Aqui publico tudo que li em sites e blogs de iformática e gostaria de compartilhar com você leitor por isso criei esse blog com intuitivo de
passar mais informações aos meus amigos e alunos que de certa forma tambem são meus mestres..

Escolha seu Edioma

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, novembro 30, 2011

Escolas Digitais: novo projeto prevê uso de informática em todas as escolas

Um novo programa promete fazer a diferença nas escolas municipais de Sinop no próximo ano. É o “Escolas Digitais”. O projeto, que prevê a criação de ambientes educativos e interativos tendo a informática como ferramenta base, será subsidiado por 100 lousas digitais, 1,5 mil notebooks e 3 mil netbooks já licitados agora em novembro. De acordo com o responsável pela pasta, Tadeu Azevedo, “A licitação foi realizada na semana passada e as aquisições serão realizadas de acordo com o orçamento disponível no próximo ano, contudo, nossa meta é por em pratica o Escolas Digitais em 2012 com laboratórios de informática em todas as escolas. Inicialmente as escolas receberão uma lousa digital equipada com data show, as maiores duas ou três para testes, mas nosso objetivo é disponibilizar essa tecnologia para todas as salas gradativamente”, explicou.

Entre os principais pontos do Cidade Digital estão ultrapassar as assimetrias e dificuldades oriundas da situação social, econômica e territorial, inovar o nível do processo ensino/aprendizagem pela introdução ativa das tecnologias da informação, comunicação e internet em sala, combater a exclusão digital e incentivar a cultura literária digital.

Tadeu aponta que a nova geração de alunos já nasceu sob a influencia da tecnologia e convive com a mesma de maneira natural. “A utilização adequada das tecnologias representam uma oportunidade ímpar de inserir a escola como uma instituição voltada para a criação de ambientes colaborativos de aprendizagem e, conseqüentemente, para o desenvolvimento de habilidades que se tornem competências nos alunos, gerando inclusive, futuras profissões”, finalizou Tadeu.
Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário:

Blogueiro Técnico Informática e Designer Gráfico Headline Animator

Linkbão Oi Torpedo Web Gratis Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias