Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, julho 30, 2011

Tecnologia hospitalar para inspecionar peças

Ford usa tecnologia hospitalar para inspecionar peças
Aparelhos de raio-X e tomografia computadorizada são utilizados pelos engenheiros da construtora
do Automotor/Portugal
exclusivo para MotorDream


A Ford revelou estar usando aparelhos de raio-X para realizar operações de controle de qualidade de suas peças, sem que seja preciso desmantelá-las. A montadora norte-americana, que já utiliza essa tecnologia há algum tempo, diz contar também com a colaboração dos fabricantes destes equipamentos, o que facilita a inspeção.

"A tecnologia que utilizamos é hospitalar", afirma o radiógrafo do Laboratório de Materiais da Ford, Glenn Austin. "Antes de desenvolvermos o sistema, toda essa tecnologia não tinha nunhuma aplicação no campo da engenharia. Somos pioneiros nisso", completa Austin.

A verificação dos componente começa com os recursos do aparelho de raio-X. O operador do equipamento pode ampliar ou reduzir a imagem e manipular a densidade dos raios para detectar qualquer imperfeição, por menor que seja, no interior das peças.

Outra operação disponível é tomografia computadorizada, que permite rodar a imagem da peça em 3D e até navegar virtualmente em sua superfície interna e externa. Esse método é bastante eficaz na detecção de bloqueios ou obstruções nos tubos de combustível ou ar.

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias