Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, dezembro 20, 2011

O fim das Lan Houses segundo a revista veja

A forma de como a revista cola e menciona a realidade das Lan Houses Brasileiras causa bons comentários em blogs e sites de tecnologia
A forma pejorativa de reportar uma mudança comportamental da sociedade emplacando o segmento de Lan Houses com a chamada “Fim da era…”, impõe uma forma negativa de apoio para a importância que as Lans oferecem no Brasil como ferramenta de acesso social.
Mais importante ainda é salientar que como muitos negócios se reinventam para atender novos comportamentos, as Lans também estão se reinventando e continuando a serem espaços de sociabilização, seja compilando oportunidades e trazendo à comunidade como a oferta de educação, bureau de serviços digitais como impressão, pontos de pagamento de contas e inúmeras outras atividades de extrema relevância à sociedade excluída.
O programa http://www.juntospodemosmais.org.br busca trazer ferramentas como tantas outras excelentes iniciativas do setor para se ter o “Início da nova era das Lan Houses”.
O que temos então não é o fim da era das Lan Houses e sim a constatação do fim de um comportamento social que não implica necessariamente no fim da era das Lan Houses. As Lans conectavam pessoas inicialmente para o propósito de games, depois para interação social pela internet e continuarão a serem redes locais próximas as casas desta sociedade para contarem com o apoio para tudo que cerca este novo comportamento da sociedade. Este novo mercado gera novas oportunidades para as Lans continuarem a trazer as pessoas aos seus espaços com o propósito social de apoiá-las na conectividade, agora para com os meios de pagamento, serviços complementares como impressão, aquisição de bens e serviços pela web com o aval da Lan sobre a credibilidade e muitas vezes a viabilidade do meio de pagamento, enfim, o início de uma nova era para as Lans e o fim de um comportamento de acesso as redes através destas.
Parabéns a revista Veja mais uma vez por uma reportagem que é fantástica e que elucida em números as mudanças que estão ocorrendo no meio de acesso à informação no País, mas fica a sugestão de avaliarem através do departamento de pesquisa qual tem sido a origem dos serviços que as Lans continuam a oferecer e os novos modelos de Lans que estão surgindo, a exemplo da “Lan House” criada por Evilásio que se utiliza da conectividade por Bluetooth, portanto uma rede local que oferece acesso a informação, no caso dele a música, que assim como a iniciativa dele em compor uma “Lan House” para dar acesso a um material, muitas Lans também estão se reinventando e levando acesso a outros materiais por meios digitais: Nasce uma nova era para o conceito Lan House. Poderíamos chamar de “iLan”! Pensando assim o Evilásio pode se afiliar ao JuntosPodemosMais.org.br e conectar usa iLan à rede de Lans e trazer suas músicas para as demais Lans e levar nossas parcerias para sua iLan.
Excelente a reportagem, este é o papel de quem promove informação. Dar informação para quem olha poder fazer seu uso para o bom propósito. Elucidar!

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias