Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, novembro 28, 2010

Como escrever para blog

 
1 – Escreva em lugares calmos
Esta dica é fundamental para o processo de escrever bons artigos. Você deverá sempre procurar lugares tranquilos, sem barulhos de preferência, lugares que você goste como, por exemplo, em uma casa de praia em frente para o mar [aqui é para as pessoas que possuem um poder aquisitivo bom, :-) ] ou ainda em seu quarto. O importante neste passo é que o lugar não possua distrações, pois no processo de escrita você deverá estar concentrado no que esta escrevendo.

2 – Evite erros de “portugueis” e pontuações

Já aconteceu de você ler um texto e não entender o sentido de uma frase ou da colocação? Pois acredite, muitas vezes o erro pode ser mínimo, mas faz muita diferença.
Para melhor exemplificar o que estou falando, gostaria de contar uma história curta aqui. “Certa vez uma pessoa foi condenada a morte, por um general da corte do rei. Chegando o dia de sua execução, o preso , que era amigo do rei, pediu que fosse então mandado uma carta para o rei, para que esse desse seu veredito, se ele devia ou não ser morto. Assim foi feito, enviaram uma carta com a seguinte frase: “Devemos matar ou libertar fulano?”, o rei leu a carta e falou para ele mesmo, “Nossa!Não posso deixar que matem meu amigo, vou enviar uma resposta urgente”. Ao receberem a resposta do rei, os oficiais mataram o homem. O rei muito furioso dias após sabendo da morte do amigo foi tirar satisfação com seus oficiais, então como forma de explicação eles lhe mostraram e leram a carta que o rei havia mandado, eis que o rei percebeu seu erro, na carta dizia: “Não, mate-o”.
Perceberam o erro? Este foi um típico caso da vírgula que matou uma pessoa, ou seja, cuidado com que escreve, pois você poderá ser mal interpretado por isso!

3 – Ao escrever pense nas pessoas e não nos buscadores!

O erro de muitos blogueiros inexperientes, é justamente este. Estudam muito sobre SEO e palavras-chave e ao escreverem focam muito nisso, esquecendo a qualidade necessária de um artigo. Evite isso, pense sempre: você está escrevendo para pessoas e não para os buscadores ou afinal quem irá utilizar as informações do seu blog? Os buscadores ou as pessoas? Quem irá enriquecer ainda mais o seu blog, os buscadores ou as pessoas?

4 – Seja claro e direto

Quando entramos em um site, estamos atrás de informações objetivas, que nos esclareçam determinadas dúvidas e não de textos enormes, onde você perde um bom tempo lendo o que não interessa, até no meio do texto achar a informação que você necessita. Com este pensamento é possível afirmar então que quando mais breve você for ao escrever melhor, evite ficar dando voltas, de a informação direta, sem ficar para isso dando uma explicação extensa de mais.

5 – Utilize imagens

Esta cientificamente comprovado que pessoas tendem a entender melhor informações dispostas em imagens, por este motivo, coloque sempre pelo menos uma imagem em seus artigos, isso irá ajudar o leitor a se sentir melhor na leitura. Claro que a imagem que for colocar deverá ter algo de parecido com o que você quer passar ao leitor no momento.
Bom! Eram estas as dicas que tinha para passar, minha sugestão é que agora que terminou de ler o artigo, pratique cada uma das dicas separadamente primeiro e depois comece a uni-las. O tempo mostrará como estas dicas funcionam bem, quando se trata de produção de conteúdo.

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias