Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, junho 22, 2011

Como recuperar arquivos deletados e perdidos do HD

Quando você apaga um arquivo no Windows e em seguida esvazia a lixeira, esse arquivo ainda existe no seu dispositivo de armazenamento de dados, seja ele um disco rígido, pendrive, cartão de memória, etc.
Isso porque o Windows remove apenas sua referência na tabela de alocação de arquivos e libera a área que ele utiliza para gravação de novos dados. Portanto, enquanto essa área não é utilizada para gravação de novos arquivos, você pode conseguir recuperar os arquivos que você apagou do disco.
Existem dezenas de programas gratuitos de recuperação de arquivos que podem lhe ajudar a recuperar arquivos apagados. Aqui está uma lista com 10 programa gratuitos que pode lhe ajudar nessa tarefa.
10 programas gratuitos para recuperar arquivos deletados
Recuva é uma poderosa ferramenta gratuita de recuperação de arquivos que lhe oferece uma forma fácil de recuperar arquivos apagados do disco rígido, cartão de memória, pendrive, MP3 Player, iPod, etc. Ele também está disponível em versão portátil e é compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7.
Data Recovery Wizard Free é outra poderosa ferramenta gratuita para recuperação de dados que lhe oferece uma forma fácil de recuperar arquivos excluídos do disco rígido, cartão de memória, pendrive, etc. Ele é compatível com Windows 2000/2003/2008, Windows XP, Windows Vista e Windows 7.
Pandora Recovery é um programa gratuito de recuperação de arquivos que oferece um assistente para lhe ajudar a recuperar facilmente arquivos deletados do disco rígido, cartão de memória, pendrive, etc. Ele é compatível com Windows 2000/2003, Wndows XP, Windows Vista e Windows 7.
PC Inspector Smart Recovery é um programa de recuperação de dados gratuito capaz de recuperar fotos e vídeos deletados de cartões de memória Compact Flash, Smart Media, Memory Stick, MicroDrive, MultiMedia Card (MMC), Secure Digital Card (SD) ou qualquer outro dispositivo de armazenamento utilizado em câmeras digitais. Ele é compatível com todas as versões do Windows.
Undelete 360 é um programa gratuito de recuperação de dados que oferece uma maneira fácil de você recuperar arquivos deletados do disco rígido, pendrive, câmera digital e cartão de memória. Ele é compatível com Windows XP, Windows 2003/2008, Windows Vista e Windows 7 (32 e 64 bits)
Restore Deleted Files Now é um programa gratuito de recuperação de dados que pode lhe ajudar a recuperar arquivos deletados do disco rígido, pendrive, cartões de memória, etc. Ele é compatível com Windows 2000/2003/2008, Windows XP, Windows Vista e Windows 7.
Glary Undelete é outro programa de recuperação de dados que também recupera dados do disco rígido, pendrives, cartão de memória, etc. Ele é compatível com Windows Vista, XP, 2003, 2000, NT, ME e 98.
FreeUndelete é uma ferramenta de recuperação de arquivos que tem como destaque uma interface fácil de usar. O programa recupera arquivos de discos rígidos, cartões de memória, pendrives, etc. Ele é compatível com Windows 2000/2003/2008, Windows XP, Windows Vista e Windows 7.
Avira UnErase Personal é um simples programa gratuito que você pode usar para recuperar arquivos deletados do disco rígido, pendrive ou cartão de memória. Ele é compatível com Windows XP e 2000.
ADRC Data Recovery Tools é um programa de recuperação de dados capaz de recuperar arquivos deletados de dispositivos de armazenamento, como disco rígido, cartão de memória, pendrive, etc. Ele é é portátil, tem apenas 132 Kb e suporta o Windows XP, 2000, e 95.
Nota: Para aumentar a chance de recuperação dos arquivos, é recomendável parar de gravar dados na partição onde o arquivo estava gravado para evitar que a área seja sobrescrita, Além disso, se o programa conseguir recuperar o arquivo, salve-o em um disco diferente de onde ele está sendo recuperado.

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias