Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Como bloquear celular roubado ou perdido



Para quem já teve o celular GSM(chip) roubado, ou alguém que queira saber algo a respeito deste método, este é um bom guia.

- O que podemos fazer quando nosso celular foi roubado?

Bom esta é uma pergunta um pouco sem resposta para celulares GSM, e uma delas é ?Como iremos bloqueá-lo? Para que quem roubou também não use?? Nesta guia irei tirar essa dúvida que muitos desconhecem.

Primeiramente iremos falar do IMEI

O seu celular possui um código de identificação IMEI(International Equipment Indentify), composto por quinze dígitos. Só através do conhecimento deste código, é possível bloquear seu celular , através deste código. Geralmente o código do IMEI está no interior do seu celular. Ou pode conseguir digitando no seu telefone:

*#06#

Anote, em algum lugar seguro, o IMEI do seu celular.

Em caso de roubo ou extravio deverá entrar em contato com a operadora do seu celular, para que eles bloqueiem o seu celular.

Mas tenha em mãos os dados do celular e CPF.

Mas tome cuidado, uma vez que o celular seja bloqueado pelo número do IMEI ele não funcionará mais, mas assim nem quem roubou seu celular não irá usufruir do mesmo. Por isso tome cuidado pois se bloquear uma vez e encontrar o celular novamente você não conseguirá usá-lo, então somente bloqueie se realmente tiver certeza de que foi roubado mesmo.

Muitas operadoras escondem ou as vezes não falam isso para os clientes, que é algo de grande valia para os clientes, que não sabem disso e não anotam o número do IMEI e quando acontece que ficam sabendo mas sem o número do IMEI não tem como conseguir bloquear o celular roubado. Uma vez eu fui comprar um celular da Claro e eles me informaram que meu celular não teria como desbloquear e eu por curiosidade perguntei se pelo número do IMEI dava para desbloquear, ele falou que não, pelo modelo, então perguntei para ele se o IMEI servia para algo, e ele me disse isto e agora passo a vocês, espero que gostem se precisarem estarei a disposição.

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias