Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Atendimento ao cliente

A dica de hoje foi dada por Wilian Fiabani da agência web W3G, por email.
1 – Procure ter uma relação próxima com seus futuros clientes. Se seu futuro cliente confia em você e conhece seu trabalho, então você tem grandes chances de negócio. Se não for na empresa dele, será na empresa do amigo dele. Se não for hoje, será amanhã. Lembre-se que o marketing popular é muito poderoso.
2 – Saiba estipular prazos e preços. Se você não sabe quantas horas vai levar para resolver o problema do seu cliente, procure trabalhar com uma margem de segurança. Ninguém gosta de tirar dinheiro do bolso ou esperar mais do que o combinado.
3 – Use propostas de negócio bem elaboradas. Coloque no papel tudo o que você vai fazer para seu cliente. A informalidade gera prejuízos para os dois lados e deixa brechas para frases como “mas eu achei que ia ter isso também”.
4 – Evite gerar muita expectativa no seu cliente. Qualidade – expectativa = satisfação do cliente.
5 – Preocupe-se com o pós-venda. Ligue para o cliente após a conclusão do projeto e pergunte se está como ele queria. Isso gera um aspecto de compromisso e responsabilidade.
6 – Vista a camisa do seu cliente. Procure ver o problema do seu cliente como um problema seu também, dedique-se ao máximo para resolvê-lo.
__
Para ver os conceitos de bom atendimento na prática, veja o post – Exemplo de bom atendimento: O caso da Megahitz

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias