Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, janeiro 03, 2011

hotelaria terá fortes mudanças com as novas técnologias no decorrer de 10 anos

 É o que se diz num estudo elaborado para a ITB, segundo o qual dentro de dez anos os hotéis usarão a tecnologia ao máximo para personalizar a estadia.
O estudo aponta para uma realidade a dez anos em que as preferências pessoas de cada hóspede definirão o produto oferecido pelo hotel. Dando um exemplo, à chegada ao quarto o hóspede encontra uma decoração de acordo com os seus gostos pessoais, incluindo a cor do quarto, uma luz ambiente tal e qual como gosta, a sua “playlist” pessoal a passar num sistema multimédia em que toda a programação está também de acordo com os seus gostos, devidamente processados pelo hotel depois de carregado o perfil pessoal por qualquer meio tecnológico, incluindo a biometria. Isto, “ou algo de parecido”, é a realidade que se prevê no ITB World Travel Trends Report, elaborado por mais de cinquenta peritos em turismo e noutras áreas para a organização da feira de Berlim, cuja próxima edição decorre de 9 a 11 de Março.
Outras previsões, daqui por dez anos os hotéis poderão não ter recepcionistas, mas sim robots nessa e noutras tarefas. O que terão, nos quartos e fora deles, será grandes ecrãs interactivos multi-funções, desde a passagem de programação seleccionada a interface com o hotel, para qualquer serviço, passando por ferramenta de trabalho. Outras mudanças, as arestas tenderão a desaparecer da arquitectura dos novos hotéis, substituídas por curvas suaves, sendo a gestão ambiental o aspecto mais importante na concepção e operação dos edifícios.
Quanto a fidelização dos clientes, a previsão é de que no futuro breve estes se agreguem em função da sua presença nas redes sociais, ou seja, os hotéis serão elementos caracterizadores de grupos de afinidades nas redes, e adaptarão a sua oferta aos gostos e necessidades desses grupos.
Como se afirma no estudo, quase todos estes aspectos são já hoje possíveis e vários deles explorados.
N.A.

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias