Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, agosto 01, 2011

Google acelera sites da internet de 25 a 60 com Page Speed Service

Google lança novo serviço para acelerar a Web

A Google sempre foi um pouco obcecada com a velocidade. Já nos primeiros tempos, quando se gabava de ter o motor de busca mais rápido do mundo, a Google colocava o tempo demorado a efetuar a pesquisa na página de resultados, para que o utilizador comprovasse a sua rapidez.
A empresa lançou já algumas ferramentas para acelerar a Web. Desde a extensão "Page Speed" que aponta as causas da lentidão dos sites, passando por uma API (Application Programming Interface) que sugere várias melhorias ao código dos sites até um módulo para servidores Apache que acelera e reescreve as páginas automaticamente.
A empresa volta agora a tentar acelerar a Internet com o novo serviço "Page Speed Service". O serviço permite aos programadores Web apontar os seus sites ao serviço, que depois trata de os descarregar e otimizar o código e elementos como imagens. O site é depois servido aos utilizadores a partir dos servidores da própria Google, que tem servidores espalhados por todo o mundo.
Podemos ler no blog da empresa que o serviço é, por enquanto gratuito e limitado a um punhado de programadores selecionados. (Existe, no entanto a possibilidade de se auto propor para testar o serviço.) Após esta fase de testes o serviço será pago, mas a empresa promete "preços muito competitivos".


Ler mais:aqui..

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias