Páginas

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Histórico de usúarios terá bloqueios


A Microsoft anunciou que a nova versão do Internet Explorer 9, que está em fases de testes, trará um recurso para proteger os hábitos de navegação do usuário de websites que vasculham o histórico atrás de informações, prática comum para direcionar campanhas de marketing online.

Com o recurso, o usuário poderá escolher não compartilhar informações com sites desconhecidos ou que não confia. A novidade funcionará a partir de uma lista negra de endereços, que a princípio estará vazia. O usuário então precisará cadastrar os sites que não confia e não quer que obtenha suas informações, explicou o site Betanews.

Apesar de ter decidido não prover uma lista inicial de sites que podem não ser confiáveis, terceiros poderão criar listas de sugestões para o usuário, de acordo com o site Ars Technica. Isso tornaria possível para que órgãos que defendem a privacidade ou que se dediquem a combater anúncios online, por exemplo, ofereçam listas mais completas.

Haverá, ainda, uma lista de permissões também configurável, de sites que terão acesso às informações gravadas pelo navegador.

A versão final do Internet Explorer 9 ainda não tem data oficial para ser lançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário brevemente estarei retornondo.