Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, dezembro 03, 2010

Truques e Macetes do Corel Draw

Faça calendario no Corel Draw Facilmente

Se você já sofreu ao criar calendários, veja como é fácil fazer isso utilizando os recursos automatizados do CorelDRAW.
Há muitas versões o CorelDRAW traz oculto um recurso que ajuda muito a vida de pessoas que precisam produzir calendários, todos os anos. E ele também serve para criar páginas de agendas e organizadores. Este recurso só funciona na versão do CorelDRAW para plataforma Windows e exige que o recurso Visual Basic for Applications (VBA) esteja instalado no sistema.Para demonstrar a facilidade de utilização deste recurso, vamos criar um calendário para o próximo ano. Para começar, vamos criar um novo documento, no formato A4 e com orientação landscape (paisagem).
1) Após criar o novo documento, vá ao menu Ferramentas e escolha Visual Basic/Executar...
2) Na lista de Macros, escolha CalendarWizard e pressione o botão Executar.
Este comando abre o Oberon Calendar Wizard 3.3, um programa em formato VBA, desenvolvido por Alex Vakulenko, um especialista em soluções de automação no CorelDRAW.
3) Pressione o botão Expand.
4) No campo, Calendar Date, mude o ano para 2007 e pressione o botão All, indicando que você deseja criar um calendário com todos os meses do ano.
5) No campo Calendar Language, mude a linguagem para Portuguese.Note que neste mesmo campo é possível definir se a semana começa no domingo, na segunda-feira, ou em qualquer outro dia.
6) Clique no botão Holidays. Vamos definir os feriados nacionais.No campo Holiday Info, informe o mês, o dia e o nome do feriado. é só pressionar o botão Add/Modify após cada entrada. No final, é só pressionar o botão Close, para voltar ao quadro de diálogo principal.

Dica: Você pode utilizar o site da ANDIMA para ver os feriados nacionais até o ano de 2078 (http://www.andima.com.br/feriados/feriados.asp).
Chegou a hora de mudar o layout de seu calendário.
7) Clique na lista Layout e veja quantos projetos prontos ele traz para você. Para este nosso tutorial, vamos optar pela opção “Month: Large + 2 Small”.
Na aba Page Layout é possível mudar o formato da página (desde que você peça pra criar um novo documento), mudar o espaço das margens e até a unidade de medidas. Não vamos mudar nada nesta aba.

8) Vá à aba “Large: Header” e modifique a fonte utilizada nos títulos e nos dias da semana. Também é possível modificar as cores das fontes e as cores de fundos.
9) Na aba “Large: Body” modifique as fontes utilizadas, assim como a cor de fundo dos dias do mês.
10) Repita a mesma operação nas abas “Small: Header” e “Small: Body”.
Calendar Wizard: controle total na criação de calendários e agendas.
11) Após fazer todas as mudanças desejadas, volte à aba “Page Layout”, e salve um nome para seu novo layout, pressionando o sinal de mais (+), localizado no campo “Formatting Style”.
12) Agora é só pressionar o botão Generate para ver a mágica acontecer.
Ao final do processo, aparecerá um quadro informando que a geração do calendário está concluída.
Dica: Desagrupe todos os elementos antes de iniciar a edição personalizada do seu calendário.
Na página da Oberon, site oficial, você vai encontrar a versão 4.1 do Calendar Wizard, com uma série de vantagens sobre a versão nativa do CorelDRAW. O endereço completo é:http://oberonplace.com/products/calendarwizard/index.htm
Esta versão traz uma série de layouts e presets prontos. Ao todo, são 30 layouts e mais de 500 ajustes automáticos, que vão tornar ainda mais fácil a criação de calendários em CorelDRAW.

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias