Não chega a ser uma grande novidade, mas Kotler continua sendo o autor de marketing mais lido (ou comprado) no Brasil, isso porque muitos cursos/ faculdades/ MBAs de marketing continuam colocando o autor no currículo.
Outra grande tendência é a quantidade grande de livros sobre marketing digital e mídias sociais, mostrando que os profissionais do marketing de hoje estão buscando fontes de conhecimento "tradicionais" para se adaptar ao mundo digital e social, e não apenas contando com "experiência prática".
A lista, publicada todo ano pelo site Mundo do Marketing, considera as vendas das principais livrarias do Brasil: Saraiva, Siciliano, Fnac, Cultura, Submarino, Laselva. Para montar o ranking, foram considerados os 20 livros mais vendidos de cada livraria.
E vamos à lista:
<>
Título | Autor | Editora | |
1 | Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano | Philip Kotler | Campus Elsevier |
2 | Administração de Marketing | Philip Kotler | Pearson Education |
3 | A Bíblia do Marketing Digital | Cláudio Torres | Novatec |
4 | A Revolução das Mídias Sociais | André Telles | M. Books |
5 | Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital | Conrado Adolpho Vaz | Novatec |
6 | Marketing Na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias | Martha Gabriel | Novatec |
7 | Princípios de Marketing | Philip Kotler | Pearson |
8 | Marketing para o Século XXI - Como Criar , Conquistar e Dominar Mercados | Philip Kotler | Ediouro |
9 | Gestão de Marketing e Comunicação - Avanços e Aplicações | Mitsuru Higuchi Yanaze | Saraiva |
10 | Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber | Philip Kotler | Campus Elsevier |
Nenhum comentário:
Postar um comentário