Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, setembro 15, 2011

TRABALHANDO COM TUWITTER NA SUA EMPRESA

O Twitter anunciou ontem, terça-feira, durante o TechCrunch Disrupt, nos Estados Unidos, o lançamento de uma nova plataforma analytics. O  principal objetivo da ferramenta e contribuir com sites para que entendam melhor os dados sobre o botão Tweet e ainda sobre o t.co wrap.
Esta ferramenta de análise de tráfego poderá ser usada para fazer uma avaliação sobre o impacto da rede social sobre a audiência de um site. O Twitter já comunicou que o serviço será lançado gradualmente no decorrer de algumas semanas.
Mesmo que o serviço não esteja totalmente liberado, o Twitter já deu um indicativo dos principais benefícios. Confira:
-Possibilitar o entendimento de quanto um site tem sido compartilhado no Twitter;
-Verificar a quantidade de tráfego que o Twitter ofereceu para um site;
-Medir a efetividade da integração do botão Tweet.
Com o Analytics, por exemplo, um site poderá acessar os dados do tráfego através da própria rede social. Assim, quando efetuar o login na conta será possível ver diversas métricas, como quantos tuítes foram feitos, como também o número correto de cliques vindos de mensagens. Será possível ver também o comportamento semanal, diário e mensal do número de cliques feitos após cada compartilhamento de conteúdo.

Principais diferenças de 32 bits e 64 bits

Com o Windows 7 os computadores de 64 bits estão se popularizando, mas a maioria das maquinas operam em 32 bits. Ai você se pergunta, qual a diferença? Qual Windows eu devo instalar, o 32 ou 64 bits? Quais as vantagens e desvantagens de cada versão? Confira as respostas a seguir.

Primeiramente, o que é bit? (Binary digiT) é e menor unidade de informação que pode ser transmitida. Ou seja, é a maneira como o processador de um computador processa informações. Quanto mais bits mais informações ele pode processar ao mesmo tempo.


http://oficinada.net//imagens/coluna/3217/processador-32-bits.jpg
Processador 32Bits (taxas de informações lentas)


http://oficinada.net//imagens/coluna/3217/processador-64-bits.jpg
Processador 64Bits (taxas de informações rápidas)


Como você pôde perceber o processador de 64bits tem essa diferença em relação aos 32 bits, mas não é só o processador, os softwares também possuem estas mesmas diferenças.

Conheça algumas vantagens e desvantagens de cada versão:

32 bits Vantagens
  • Facilidade em encontrar softwares para esta plataforma.
  • É o mais indicado para maquinas com baixo desempenho.
  • A versão 32bits em geral é mais barata.


Desvantagens
  • Só trabalha com no máximo 4gb de memoria RAM.
  • Se você decidir instalar um jogo que exige um pouco mais da máquina, o desempenho do sistema ficará comprometido.
  • Com a nova plataforma a Microsoft pretende ‘aposentar’ a versão 32 bits.


64 bits Vantagens
  • Lida melhor com altas quantidades de memória RAM.
  • Suporta até 128gb de memoria RAM.
  • Pode processar o dobro de informações que um computador de 32 bits.


Desvantagens
  • Necessita de uma maquina mais robusta para desfrutar de todas as vantagens.
  • Versões 64 bits não funcionam em processadores com capacidade inferior.
  • Incompatibilidade com alguns softwares.


Atualmente o mercado disponibiliza o Windows XP, 7, Vista e o Linux não versões 32 e 64 bits. Mas qual você deve instalar em seu PC? Para isso você precisa saber a configuração do seu computador. Baixe este programinha: Everest Home Edition, e depois execute.

Procure a opção Processador e clique, verifique se seu Conjunto de Instruções é x86(32bits) ou x64(64bits). O meu PC suporta 64bits, no caso: x86-64 como podem ver abaixo.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3217/everest.jpg



Resumindo


Certifique a memoria RAM do seu PC, pois é essencial para que possamos escolher qual plataforma instalar em sua maquina. Se seu processador suporta: x86 e ate 4gb de memoria RAM, instale um sistema de 32bits. Caso suporte x86-64 e tenha no mínimo 4gb de memoria RAM, instale um sistema 64 bits. Mas se sua maquina suporta a nova plataforma, não necessário usa-la, você pode instalar uma versão 32 bits.

Dicas:
Para rodar aplicativos leves em uma máquina de configuração simples, recomendo utilizar uma versão 32 bits do Windows. Aqui se encaixam usuários de internet, editores de texto, jogos simples e a maioria dos programas comuns.

Mas, se você já tem um processador de arquitetura 64 bits, vale a pena usar o sistema equivalente. Computadores que trabalham com grandes aplicações gráficas, jogos e programas pesados, obtêm um rendimento muito superior com as versões 64 bits, desde que possuam um hardware adequado para isso.


Leia mais no Oficina da Net: Você sabe a diferença entre 32 e 64 bits?

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias