Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, setembro 28, 2011

Moradores de rua terão curso de desmonte de eletrônicos


A partir de segunda-feira, 3 de outubro, moradores de rua terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, através de um curso de capacitação para Desmonte e Triagem de Equipamentos Eletrônicos. O projeto foi viabilizado a partir de um convênio firmado nesta quarta-feira, 28, entre a prefeitura, por meio do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), em parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), juntamente com o Instituto IZN Brasil e a Fundação Solidariedade (Fundsol).
A solenidade aconteceu às 11h30, no Restaurante Popular (rua da Conceição, 165, Centro Histórico) com diversas autoridades de entidades de classe e do Governo Municipal. O projeto foi desenvolvido pelo Inovapoa, para propiciar a formação de mão-de-obra qualificada, entre a população em situação de vulnerabilidade. O curso de capacitação e especialização para moradores de rua terá a participação de jovens e adultos de baixa renda e instrução. Ao total sessenta vagas serão abertas.
O objetivo é incentivar a inclusão social e capacitação destes cidadãos para o ingresso no mercado. Segundo o secretário-geral da Fundação Solidariedade (Fundsol), o conhecimento, os bens econômicos e a realização humana são essenciais. “Precisamos ter no município uma Política Social Pública humanizadora. Hoje estamos dando um passo significativo, pois o acesso ao trabalho e tecnologia cria grandes possibilidades de aprendizagem e renda”, destaca.
O Termo de Cooperação dará mais significado à vida das pessoas em vulnerabilidade social, de acordo com o presidente da Fasc, Kevin Krieger. “Queremos uma política social pública para todos moradores de rua. Seguimos o modelo de Governança Solidária e pretendemos agregar valores entre a sociedade civil, empresas e governo para que juntos possamos trabalhar, cada vez mais, pela cidade”.
Para o pesquisador social do Comitê de Enfrentamento da Situação de Rua da Capital, Valter Jorge Schäffel, a qualificação profissional é uma forma de reconquista da autoestima do morador de rua, com a qual ele buscará mais tarde o seu próprio sustento. “O curso vai oferecer oportunidades para reduzir a criminalidade, com o estudo e renda própria dos cidadãos”, afirma.
Conforme o coordenador-geral do Inovapoa, Newton Braga Rosa, este curso é inédito para moradores de rua. “80 milhões de celulares são vendidos por ano no Brasil e é preciso dar um tratamento adequado para os resíduos eletrônicos dos equipamentos em desuso, que valem dinheiro no mercado. O curso ensinará como usar esta técnica de reaproveitamento”, concretiza.

A Fundsol será responsável pela seleção e inscrição dos interessados no curso, que contará primeiramente com duas turmas de dez alunos. As aulas serão ministradas e executadas pelo Instituto IZN Brasil (rua Voluntários da Pátria, 5501). A IZN Recicle Brasil fornecerá infraestrutura material e operacional. Além do programa de aulas, a entidade vai garantir uniformes, ferramentas e equipamentos de proteção individual. O curso terá a duração de 20 horas/aula.
A Fasc disponibilizará transporte e alimentação para os alunos, além de dois educadores sociais do Creas (Centro/ Ilhas/ Humaitá/ Navegantes) para acompanhamento dos usuários no decorrer das aulas.

terça-feira, setembro 27, 2011



Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias