Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, maio 25, 2012

Igreja católica e a Técnologia se unem...

Cerca de 4,5 milhões de estudantes de escolas católicas terão acesso ao Office 365, a e-mails em nuvem e à suíte de colaboração (collaboration suite) como parte de um acordo de 3 anos entre a Microsoft e o Escritório Internacional de Educação Católica (Catholic International Education Office, em inglês).

Segundo a Microsoft, o acordo pode ser ampliado posteriormente no intuito de incluir todos os 43 milhões de estudantes das 210 mil escolas católicas de 102 países.

A expectativa do Escritório Internacional de Educação Católica é de que, com o Office 365, os estudantes sejam capazes de colaborar em projetos, editar documentos em conjunto, comunicarem-se via e-mail, Messenger e videoconferência, além de poderem criar e manter sites. O acordo também solicita que a Microsoft projete uma rede social em nuvem exclusiva para as escolas, que receberá o nome de Social Network of Catholic Education (Rede Social da Educação Católica, em tradução livre). A Tralcom, com sede no México, será responsável pelo suporte tecnológico do projeto.

Os alunos irão utilizar o Office 365 for Education, uma versão do software adaptada para escolas e universidades que estará disponível no próximo semestre. O novo software irá substituir o atual Live @ Edu. O Google Apps também disponibiliza uma versão gratuita especial para educação.
Mesmo a Microsoft dominando o mercado colaborativo, é notória a competição entre Google e outras empresas do ramo, ao passo que mais e mais consumidores optam pelo modelo em nuvem desse software.

Nessa guerra, é muito importante que a Microsoft e para a Google conquistem essas instituições educacionais como clientes. Afinal, se esses estudantes se familiarizarem com os softwares desde cedo - tanto o Office 365, quanto o Google Apps, eles criarão uma preferência por um ou outro. Uma vez dentro do mercado de trabalho, as opiniões deles sobre os programas podem influenciar as decisões de seus empregadores nessa área.

Até o momento, o Live @ Edu incluiu 22 milhões de estudantes, professores e administradores de cerca de 10 mil escolas localizadas em mais de 130 países.

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias