Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Falhas no sistema de informática do SINE atrasa atendimentos

Depois de uma semana fechado para a instalação e teste de um novo sistema de informática do Ministério do Trabalho e Emprego, a agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Passo Fundo teve dificuldades para retomar os atendimentos dos passo-fundenses que buscavam encaminhar o Seguro Desemprego. Erros no sistema atrasaram e diminuíram o volume de atendimentos. Apenas 10 fichas foram distribuídas nesta manhã e até 12h40min apenas cinco haviam sido atendidas.
O SINE de Passo Fundo permaneceu fechado durante o período de 29 de novembro a 3 de dezembro, para que o novo sistema de informática fosse instalado e testado. Neste período, os funcionários do estabelecimento também receberam treinamento técnico operacional, para garantir que os atendimentos fossem retomados normalmente.
Porém, desde a reabertura do local, na manhã de ontem, diversos erros vêm ocorrendo no sistema implantado, dificultando o atendimento dos passo-fundenses que esperam para encaminhar seu Seguro Desemprego e diminuindo o número de atendimentos por turno.
Com o sistema antigo, eram efetuados de 30 a 40 atendimentos por turno no SINE de Passo Fundo. Nesta manhã, das 10 fichas distribuídas, apenas cinco pessoas foram atendidas até 12h40min. Cada atendimento concluído era contemplado com palmas irônicas de quem teve de madrugar para tentar encaminhar benefício.
Luís Carlos Rodrigues, de 51 anos, chegou às 5h da manhã desta terça-feira na fila do SINE e, até 12h30min, seu atendimento ainda não estava finalizado. Luís permaneceu mais de 50 minutos no guichê.
As quatro pessoas que estavam na frente de Luís na fila, afirmaram-no que chegaram entre 3h e 4h no local para conseguir as primeiras fichas. A última ficha da manhã ficou com Cristiano Renner de Camargo, que chegou às 6h30min.
De acordo com Aline Camera, que chegou às 6h15min e ficou com a penúltima ficha, cerca de 40 pessoas estavam na fila quando as portas do SINE foram abertas, às 8h.
- Muita gente que ficou na fila hoje, com chuva, teve que ir embora. Alguns ainda ficaram para tentar as fichas da tarde – conta Aline.
Segundo o coordenador do SINE Gilmar Brunetto, o tempo de atendimento do sistema antigo era cerca de 20 minutos.
- Com os erros do novo sistema, não podemos calcular quanto tempo levarão os atendimentos. Podem ser 20 minutos ou 3 horas. O problema é que quando o sistema cai ou dá algum erro, temos que iniciar o cadastro todo novamente – afirma.
Retomada dos atendimentos
De acordo com Brunetto, em cerca de 15 dias o sistema estará funcionando normalmente. Por enquanto, serão distribuídas apenas 10 fichas por turno.
- As vantagens do novo sistema são a maior segurança dos dados dos cadastrados, a maior agilidade nos atendimentos e a integração nacional dos dados. Futuramente, poderemos acessar os dados de um cidadão cadastrado em Passo Fundo em qualquer região do país – afirma.
Quando o sistema estiver adaptado, o coordenador afirma que serão necessários apenas 10 minutos para cada atendimento, diminuindo em 50% o tempo do antigo sistema.

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Ocorreu um erro neste gadget
Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias