Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Escolas municipais ja podem adquirir computadores

Os municípios interessados na aquisição de computadores e equipamentos de informática para suas redes de ensino já podem aderir à ata de registros de preços do Pregão Eletrônico realizado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para definição dos valores dos computadores e equipamentos do Prouca (Programa Um Computador por Aluno).


A compra dos equipamentos do programa pode ser feita pelos Municípios com linha de crédito especial, a título de empréstimo, junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), com recursos próprios municipais ou de outras fontes. Além da transferência de recursos do Ministério da Educação ou de emendas parlamentares, mediante apresentação de plano de trabalho.


O  programa possibilita o investimento no uso das tecnologias educacionais, que são ferramentas importantes e podem contribuir para a melhoria da qualidade do ensino. 


Porém, é fundamental que cada município analise sua situação financeira antes de aderir ao programa, especialmente os que solicitarem o empréstimo do BNDES. Apesar de as prefeituras serem beneficiadas com preços mais baixos e terem facilidade no processo de compra, serão desembolsados recursos próprios municipais na aquisição dos equipamentos.


O programa 


O Prouca foi criado pelo governo federal em julho do presente ano, e tem como objetivo promover a inclusão digital nas escolas das redes públicas de ensino ou nas escolas sem fins lucrativos de educação especial, por meio da aquisição de equipamentos de informática e computadores.


A adesão ao Prouca deve ser feita por meio do Sigetec (Sistema de Gestão Tecnológica), disponível no site do MEC. Após a adesão é necessário aderir também à ata de registros de preços do Pregão Eletrônico, para efetuar a aquisição dos equipamentos para as redes de ensino.

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias