Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, dezembro 30, 2010

Software livre é implantado no governo Russo


Ao que tudo indica, o governo russo andava meio Putin com a supremacia de aplicativos proprietários nos orgãos do governo e resolveu o problema na base da força: todos o governo russo deverá migrar para o Linux e outras alternativas livres até 2015, com o início das operações já no primeiro quadrimestre de 2011.
A ordem, assinada pelo primeiro-ministro Vladimir Putin, é detalhada em um documento (que pode ser lido aqui) contendo 25 passos que deverão ser tomados para que a migração ocorra com sucesso. Entre os itens, temos: treinamento e qualificação dos usuários, tradução de programas, adequação de sistemas, criação de pacotes e até repositórios públicos próprios para o governo.
Tudo muito bem explicado e com datas específicas para acontecer. Bem diferente da situação brasileira, em que o uso do software livre já foi até mesmo usado em campanhas eleitorais passadas, mas acabou virando uma novela de erros depois.
Se bem que, não custa lembrar, essa não é a primeira tentativa do governo russo de tentar migrar sua base de computadores para soluções livres, parcial ou de forma plena. A diferença é que dessa vez a ordem partiu e foi assinada pessoalmente pelo primeiro-ministro Vladimir Putin, e como podemos ver pela imagem acima, se o primeiro-ministro russo dá uma ordem, é um sinal claro de que essa ordem deve ser executada.


Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias