Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, janeiro 08, 2011

Fonte Chaveada

Fonte Chaveada em resumo irá pegar a tensão da rede(AC) converter em DC, após isso, chaveará essa tensão em alta frequência para um transformador com núcleo de ferrite (só isso basta, porém existem poucos fabricantes disso aqui no brasil, e é difícil de encontrar), e na saída temos outro conversor AC/DC, agora vamos aos detalhes.

Esse chaveamento causará geração de harmônicos, logo geralmente é utilizado filtro LC na entrada, ( e as vezes na saída), para sumprimi-los.

No transformador para evitar queima é necessário uma proteção. (esqueci o nome da maldita. Resistor, capacitor e diodo -.-).

Existe a necessidade de obtermos uma "amostra" da saída e realimentar o circuito gerador do PWM, para controlar o Duty-Cycle para compensar a necessidade da carga.

Confira a bitola do fio para essa corrente, existem "macetes" feitos para isso, consulte na minha pasta do 4shared (http://iishp.4shared.com) material contido na pasta sobre fonte chaveada, principalmente um chamado "smps design guide".

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias