Páginas

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Aderindo as Novas Técnologias

Com o iPad em mãos, a tecnologia parece não mais assustar. Será? Tudo chega tranquilo e muitas vezes indiferente aos olhos da nova geração e com mais simpatia aos vovôs do século 21, que não se cansam em dizer "não têm mais o que inventar". Mas os filhos desse novo milênio querem mais. E assusta um pouco pensar no que pode vir. Quem não lembra da novidade em 2000, os celulares? Eram maiores que a mão. Agora, compactos, são, também, nosso computador, nosso rádio, nossa televisão e, muitas vezes, nossos melhores amigos.

Se, por um lado, a tecnologia nos afastou das pessoas, por outro ela conseguiu juntá-las com um simples clique, com um programa qualquer instalado em algum lugar do mundo. Segurança, educação, desenvolvimento econômico, saúde. O que nossa região pode esperar para a próxima década?

O diretor Executivo do Parque Tecnológico do Vale do Sinos (Valetec) Maurício de Andrade, 38 anos, fala um pouco sobre isso: "Inovação. É disto que estamos precisando." O novo secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Estado, Cleber Prodanov, aposta nos polos tecnológicos.
Fonte: http://www.diariodecanoas.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-204,cd-299748.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário brevemente estarei retornondo.