligadas no que acontece em determinado site.

As atualizações podem vir de forma resumida ou completa, depende muito da forma como esta configurado o RSS em determinado site ou blog.
Para conseguir visualizar e utilizar este tipo de informações, são necessários programas que leiam estas URLs, ou ainda sites. Os feeds de determinado site ainda pode ser disponibilizado através do e-mail, conforme mostra o artigo As Vantagens de Utilizar o FeedBurner.
Para assinar os feeds de seus blogs e sites favoritos é muito fácil, basta acessar o site do Google Reader. Caso você não possua cadastra nenhum na rede Google, será necessário fazer um cadastro básico e você já estará apto a utilizar o serviço.
Para assinar um feed pelo Google Reader, você poderá proceder de duas maneiras:
Acessando o link do Feed correspondente, por exemplo, o Feed do Informática Inteligente, aparecerá as postagens, e na tela bem em cima terá várias opções de assinatura, no menu suspenso procure por Google, e clique no botão Inscrever Agora, ele irá pedir se você quer adicionar a página principal do buscador ou ao reader, escolher o reader e pronto, você já estará assinando os feeds deste site ou blog.
O segundo método consistem em adicionar diretamente o feed pelo painel do Google Reader, para isso acesse o site reader.google.com, entre com seu login e senha, clique no botão adicionar inscrição e coloque a URL do feed que deseja assinar e clique no botão assinar.
Você já conhecia os RSS Feed?O que achou desta nova maneira de acompanhar as novas informações?
Créditos da Imagem: novonarede.com.br

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias