Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, julho 30, 2011

Tecnologia hospitalar para inspecionar peças

Ford usa tecnologia hospitalar para inspecionar peças
Aparelhos de raio-X e tomografia computadorizada são utilizados pelos engenheiros da construtora
do Automotor/Portugal
exclusivo para MotorDream


A Ford revelou estar usando aparelhos de raio-X para realizar operações de controle de qualidade de suas peças, sem que seja preciso desmantelá-las. A montadora norte-americana, que já utiliza essa tecnologia há algum tempo, diz contar também com a colaboração dos fabricantes destes equipamentos, o que facilita a inspeção.

"A tecnologia que utilizamos é hospitalar", afirma o radiógrafo do Laboratório de Materiais da Ford, Glenn Austin. "Antes de desenvolvermos o sistema, toda essa tecnologia não tinha nunhuma aplicação no campo da engenharia. Somos pioneiros nisso", completa Austin.

A verificação dos componente começa com os recursos do aparelho de raio-X. O operador do equipamento pode ampliar ou reduzir a imagem e manipular a densidade dos raios para detectar qualquer imperfeição, por menor que seja, no interior das peças.

Outra operação disponível é tomografia computadorizada, que permite rodar a imagem da peça em 3D e até navegar virtualmente em sua superfície interna e externa. Esse método é bastante eficaz na detecção de bloqueios ou obstruções nos tubos de combustível ou ar.

sexta-feira, julho 29, 2011

Aumentando suas vendas

Quando não é o mercado que sinaliza o momento certo para aumentar as vendas, é o faturamento da em presa que está em baixa e precisa ser recuperado. Mas antes de atender essas questões é preciso analisar como impulsionar esse aumento. Para isso o empreendedor deve definir quais são as competências e carências da empresa. Não adianta por qualquer ação em prática, se as mesmas não são suficientes para atender a demanda.

Veja as alguns pontos que devem ser considerados antes de trabalhar no aumento das vendas. Essas dicas foram oferecidas pelo fundador da SaleSolution, Renato Romeo, e o professor especializado em PME da Fundação Instituto de Administração (FIA), Antônio Lage Terassovich.

Evite atropelos

Muitos empreendedores costumam agir por impulso e saem reduzindo preços sem estudar os cliente e adotar estratégias. Passam por cima do planejamento e não percebem que isso no lugar de solucionar o problema poderá trazer fortes dores de cabeça.
Não tome nenhuma atitude antes de traçar todo caminho e estar a par de como anda o seu mercado. Após esse estudo, uma implantação rápida pode ser o passo decisivo para o sucesso.

Arrume a casa

Pressionar seus vendedores sem saber como andam os processos da empresa não adianta. Não confie em improvisos e se for necessário procure ajuda. “O empreendedor precisa entender que a empresa tem necessidade de conhecimento”, fala o professo da FIA, Antônio Lage Terassovich. Todo gestor deve possuir uma noção de gestão de pessoas e contabilidade. “Se ele não tem umas das competências, ele tem três alternativas: contrata, terceiriza ou arruma um sócio” recomenda.

Trabalhe seu diferencial

Para fortalecer as chances de sucesso conheça seu diferencial e trabalhe nele. Outro ponto importante é sabe o que o seu cliente necessita “Ao focar no público, a empresa se torna competente e adquire o seu diferencial”, destaca Terassovich.
Faça uma análise 360°

Deve-se fazer uma análise geral sobre o que acontece dentro e fora da empresa. Segundo Romero, isso significa estar ciente sobre como anda o seu mercado - favorável ou em crise e qual ponto o concorrente é mais competente. Pense "Se as empresas da minha área vão bem e a minha não, tem algo de errado com ela", diz Romeo.

Entenda seu cliente

Faça um diagnóstico de seus clientes e fornecedores, pois é a melhor forma de entender o que é mais relevante para ele e assim priorizar o que deve ser trabalhado. Por exemplo, uma empresa fabricante de roupas deve entender as necessidades do atacadista – com a frequência de troca de coleções ou volume necessário para cada compra -, assim como estar atenta ao gosto do cliente final, ajustando seu produto ao público alvo.

Amplie seu mercado

Antes e ampliar seu mercado verifique se sua empresa está saudável financeiramente para isso. Buscar novos mercados ou expandir geograficamente pode por a empresa em outro patamar, conta o professo da FIA.

Qualifique seus vendedores

Romero destaca "A capacitação do profissional de vendas é o que dá o retorno imediato à empresa" e completa que essa capacitação não é tão investida aqui no Brasil, pois muitos empreendedores acreditam que isso é só despesa. "O pequeno e médio empresário é ainda muito preso aos custos" a qualificação é um investimento para fortalecer suas vendas, e isso podes ser feito com ações internas ou com a ajuda de terceiros.

Atenção quando for mexer nos preços

Às vezes, diminuir os preços parece uma ótima ideia para aumentar o numero de consumidores. "Baixar é fácil, mas depois que aumentar, como explicar para o cliente?", questiona Romeo. Mexer nos preços é uma tarefa muito delicada “É fácil de mexer, mas difícil de entender”, conta o professor Terassovich. Então não mexa nos valores se um bom planejamento.

Fonte: Exame

Rede Corporativa com Intranet

Uma intranet é uma rede de computadores privada ou uma “internet privada”. Somente os computadores que respondem ao mesmo gateway, possuem a mesma máscara de rede e estão dentro de faixas de ip iguais, é que poderão acessar esta rede.

Ela é muito usada quando a empresa possui um sistema ERP em PHP. Além disso é possível fazer pequenos sistemas interessantes para auxiliar os funcionários, por exemplo, agendas de compromissos, lista de aniversário, lista de tarefas, chat, etc.

Sobre o Wamp

O Wamp é um aplicativo totalmente gratuito, que instala em sua máquina de forma automática três programas necessários para rodar um sistema de intranet. São eles: PHP, Mysql (base de dados), Apache.

Montando a intranet

1 – Instale o Wamp na máquina que servirá de servidor, ela deverá estar configurada corretamente dentro de uma rede. Somente é necessário instalar o Wamp na máquina que será o servidor.
2 – Acesse o diretório C:\wamp\bin\apache\apache2.2.6\conf, dentro dele estará o arquivo httpd.conf, você deverá abrir ele para edição.
Encontre dentro dele a seguinte sequência de linhas:
#
# Controls who can get stuff from this server.
#
#   onlineoffline tag – don’t remove
Order Deny,Allow
Deny from all
Allow from 127.0.0.1
Coloque uma cerquilha ou “jogo da velha” na frente da linha “Allow from 127.0.0.1“, e logo abaixo a ela crie uma nova linha, “Allow from all” sem aspas. Salve o arquivo, e reinicie o seu wamp.
3 – Verifique se o acesso aos arquivos da pasta www, já estão liberados a todos, vá a um outro computador e digite no navegador “http://nome-da-maquina-servidor”.
Se você conseguir visualizar o index.php que esta no servidor, parabéns você conseguiu configurar corretamente a intranet!

Liberando o acesso ao phpmyadmin a todos

Caso você deseje configurar também tabelas e bancos através de outros computadores dentro da rede. Você pode liberar o acesso ao phpmyadmin a eles também.
1 – Acesse a pasta “C:\wamp\alias“. Abra o arquivo phpmyadmin.conf para edição.
2 – Encontre a seguinte sequência de linhas:
<Directory “c:/wamp/apps/phpmyadmin2.10.1/”>
Options Indexes FollowSymLinks MultiViews
AllowOverride all
Order Deny,Allow
Deny from all
Allow from 127.0.0.1
</Directory>
3 – Coloque cerquilha ou “jogo da velha”, na frente da linha “Allow from 127.0.0.1“, e crie uma linha logo abaixo desta “Allow from all” sem aspas.
4 – Reinicie o apache para que as alterações tenham efeito.
Desta maneira você poderá acessar toda a parte de administração das bases de dados de quaisquer outros computadores da rede. Lembre-se que esta é uma opção perigosa de ser habilitada, é preferível que apenas você, o administrador da intranet, tenha acesso a este controle.

Arquivos do seu sistema em PHP

Os arquivos do seu sistema em PHP, deverão ser colocados na pasta c:/wamp/www. Após colocar todos os arquivos, você poderá chamá-los normalmente pelo navegador.
É interessante não modificar o arquivo index.php padrão. A sugestão é que você organize seus projetos em pastas dentro do diretório padrão, assim eles ficarão melhor organizados.

Acessando a intranet com o ip do servidor

Caso você tenha máquinas em grupos de trabalhos diferentes, é interessante que você acesse o servidor pelo endereço de ip, e não pelo nome da máquina como foi mostrado anteriormente.
Para pegar o endereço de ip, no servidor abra o prompt de comando do dos, e digite no console o comando “ipconfig”, lá será mostrado o ip do servidor, é ele que deverá ser digitado no navegador.
Fonte:http://www.informaticainteligente.com.br

Servidor Web como instalar um em sua casa

Primeira dúvida? O que utilizar? Linux ou Windows?
Já começamos mal: poderia ser Linux, mas o servidor também seria uma estação de trabalho eventual, onde ferramentas Windows seriam exigidas.
Sendo Windows, a segurança fica comprometida, pois não poderia me dar ao luxo de ficar verificando atualizações e questões relacionadas.
Mesmo com este último item pesando bastante contra, optei por fazer a parafernália toda em Windows mesmo.
Procurei alguns servidores web pessoais e, claro, optei pelo Apache. Mas instalar o apache é um caso sério. Então fui direto para as alternativas pré-prontas (PHPTriad e EasyPHP).
A primeira deixou a desejar, pois a versão do Apache, PHP e MySQL era muito defasada e acabei ficando mesmo com o EasyPHP (www.easyphp.org).
É um ótimo programa. Tem interface de administração remota (o que no PHPTriad tambem é deficitária) e, com uma configuração aqui e outra ali, roda redondinho.
Alterei os arquivos php.ini (do diretório apache) e o httpd.conf (dentro de apache/conf). Veja as alterações:
php.ini:
Comentar a linha que contém o texto error_reporting = E_ALL
Este procedimento é importante senão, a cada variável não inicializada, o php retorna um Notice dizendo o “erro”.
Descomentar a linha que contém o texto error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE
Isso resolve o problema anterior. Salve o arquivo.
httpd.conf:
Incluir a linha Listen 200.1.1.1 (coloque o seu IP dinâmico)
Comentar a linha ServerName localhost
Incluir a linha ServerName 200.1.1.1 (coloque o seu IP dinâmico)
Pronto!!
Dê um restart no servidor e tudo está funcionando perfeitamente.
Para o servidor de FTP, encontrei um ótimo aplicativo gratuito na internet: GuildFTPd (www.guildftpd.com), que exige pouquíssimas configurações (basicamente, basta gerenciar os usuários e o diretório root deles).
Para o servidor de SMTP, o FreeSMTP Server (www.softstack.com/freesmtp.html) atendeu às expectativas, não necessitando de nenhuma configuração extra.
A segurança do servidor pode ser feito através do firewall da máquina.
Bom, é isso aí. Espero que este artigo seja útil a mais pessoas.
Até a próxima!
Fonte:http://www.silviodelgado.com.br

quinta-feira, julho 28, 2011

terça-feira, julho 26, 2011

Aplicativos brasileiros fassem sucesso no FACEBOOK



Por mais que o Facebook ainda não seja a principal rede social do Brasil, a plataforma apresenta um interessante diferencial diante das outras. Os aplicativos, jogos e ferramentas interativas  são muito utilizados por diversos internautas (de perfis variados) ao redor do mundo.
Os programadores aproveitam a vasta quantia de usuários ativos na plataforma, e por sua vez, os internautas podem aproveitar para se divertir com o conteúdo produzido.
Confira uma lista dos aplicativos brasileiros categorizados entre os mais populares no Brasil:
O Zook-Talk permite o internauta realizar chamadas de áudio e vídeochat com seus amigos no Facebook. Não há necessidade de login, instalação ou registro. Possui atualmente 5.242 usuários mensais ativos.
O Dois Camelos é um aplicativo que promove troca de produtos entre usuários, incentivando o consumo consciente e uma postura ambientalmente sustentável. Possui atualmente 13.837 usuários mensais ativos. Através dele você cadastra todas as coisas que deseja trocar, entra em contato com a pessoa interessada e realiza a troca dos itens.
O INIO é um aplicativo para Facebook direcionado para pessoas que realizam troca de objetos que já não usam mais. Ao instalar o aplicativo os próprios usuários combinam o local para efetuar a transação.
O MigraKut permite que o internauta copie os álbuns de fotos de sua respectiva conta no Orkut e direcione-os para o perfil no Facebook. O número de usuários que utilizaram este aplicativo atingiu 235.716 internautas. Porém, o Google bloqueou  a ferramenta.
Também integrado ao Twitter, o Sorteie-me permite que o internauta crie e divulgue sorteios para suas fanpages no Facebook. Atualmente o serviço conta com mais de 40 mil sorteios por mês, mais de 4 mil usuários ativos, com uma média de quase 9 sorteios por usuários, contabilizando mais de 100 mil visitantes únicos no site.
O que devo fazer hoje? Através dele os usuários são capazes de gerar aleatoriamente frases que indicam qual o rumo a se seguir no presente dia. Sem dúvida é um dos mais populares aplicativos brasileiros para os usuários do Facebook. O aplicativo já foi usado por nada menos que 720.415 em nosso país.
 Fonte MITTI

Que tal ter internet no orelhão da frente da sua casa hein?

Os orelhões ou telefones públicos, muito mais usados na década de 90, antes da popularização do celular, poderão ser plataforma para conexão gratuita à internet sem fio. A ideia faz parte de um projeto da Oi, que pretende oferecer banda larga por esta via de forma gradativa em todo o país.

A gratuidade do serviço será possível se houver patrocínio para os novos equipamentos. Caso a meta não seja atingida, serão vendidos cartões com senhas de acesso. Com isso, pedestres detentores de aparelhos que acessam Wi-Fi como smartphones, iPhones, notebooks e tablets poderiam se conectar sem pagar nada. A velocidade estipulada é o dobro da proposta pelo PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), cerca de 2 Mbps.

A Oi é a proprietária de 824 mil orelhões, do total de 1,1 milhão espalhados pelo Brasil. Apesar da diminuição da utilização dos aparelhos, eles possuem função logística interessante, pois através de um par de fios metálicos são conectados a uma central telefônica.

A Tele firmou contrato com a Populus Propaganda e Marketing Ltda., comandada por Mayra Fonseca Couto Souza Carmo, filha do ex-deputado federal Paulo Heslander (PTB-MG), para viabilizar o projeto gratuito. No entanto, a Populus ficaria responsável pela publicidade nas novas cabines, que pagaria pelo uso da infraestrutura.

Portal AdNews

Parlamento gaúcho lança portal AL Inclusiva durante seminário sobre mídia e deficiência

 
A partir desta quarta-feira (27), o Parlamento gaúcho passará a ter mais um espaço importante voltado à acessibilidade, por meio do portal www.al.rs.gov.br/assembleiainclusiva. O lançamento do portal acontece durante a programação do seminário Mídia e Deficiência: Qual o papel da comunicação no processo de inclusão?, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), das 9 horas até o final da tarde, no Teatro Dante Barone. 
 
Recursos e conteúdoO coordenador da Divisão de Internet, Intranet e Portais do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da ALRS, Eduardo Seganfredo, ressalta que foi desafiador incorporar os requisitos de acessibilidade para pessoas com deficiência. O teste de usabilidade foi feito com colaboração de um servidor do Parlamento que tem deficiência visual, garantindo a identificação de todos os ajustes necessários. Já a parte de imagens precisa ter descrição para estar de acordo com estes requisitos, complementa.
 
O portal AL Inclusiva disponibiliza vídeos com tradução em libras e vídeos apresentados pela TV Assembleia sobre como lidar com pessoas com deficiência, dropes de inclusão da Rádio AL, cartilha com dicas de convivência, Manual de Mídia Inclusiva, agenda, legislação sobre a questão e ações desenvolvidas pela ALRS por meio do Grupo de Trabalho (GT) que trata do tema inclusão.
 
De acordo com a coordenadora do projeto Assembleia Inclusiva, Juliana Carvalho - também responsável pelo conteúdo do novo portal -, toda a programação do site tem de ser pensada de forma a ser acessível. Por exemplo, há características relacionadas às deficiências visuais, havendo necessidades específicas, como a possibilidade de alteração do tamanho dos caracteres.
Ela ressalta ainda que o portal terá o selo da ONG Acessibilidade Brasil, a garantia de que contempla as regras sobre acessibilidade.
 
DesenvolvimentoO coordenador da Divisão de Internet esclarece que foi possível desenvolver todo o portal com os recursos disponíveis na ALRS e com utilização de software livre. “Empregamos a tecnologia existente na nossa plataforma de desenvolvimento de portais, o que exigiu muita pesquisa”, diz Seganfredo. “Este trabalho permitiu a análise para a utilização dos recursos também em outros portais”, acrescenta. A meta é ampliar o conteúdo do site da ALRS com os padrões exigidos em termos de acessibilidade.
 
A pesquisa necessária para a implementação do portal AL Inclusiva iniciou no dia 17 de abril deste ano, desenvolvida pelo web designer  Carlos Alexandre Dias Pacheco e analista de sistemas Maria Valesca Jungblut. “Não tínhamos experiência no assunto e quando fizemos a pesquisa, constatamos que ainda hoje há na internet pouco volume de páginas incorporadas aos requisitos da acessibilidade”, relata Seganfredo.
 
Links disponíveisNo portal AL Inclusiva também constam links de utilidade pública relacionados à acessibilidade e inclusão. Entre estes, com o mapa de acessibilidade de Porto Alegre, desenvolvido pelo Centro de Reabilitação São João Batista;  centros de reabilitação; associações e federações; denúncias – Ministério Público; legislação; notícias e revista digital Inclusive, voltada aos direitos humanos.
 
AL Inclusiva
O projeto AL Inclusiva foi lançado neste ano pela Presidência do Parlamento gaúcho. Para implementar ações voltadas à questão das pessoas com deficiência foi formado um grupo de trabalho, com representantes do Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa; Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional; Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan; Departamento de Gestão de Pessoas e Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais da ALRS - Superintendência de Comunicação Social.
 
 
© Agência de Notícias
Tel. (51) 3210-2555
Fax. (51) 3210-1226
redacao@al.rs.gov.br

Mapa de locais sem Acessibilidade em POA

Mapa de locais sem Acessibilidade em POA
Muito são os locais que limitam os direitos às Pessoas Portadoras de Deficiência (PPD) em Porto Alegre-RS.

A proposta é Mapear cada local que limita e/ou impede o acesso. O mapeamento esta sendo realizado pelos Educandos do CDI Comunidade Educandário, mas tambem pode ter a colaboração de qualquer cidadão.

Qualquer pessoa pode colaborar ou mandar um e-mail, se possível, com foto e endereço do local para: educandariocdi@gmail.com ou cdirs@cdirs.org.br.

Obs: Serão marcados cada local sem acesso com o marcador vermelho e também inserir fotos e vídeos. Após cada local ser padronizado de forma que se torne acessível a qualquer pessoa é inserido o ícone de acessibilidade.

Mais informações no blog: http://tgacessibilidade.blogspot.com/

Visualizar Mapa de locais sem Acessibilidade em POA em um mapa maior

Site do Rio Grande do Sul tem versão mobile

Foi lançado na tarde desta segunda-feira (25), em solenidade no Salão Negrinho Pastoreio, o Portal RS Móvel, uma iniciativa da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado do RS (Procergs). A partir do endereço m.rs.gov.br, o cidadão poderá acessar pelo celular ou tablet uma lista de serviços públicos gratuitos de órgãos do Estado.

O presidente da Procergs, Carlson Aquistapasse, apresentou o RS Móvel e os serviços disponíveis no Portal. Na área da saúde, por exemplo, é possível acessar o Guia Médico do IPE, abrangendo todo o Estado, onde constam informações sobre profissionais, especialidades e estabelecimentos de atendimento no Rio Grande do Sul. Na área da Segurança, o cidadão contará com o serviço Denuncie, uma linha direta com a Polícia Civil em que é possível fazer relatos sobre ocorrências policiais e situações de emergência, agregando a isto vídeos, áudios e fotos.

Além disso, poderá, por meio de um dispositivo móvel, localizar a delegacia mais próxima informando o bairro e a cidade. Também poderão ser consultadas diversas informações relativas ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran), como situação de veículos, infrações de trânsito, pontuação e dados sobre a carteira de habilitação e consulta a respeito de veículos em depósito.

Outro serviço do RS Móvel é o acesso a dados de caráter empresarial e administrados pela Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs), como andamento de processos, reserva de nome empresarial, informações sobre como proceder para obter 46 serviços prestados pela junta, além dos telefones dos seus 47 postos de atendimento distribuídos no Estado.
 
Portal do Estado do RS

Ditado de um Nerd

Novos tempos exigem novos ditados!

1. A pressa é inimiga da conexão.

2. Amigos, amigos, senhas à parte.

3. A arquivo dado não se olha o formato.

4. Diga-me que chat freqüentas e te direi quem és.

5. Para bom provedor uma senha basta.

6. Não adianta chorar sobre arquivo deletado.

7. Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.

8. Hacker que ladra, não morde.

9. Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.

10. Mouse sujo se limpa em casa.

11. Melhor prevenir do que formatar.

12. Quando um não quer, dois não teclam.

13. Quem clica seus males multiplica.

14. Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.

15. Quem envia o que quer, recebe o que não quer...

16. Quem não tem banda larga, caça com modem.

17. Quem semeia e-mails, colhe spams.

18. Quem tem dedo vai a Roma.com

19. Vão-se os arquivos, ficam os back-ups.

20. Diga-me que computador tens e direi quem és.

21. Uma impressora disse para outra: Essa folha é sua ou é impressão minha.

22. Aluno de informática não cola, faz backup.

23. Na informática nada se perde, nada se cria. Tudo se copia... E depois se cola

Inclusão Digital

Candidate-se a um emprego no LinkdIn


Recurso Apply With LinkedIn é parecido com os botões de compartilhamento do Facebook e Twitter e usa o perfil na rede social em vez do currículo

A rede social profissional LinkedIn acaba de lançar um recurso que permite aos usuários se candidatar a vagas de empregos por meio de um simples clique, segundo informações do site Mashable.
Chamada de “Apply With LinkedIn”, a nova ferramenta possui um botão e está sendo chamada pelo site de “o futuro da candidatura a empregos”.
Leia mais;

Dia 04 de Agosto Porto Alegre tera encontro de twitteiros



A agência de comunicação digital WBI Brasil promove, no próximo dia 04 de agosto, na capital gaúcha, mais uma edição do Twitteiros Day. O evento será realizado pela segunda vez no ano em Porto Alegre, a partir das 19h30min, na Chopperia Maryland, localizada na Avenida Mariland, n° 966.
O evento busca reunir profissionais de marketing, negócios e TI com perfil no Twitter para networking e troca de conhecimento sobre novas mídias e tecnologia. Na ocasião, haverá sorteio de brindes para o público.
Para participar, basta preencher o formulário no site do evento, pelo endereço www.twitteirosday.com.br As inscrições são limitadas. Para acompanhar as novidades desta edição, basta seguir o perfil @twitteirosday e acompanhar a hashtag #twitteirosday.
O Twitteiros Day é uma realização da WBI Brasil em parceria com a Dinamize, e apoio do portal Baguete, Abradi-RS, Acqua Lokos, Convexo, Costi Bebidas, Fun Click, Chopperia Maryand e QIX.
Serviço
Twitteiros Day
Data: 04 de agosto
Local: Chopperia Maryland (Av. Mariland, n° 966 – Bairro Auxiliadora)
Horário: A partir das 19h30min

Como assistir filmes antigos e baixalos

Veja como obter legalmente filmes antigos, clássicos e raros. Faça o download, prepare a pipoca e divirta-se!

http://oficinada.net//imagens/coluna/3155/movies.jpg

Antes, para assistir bons filmes já fora dos cinemas, era necessário ir a uma locadora ou comprá-los em lojas especializadas. Porém, nem sempre era fácil encontrar todos os títulos, principalmente aqueles com pouco apelo comercial. Com o aumento das velocidades da banda larga e novas ferramentas online essa realidade mudou. Está mais simples e rápido escolher e baixar filmes raros e saudosos. Abriu-se um grande leque e para os cinéfilos de carteirinha isso é um prato cheio!

E o melhor de tudo: é possível fazer esses downloads legalmente, sem qualquer pirataria. É um processo similar ao dos livros, músicas e outras obras autorais. “Após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser exibido publicamente sem o pagamento de direitos autorais” – Paulo Rebêlo.
Uma excelente notícia!

Veoh, Emol e Public Domain Torrents


http://oficinada.net//imagens/coluna/3155/veoh.jpg

Apesar do foco destes sites ser destinado aos filmes raros, há várias obras dos anos 1960 e 1970 disponíveis, com atores e diretores consagrados. Nesses três projetos é necessário um rápido cadastro. Depois é possível escolher entre as três opções de qualidade: baixa, média e original.

As opções variam de acordo com a sua expectativa. Se for assistir apenas por curiosidade é possível baixar um arquivo menor e com menos nitidez. Agora, se busca boa qualidade, uma imagem de cinema para ser gravada em DVD é preciso fazer o download no formato original. Também é possível visualizar uma versão do filme e desta forma acompanhar se o seu download está sendo executado de forma correta e completa.

Os links para os sites são:

Legendas.tv


http://oficinada.net//imagens/coluna/3155/legendastv.jpg

Para conseguir assistir aos filmes com legendas, há o legendas.tv. É um portal de legendas para filmes, séries, anime e desenhos em português e diversas outras línguas.

Aprenda com quem já testou


Diversas pessoas colaboraram com o artigo do Paulo Rebêlo – Filmes raros e antigos de graça na internet. E legais. Forneceram boas dicas de filmes, sites e caminhos alternativos para encontrar algumas obras de arte do cinema mundial, também legendadas. Vale a pena conferir!

Dica: aconselho verificar quantas vezes o filme foi executado por outros internautas e se certificar de que a obra foi finalizada com sucesso. Existem fóruns esclarecedores nestes sites. Eles são bem completos e ajudam muito a compartilhar e sanar dúvidas. Em alguns comentários selecionados, tanto no artigo do Paulo quanto nos fóruns, as pessoas deixaram seus e-mails e sites para dividir a mesma paixão por filmes raros.

Download legal sempre!


Acima do saudosismo, é importante valorizar a ideia da legalidade. É possível ter um excelente lazer sem infringir qualquer direito autoral. É a divulgação cultural por meios válidos e lícitos. Além disso, é muito legal observar o interesse das pessoas em conhecer esse universo dos grandes clássicos. Afinal, momentos inesquecíveis merecem um comprometimento maior que o simples ato de assistir, é preciso entender a obra e seu verdadeiro contexto na história do cinema.

Boa sessão pipoca para todos.


Indicações
Emerson Pereira – http://www.emersonpereira.com.br/dvds.htm Atividade: Garimpeiro de DVDs Raros& Cidade: Rio de Janeiro& “Se o filme desejado não estiver disponível, recomendo o meu site na seção DVDs. Talvez eu consiga ajudá-los a encontrá-lo”.

José Gomes da Silva - gomes40630@ig.com.br Atividade: funcionário público& Cidade: Alagoinhas& Possui um acervo de 600 filmes, 50% original e 50% alternativos (copiados). Aceita compartilhar filmes e também se interessa por novos.

Cláudio – http://www.acervodocolecionador.com.br/asp/Default.asp Atividade: Aposentado Cidade: Recife “Gostaria de informar que, como colecionador, tenho quase todos os filmes raros procurados pela maioria. Só não é grátis, cobramos para gravar em VHS ou em DVD-R”.

segunda-feira, julho 25, 2011

Apostilas de Programação e Manutenção

O material didático é ideal para estudantes de computação e blogueiros iniciantes ou experientes que desejam aprimorar suas habilidades de programação, aperfeiçoar a capacidade de criar trabalhos gráficos e aprender a proteger as informações na Internet.
Para facilitar o download, as 50 apostilas foram divididas em cinco partes:

Parte 1 (16,3 MB)
Adobe Flash CS4
ASP.NET
C (1)
C (2)
C (3)
C++ (1)
C++ (2)
CorelDRAW (1)
CorelDRAW (2)
CorelDRAW (3)

Parte 2 (9,4 MB)
CSS (1)
CSS (2)
Dreamweaver (1)
Dreamweaver (2)
HTML (1)
HTML (2)
HTML (3)
HTML (4)
HTML (5)
HTML (6)

linguagem de programação Java
Parte 3 (21,2 MB)
Java (1)
Java (2)
Java J2ME
Javascript (1)
Javascript (2)
Javascript (3)
Javascript (4)
Javascript jQuery
Macromedia Flash 8
Manual do PHP

Parte 4 (19,5 MB)
MySQL
Pascal (1)
Pascal (2)
Pascal (3)
Pascal (4)
Pascal (5)
Pascal (6)
Photoshop CS5
PHP (1)
PHP (2)

Parte 5 (9,14 MB)
PHP (3)
PHP (4)
Ruby on Rails (1)
Ruby on Rails (2)
Segurança (1)
Segurança (2)
Segurança (3)
Segurança (4)
Segurança (5)
Webmaster

Fontes:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias